terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pensando na sustentabilidade,Du Poant lança navios verdes



O Le Bóreal e o L’Austral têm capacidade para 264 pessoas e contam com 140 tripulantes

Atenta à temática eco-sustentável - que vem ganhando cada vez mais força -, a empresa de cruzeiros marítimos internacionais Compagnie Du Ponant Yacht Cruises, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, se apresenta como uma das primeiras do mundo a operar navios “verdes”. Os novos Green Ships Le Boréal e L’Austral, oferecem pequena capacidade, alinhada à sua filosofia de sutil mistura de luxo, intimismo e bem-estar.

Os navios-gêmeos já saíram do estaleiro com o mais moderno equipamento de navegação encontrado no mercado atualmente e certificação em águas polares, com casco reforçado, propulsão elétrica (sem ruído de hélices e motor) e posicionamento dinâmico, ou seja, nãobaixam âncoras, evitando danos ao fundo do mar e corais e, ao mesmo tempo, se mantendo imóveis graças ao acionamento de hélices laterais.

Ainda com foco na eco-sustentabilidade, os navios contam com sistema de dessalinização de água do mar, que contempla a filtração da água várias vezes para sua reutilização e descarte. Além disso, o lixo passa por seleção e compactação, colaborando com a preservação dos mares e do meio ambiente.

O Le Boréal e o L’Austral operam saídas na América do Sul passando por locais do Caribe, como Venezuela, Costa Rica, Panamá e Cuba. Além das viagens-expedições para a Antarctica.

Os megaiates oferecem toda a estrutura necessária, conforto e segurança, contam com 132 cabines equipadas, room service 24h, Main Lounge, Panoramic Lounge, Open-air Bar, e ainda serviços de massagem e cabeleireiro. A todas as comodidades, é somado o fato de terem sido construídos para proteger o meio ambiente. 
Texto e Imagens:Mercado e eventos

sábado, 27 de agosto de 2011

Furacão Irene perde intensidade em seu avanço rumo a Nova York



Miami (EUA) 27 ago (EFE).- O furacão 'Irene' perdeu intensidade neste sábado ao reduzir seus ventos máximos sustentados para 130 km/h em seu avanço rumo a Nova York, onde espera-se que chegue neste domingo.
'Irene' se mantém como um ciclone de categoria 1, a mínima na escala de intensidade Saffir-Simpson de um máximo de cinco, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, em seu boletim das 18h (horário de Brasília) deste sábado.
'Está previsto que permanecerá como furacão ao se deslocar próximo ou sobre o centro do litoral atlântico e que se aproxime de New England. Quando tocar a terra novamente, se enfraquecerá até se tornar um ciclone pós-tropical no domingo à noite ou na segunda-feira', previu o NHC.
Félix García, meteorologista do NHC, disse à Agência Efe que 'Irene' chegará a Nova York 'entre o meio-dia e o entardecer do domingo'. EFE

Texto:Caio do Valle
Imagem:Google 

Cruzeiros alteram os destinos por causa do Furacão Irene


Os cruzeiros na zona de influência do furacão Irene usaram da criatividade para manter ao máximo os portos de escala previstos, alterando sobretudo a ordem dos itinerários.

Norwegian Gem: deixou domingo Nova Iorque para um cruzeiro às Bermudas com duração de uma semana. Chegou a King's Wharf, Bermudas, na manhã de quarta-feira. O navio saiu quinta-feira às 18:00, um dia antes do previsto, para evitar o caminho do furacão Irene. O Norwegian Gem chegará a Nova York a 28 de agosto, como previsto.

Norwegian Jewel: a meio de um cruzeiro de uma semana às Bahamas e Flórida, esteve em Stirrup Cay  terça-feira (ilha privada da NCL nas Bahamas ilha), como originalmente planeado. Em vez de escalar Nassau quarta-feira, o Jewel passou o dia de quinta feira no mar, seguindo para o norte em rota para o New York onde chegará no sábado, como previsto.



Norwegian Sky visitou Nassau na terça-feira como programado. O navio cancelou a escala de quarta-feira em Great Stirrup Cay e passou o dia no mar em seu lugar. A tempestade orientou as opções, o navio não cancelou a sua escala em Freeport na quinta-feira. O Sky conclui o seu cruzeiro de quatro noites nesta sexta-feira em Miami.


Monarch of the Seas: não escalou CocoCay, a ilha privada nas Bahamas na terça-feira. O navio, que deixou Port Canaveral segunda-feira para cruzeiro de quatro noites às Bahamas, esteve em Nassau quarta-feira e passou os dois dias seguintes em navegação antes de voltar para Port Canaveral. 

Majesty of the Seas não escalou CocoCay quarta-feira. Em vez disso, o navio navegou diretamente para Key West, onde chegou às 04:00 na quarta-feira e permaneceu durante a noite até seis horas na quinta-feira. O Majesty concluiu as suas quatro noites de cruzeiro pelas Bahamas em Miami nesta sexta-feira.

Royal Caribbean inverteu o itinerário para o Oasis of the Seas que deixou Fort Lauderdale no sábado para uma semana de cruzeiro pelas Caraíbas ocidentais. O navio visitou Cozumel na segunda-feira, fez dia de navegação na terça-feira, escalou Falmouth, Jamaica, na quarta-feira, e visitou a Labadee, península privada no Haiti, na quinta-feira. O Oasis vai passar a sexta-feira no mar antes de voltar a Fort Lauderdale, no sábado, como previsto.

Freedom of the Seas: saiu domingo de Port Canaveral em cruzeiro de uma semana pelas Caraíbas ocidentais, teve que inverter a sequência de escalas. O novo itinerário inclui Cozumel (terça-feira), Grand Cayman (quarta-feira), Falmouth, Jamaica (quinta) e Labadee (sexta-feira).  

Allure of the Seas: visitará todos os portos programados no seu cruzeiro pelas Caraíbas com duração de uma semana, mas com uma ordem ligeiramente diferente. O navio visitará Nassau, Bahamas, no sábado (27 de agosto) em vez de segunda-feira (22 de agosto). As visitas a St Thomas (quarta-feira) e a St. Maarten (quinta-feira) terão lugar como previsto

Serenade of the Seas: alterou a sequência de portos no seu cruzeiro de sete noites. Deixou San Juan, Puerto Rico, no domingo. O navio visitou Aruba terça-feira, esteve em Curaçao (quarta-feira), St. Kitts esta sexta e amanhã estará em St. Thomas. 

Carnival Pride: que deixou Baltimore no domingo para um cruzeiro de uma semana pelas Bahamas e Florida, está navegando numa rota alterada. O navio visitou Port Canaveral terça-feira (em vez de quarta-feira como planeado), esteve em Freeport quarta-feira. Ainda não determinamos o resto do novo percurso.



Carnival Triumph: partiu de Nova Orleans no sábado para uma semana de cruzeiro pelas Bahamas e Flórida, trocou escala de Bahamas por visitas a portos do Caribe ocidental. A nova rota incluiu escalas em Key West (terça-feira), Cozumel (quarta-feira) e Progreso (quinta-feira).  

Carnival Destiny: partiu de Miami na segunda-feira para um cruzeiro de cinco noites a Grand Turk, Half Moon Cay e Nassau, em vez disso visitou Key West terça-feira. Esteve em Cozumel na quarta-feira e costa Maya Costa na quinta-feira. 

Carnival Conquest: deixou Galveston no domingo para uma semana pelas Bahamas e Flórida, está em itinerário pelo Caribe ocidental. A nova rota teve escalas na costa Maya (quarta-feira), Cozumel (quinta) e Progreso (sexta-feira).  

Carnival Victory: teve que cancelar a escala de segunda-feira em St. Thomas, esteve em Barbados na quarta-feira conforme programado. Estamos a avaliar o restante itenerário. O Victory tinha um cruzeiro de sete noites a partir de San Juan.

Carnival Liberty: em cruzeiro de sete noites pelas Caraíbas orientais. saiu de Miami, parou em Grand Turk segunda-feira em vez de passar por um dia de navegação, como originalmente planeado. Estamos a definir as opções efectuadas.

Carnival Miracle: com embarques em Nova York nesta quinta-feira para um cruzeiro de oito noites nas Caraíbas orientais, está a navegar com um itinerário alterado. Em vez de visitar San Juan, St. Thomas e Grand Turk, o navio escalará Grand Turk segunda-feira e Half Moon Cay terça-feira. 

A Disney Cruise Line não realizou nenhuma mudança de itinerário noDisney Dream.

Texto:revista cruzeiros

James Rawes promove Cruzeiro nas Caraíbas

A James Rawes,representante da Carnival em Portugal,está a promover um cruzeiro de 7 noites nas Caraíbas a bordo do Carnival Glory.O pacote inclui ainda 4 noites em Miami e voo de Lisboa com retorno,e as passagens apartir de 1520 euros por pessoa.
     Miami e Caraíbas(de/até Lisboa) 
     Navio:Carnival Glory
     Saída:24 de Novembro de 2011
      Apartir de:1520 euros
(Incluido voo direto Lisboa-Miami-Lisboa+Cruzeiro de 7 noites+4 noites alojamento em Miami+transferes)
Texto:Caio do Valle
Imagem:Google

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Réplicas

Oi gente vou mostrar pra vocês as fotos das minhas réplicas,vejam:

                        Msc Orchestra
                                                                              
Aida Luna                                                                                      

Msc Orchestra e Aida Luna











Imagens:Caio do Valle(Passion for Ships)

                                   Sexta feira,26 de agosto de 2011
 
A Carnival Cruise Lines, anunciou que o furacão Irene, que actualmente esta na sua máxima força na Costa atlântica, causou prejuízos de 50 milhões de Dólares a líder Mundial de cruzeiros depois de ter destruído o seu "Grand Turk Cruise Center".Este furação é de nível 3, já afectou muitos navios de cruzeiro que operam naquela zona. dando um principal destaque aos navios da Carnival, Royal Caribbean international, e Norwegian Cruise Lines. Espera-se que o furacão continue na sua máxima força sendo esperado este fim de semana na Carolina do Norte.
Texto:jorge Ferreira
Imagens:Carnival

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Azurra leva 3000 turistas ao Funchal

 



















Hoje esteve no Funchal o gigante navio de cruzeiros Azura. O navio chegou pelas 07 horas e 30minutos procedente da Inglaterra mais precisamente de Southampton com 3000 passageiros a bordo. O navio efectua um cruzeiro com a duração de 12 noites, que partiu no passado dia 21 de Southampton e que tem passagens pela Madeira, Grand canaria, Tenerife, La Palma, Lisboa, Vigo e regressando depois para o seu porto base em Southampton. O Azura da P&O Cruises é a realidade da evolução da conhecida Grand Classe, o que custou a companhia cerca de 400 milhões de Dólares. Relativamente as características do navio, é de salientar que este mede 290 metros de cumprimento, mede 36 metros de boca, mede 8 metros de profundidade, consegue transportar ate 3100 passageiros que são servidos por 1300 tripulantes, foi construído nos estaleiros Italisnos de Fincantieri, e consegue atingir os 23 nos de velocidade máxima, graças aos seus seis motores potentes diesel wartsila. Relativamente aos espaços do Azura,são de salientar as 4 piscinas, sendo que uma delas está coberta por um vidro retráctil, 6 SPAs, Jacuzzi, teatro de 3 decks, várias salas de estar, Cinema ao Ar livre, Grande variedade da restaurantes (7) e bares, varias salas de espectáculo, discoteca, e sala de cartas. O Azura chegou então pelas 07 horas e 30 minutos, perlonga a sua escala por 10 horas na Madeira, sendo que quando os ponteiros do relógio marcarem as 17 horas e 30 minutos, o navio fazer-se.á ao mar rumo a Grand Canraia, prosseguindo então o seu cruzeiro pelas Ilhas canária.O Azura esta de regresso ao Funchal a 1 de Novembro de 2011, juntamente com o Costa Deleziosa.A próxima escala de um navio de cruzeiro na Madeira e a escala do Melody da MSC no próximo dia 28.
Texto:Jorge Ferreira
Imagens:Jorge Ferreira

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cruzeiros geraram impacto económico de 178 milhões de euros no país em 2010

Navio em Lisboa
No ano passado, Portugal obteve um impacto económico directo de 178 milhões de euros provenientes do Turismo de Cruzeiros, segundo estimativa do European Cruise Council.
Indirectamente, o impacto económico terá ascendido aos 400 milhões de euros, sendo que, só em Lisboa, os gastos dos passageiros de cruzeiros, num total de 450 mil, terão chegado aos 32 milhões de euros.
A Norte, os números não têm ainda a mesma expressão que em Lisboa mas apresentam igualmente uma tendência positiva, com o porto de Leixões a apresentar um crescimento de 56% em passageiros em 2010, sendo esperado que o crescimento a Norte se mantenha até 2018, quando Leixões, cujo novo terminal de passageiros deve estar concluído em 2013, espera receber 108 mil passageiros e receitas de mais de 11 milhões de euros.
Para este ano, o Porto de Lisboa tem já agendadas 340 escalas, 14% a mais que em 2010, crescimento que se deve manter também em 2012, uma vez que, de acordo com a Administração do Porto de Lisboa, a estrutura celebrou recentemente um protocolo de cooperação com a “Companhia Docas do Rio de Janeiro e a Pier Mauá S/A, Estação Marítima de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro, com vista a desenvolver parcerias para o crescimento mútuo da actividade de cruzeiro”.
Com este protocolo, o Porto de Lisboa pretende afirmar-se no tráfego com início e fim na capital portuguesa, sendo por isso de esperar que no próximo ano o Porto de Lisboa volte a crescer em escalas e também em passageiros. 



Texto: Turisver
Imagem: Rui Agostinho, Lisboa

Apresentação do Oasis of the seas

                         Oasis of the Seas

O nome do navio foi escolhido pelo público e reflete bem o que será este transatlântico da Royal Caribbean International, um oásis sobre os mares.

Seu tamanho é assustador, suas medidas são quase inimagináveis para quem nunca pisou em um navio.

Ele contará com 16 andares, maior do que muitos edifícios encontrados na cidade.

Dentre 91 mil sugestões para o nome do novo gigante, ganhou a sugestão enviada por George Weiser, residente em Michigan (Estados Unidos), a qual irá batizar toda a nova linha de cruzeiros da Royal Caribbean chamada de Oasis Class.

O Oasis of The Seas está projetado para ser finalizado em 2009 quando ganhará o posto de um dos maiores do mundo. Terá um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol. Batizada de Central Park, a floresta será equipada com os mais modernos equipamentos de controle das condições ambientais, sistemas de irrigação e drenagem, que serão operacionalizados por profissionais especializados em horticultura.

Em virtude da criação da floresta tropical, que ficará na cobertura do navio e terá vista para o mar e demais ambientes do transatlântico, a distribuição dos quartos foi alterada.

A floresta possuirá diversas trilhas ecológicas que levarão os turistas às lojas, restaurantes e outra infinidade de áreas de lazer.

Atração à parte também será o “Rising Tide”, um bar que se movimentará de cima para baixo na superfície do navio.

Segundo o presidente da Royal, Richard Fain, ”Este navio representa um alto quântico em arquitetura e design e proporcionará uma experiência sem igual a todos os que navegarem conosco”.

O gigante dos mares, que terá 16 pavimentos, pesará 220 mil toneladas com capacidade para 5.400 viajantes, está em construção em Aker Yards em Turku (Finlândia), e a viagem inaugural acontecerá em 2009.

Garanta já sua reserva nesta fantástica viagem dentro de um dos maiores cruzeiros marítimos do Mundo!

Para obter mais informações sobre as datas e os locais de saída do Cruzeiro Marítimo OASIS of The SEAS clique aqui.
Confira algumas fotos do Oasis Of The Seas:
Foto do Cruzeiro Marítimo Oasis Of The Seas
Foto do Cruzeiro Marítimo Oasis Of The Sea

Foto do Cruzeiro Marítimo Oasis Of The Seas

Foto do Cruzeiro Marítimo

Foto do Oasis Of The Seas
Texto:Puc turismo
Imagens:Google

Boas Vindas

Oi gente,criei esse blog:Passion for Ships que significa Paixão por navios,porque gosto muito de navios e vou postar no blog:Os navios que compareceram em portos,noticias sobre as companhias de Navios e muito mais.Esse blog tem parceria com um blog muito famoso do meu amigo que conheci no Msc Lirica,o blog dele é:http://grandecomoilmare.blogspot.com

Bem vindo ao blog Passion for Ships!