terça-feira, 27 de setembro de 2011

Navios da temporada de cruzeiros de 2012 chegam ao Brasil em um mês

Dentro de um mês, no dia 25 de outubro, começam a chegar ao Brasil os grandes navios da temporada 2011/2012 de cruzeiros marítimos. Até maio do ano que vem, 17 navios levarão, em 386 roteiros, 894 mil turistas pela costa do país, de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). 

A maior parte dos turistas, 589 mil, embarcará no porto de Santos, seguido pelo porto do Rio de Janeiro, que terá 410 mil embarques. As cidades de Natal, Porto Belo, Recife e Fortaleza registrarão a maior alta no número de visitantes em relação à temporada passada. Os aumentos deverão chegar a 103,1%; 80,9%; 79,7%; e 75,3%, respectivamente. 

OPRTUNIDADES À BORDO 

De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em cima da temporada do último ano, 5.603 tripulantes brasileiros foram empregados nos 20 navios que estiveram no país - um aumento de 72% na comparação com a temporada anterior, 2009/2010, quando 3.254 brasileiros trabalharam a bordo. “Se contarmos ainda os empregos gerados em escritórios, agências de viagem, receptivos e nas cidades onde os navios fazem escala, este número é quadruplicado”, explica Ricardo Amaral, presidente da Abremar. 

O número de vagas disponíveis para a próxima temporada aqui no Brasil, com início previsto para outubro, ainda não está definido.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Msc cruzeiros lança blog e fortalece presença nas redes sociais

Diário de Bordo MSC é o mais novo espaço de relacionamento entre a empresa e os cruzeiristas.
Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, a MSC Cruzeiros lançou nesta semana o Diário de Bordo MSC www.diariodebordomsc.com.br, um blog completo e interativo, com várias informações e curiosidades sobre o mundo dos cruzeiros, além de materiais institucionais da empresa. O espaço, dinâmico e descontraído, também é uma grande reunião de todas as redes sociais que a armadora participa como Facebook, Twitter, Orkut e Youtube, e será o maior canal de comunicação da empresa com os internautas.
A grande novidade do Diário de Bordo MSC é o Capitão MSC, o porta-voz do blog. Ele assinará posts e tirará dúvidas dos visitantes, fazendo o papel de um verdadeiro Comandante tomando conta de seu navio digital. “O Diário de Bordo MSC é completo. Além de ser um ambiente de relacionamentos entre a empresa e os cruzeiristas, queremos que esse blog se torne um grande fórum para que os interessados em embarcar em nossos navios troquem informações entre eles e também com os agentes de viagem, que são nossos maiores vendedores”, comenta Adrian Ursilli, diretor comercial e de marketing da MSC Cruzeiros no Brasil.
De segunda a sexta, o blog será atualizado com diversos assuntos. Todas as segundas, o leitor receberá dicas de viagem na coluna “Viajando”; às terças será a vez de “Cruzeiros”, no qual o leitor terá todos os detalhes sobre os navios, a programação e atividades de bordo. As curiosidades do mundo dos cruzeiros serão postadas às quartas no “Você Sabia?”; informações sobre a MSC Cruzeiros estarão na rede todas as quintas no “Imprensa/Institucional”; e, nas sextas, o público terá dicas de passeios em “Roteiros”, voltado especialmente para dicas de lugares que os hóspedes não podem deixar de conhecer durante as escalas.
E quem tiver interesse em receber diretamente o conteúdo do Diário de Bordo MSC pode cadastrar seu e-mail no blog. Site: www.msccruzeiros.com.br| Twitter: @MSCCruzeiros|Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil|Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil.
Perfil-A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.


Texto:Portal fator Brasil

domingo, 18 de setembro de 2011

Msc Divina entra em contagem regressiva para sua inauguração


Em maio de 2012 o público conhecerá o MSC Divina, 12º navio da frota MSC Cruzeiros, que está sempre inovando em produtos, serviços e itinerários exclusivos. A inauguração acontecerá no porto de Marselha (França) e, seguindo a tradição da armadora italiana, a embarcação já traz no nome a homenagem à sua madrinha, a atriz compatriota Sophia Loren. Em fase final de construção, ele fará parte da glamurosa classe Fantasia, que é composta pelos modernos MSC Splendida e MSC Fantasia.

O mais novo gigante da MSC Cruzeiros deixou a doca seca, no estaleiro STX Europe em Saint-Nazaire, na França, no início de setembro para passar à etapa de acabamento, inclusão de mobiliário, entre outros detalhes. Com isso, iniciou-se a contagem regressiva de pouco menos de um milhão de horas para a sua cerimônia de inauguração. O navio já está com casco e toda sua infraestrutura praticamente concluída, incluindo seus 74 blocos montados e soldados, rede elétrica, tubulações, cabines e áreas públicas que já estão em fase avançada.

O MSC Divina amplia o requinte já reconhecido de seus irmãos gêmeos e destaca áreas totalmente redesenhadas, garantindo mais espaço e comodidade. Ele terá 1.751 cabines, incluindo acomodações para portadores de necessidades especiais, e capacidade para 4.363 hóspedes. Mas esse colosso dos mares vai mais além, apresentando a única piscina com borda infinita em navios de cruzeiros. O local recebeu atenção especial no projeto e contará com jardim e decoração especial em seu entorno. Situada na popa da embarcação, a Infinity Pool proporcionará aos hóspedes momentos de relaxamento e vista panorâmica do mar.

O projeto arquitetônico do MSC Divina contempla 18 decks, dos quais 13 serão dedicados somente aos hóspedes. Cada deck terá o nome de um deus grego, como Urano, Afrodite, Aurora, Giunone, Artemide, Zeus, Mercurio, Cupido, Iride, Minerva, Apolo e Saturno. Além disso, o navio contará com a força propulsora de três motores, com potência de 21,8MW, superior inclusive ao MSC Splendida, último da categoria a ser lançado. Destacam-se ainda outros cuidados no projeto, como o Pantheon Theatre, com mais de 2.000 m² para acomodar 1.603 pessoas; o MSC Aurea SPA, com 1.700 m² e equipe altamente especializada para garantir os cuidados com o corpo e bem-estar dos visitantes; casino; fitness center; discoteca; bares; restaurantes e muitos outros espaços ricos em entretenimento.

“Com muita visão, dinamismo e maturidade, conseguimos construir uma das frotas mais modernas do mundo, que já é bastante apreciada por pessoas de todos os continentes. Seguindo a premissa de encantar nossos hóspedes, buscamos sempre manter o alto padrão em nossos serviços e acomodações e, com o MSC Divina, não será diferente, uma vez que esse navio representará a maior expressão do luxo, glamour e alta tecnologia da MSC Cruzeiros”, afirma Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da empresa no Brasil.

Além de seus diferenciais, essa embarcação contará também com a ampla área reservada do MSC Yacht Club, conhecida por ser um clube seis estrelas e oferecer a privacidade de um iate dentro de navios de cruzeiro. Com suítes luxuosas, mordomo 24 horas, Concierge, lounge, bar e piscina exclusiva, agendamento de excursões, tranfers e compras privativas, além de alta gastronomia e serviços únicos, o espaço é a combinação perfeita entre conforto, estilo, tecnologia e diversão para pessoas de todas as idades.

Prêmio ecológico

O alto padrão do MSC Divina se estende ainda ao respeito pelo meio ambiente já adotado pela armadora em toda sua frota. Antes mesmo de sua finalização, o navio já foi bem avaliado pela instituição Shipping Efficiency (www.shippingefficiency.org), como modelo de perfeição ecológica. A entidade utiliza um sistema de classificação direta de A até G baseada na metodologia que a Organização Marítima Internacional (IMO) desenvolveu para o Modelo de Índice de Eficiência das Nações Unidas (UNEDI). As avaliações são apresentadas numa escala gráfica intuitiva e ainda permitem consultar uma base de dados com mais de 60 mil navios, oferecendo uma ampla variedade de informações, incluindo ano de construção, porte bruto, potência do motor e a eficiência energética.
Fonte: Assessoria de Imprensa da MSC

Redes sociais

Olá pessoal,encontre me no:Orkut,Facebook e Msn.
Ta aí:
MSN:passionforships@hotmail.com
Facebook:(está como Caio do Valle com uma foto do Msc Splendida)
Orkut:Comunidade Passion for ships: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117622606

Obrigado!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Itens da MSC Crociere

Vou mostrar alguns itens da MSC que tenho:






Pochete,mochila,medalhas,bloco de anotações,fita métrica,réplica do Msc Orchestra,suporte para colocar fotos do Msc Música,porta Cd,navio de borracha,porta crachá,chaveiro,revistas,mouse pad,boné e suporte para celular.
Depois postarei a foto da Bussola exclusiva que ganhei do Comandante no Msc Sinfonia e mais revistas.


Texto e Imagens:Caio do Valle(Passion for ships)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os navios estão chegando

A  temporada de cruzeiros marítimos 2011-2012  começa no mês que vem e muitos baianos já programam seu primeiro tour oceânico ou a próxima viagem a bordo de um transatlântico.  Alguns cruzeiros chegarão também até o Uruguai e a Argentina. No total, 17 navios vindos da Europa estarão por aqui até maio de 2012 realizando 386 roteiros pela costa sul-americana e com estimativa de embarcar quase 900 passageiros.

Texto:Atarde online                                                                                                                     

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Msc cruzeiros vai patrocinar o time do Valencia


Com a utilização da logo da armadora, a rosa-dos-ventos, na manga esquerda do uniforme, a MSC Cruzeiros iniciou uma parceria de três anos com o Valencia FC, a partir deste campeonato espanhol recém iniciado. A companhia marítima oficializou a sociedade a bordo do navio MSC Sinfonia.

A cidade de Valência, é um conhecido ponto turístico com um dos principais portos do de onde partem diversos navios da MSC Cruzeiros. “Temos muito orgulho dessa parceria, pois conseguimos unir duas paixões mundiais: a viagem e o futebol. Além disso, a Liga Espanhola faz parte do calendário dos grandes campeonatos, principalmente pelo alto nível técnico dos times e dos jogadores participantes, o que certamente dará uma grande visibilidade em nossa marca”, comemora o diretor comercial e de marketing da companhia para o Brasil, Adrian Ursilli.

A MSC Cruzeiros já mantém laços com o universo esportivo. Recentemente renovou contrato com dois clubes italianos, o Milan e o  Napoli. E no Brasil, a empresa terá o fretamento do Navio Tricolor, cruzeiro a bordo do MSC Armonia voltado para o São Paulo FC, no qual serão comemorados os 20 anos do primeiro título mundial do clube. No roteiro, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de abril de 2012, os hóspedes partirão do porto de Santos, com destino à Ilhabela (SP) e Búzios (RJ). O cruzeiro terá uma programação especial e totalmente baseada no ano de 1992.

Texto:Brasil turis

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Novidade na temporada 2011/2012 da MSC


A MSC Cruzeiros anuncia uma novidade para a temporada 2011\2012, o Cruzeiro Agnaldo Rayol, realizado em parceria com a Terramar Cruzeiros, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de abril de 2012, a bordo do MSC Armonia. Os agentes de viagem e as operadoras já comercialização os pacotes dos cruzeiros que terá em seu fretamento exclusivo roteiro para as cidades de Santos (SP), Ilhabela (SP) e Búzios (RJ).

O lançamento oficial do fretamento ocorreu hoje, dia 5, durante o concerto especial do cantor Agnaldo Rayol com o Allegro Coral e Orquestra sob regência do maestro Renato Misiuk. O cruzeiro “Agnaldo Rayol e Amigos” será também a gravação para o segundo DVD, que terá a presença dos cantores Sérgio Reis, Ângela Maria, Jerry Adriani, Alexandre Arez, Simoninha, Allegro Coral e Groove Allegro. “Queremos que as pessoas saiam de lá muito felizes e tenham uma experiência prazerosa do encontro de gerações”, disse Rayol.
No anúncio da iniciativa inédita no mercado de cruzeiros marítimos, que resgata o reencontro familiar, além do cantor, estavam presentes o diretor Comercial da MSC, Adrian Ursilli, o diretor da Terramar Cruzeiros, Rogério Frizzi, e o produtor e um dos idealizadores do cruzeiro temático, Afonso Nigro. Também foi apresentado com exclusividade o Cruzeiro Roupa Nova, que ainda será lançado juntamente com um show comemorativo dos 30 anos de carreira da banda.
Texto:Brasil turis

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Navios atracam em P. Delgada no Inverno


Navios de cruzeiro atracam em P. Delgada no Inverno

Foram já alcançados valores históricos de escalas de navios de cruzeiro. Situaram-se nos 56 mil turistas, em 64 escalas.

Os primeiros seis meses de 2011 trouxeram aos Açores um considerável número de passageiros e escalas de navios de cruzeiro. Neste curto espaço de tempo, atingiram-se valores nunca dantes alcançados e que se situaram nos 56 mil turistas em 64 escalas. Os últimos quatro meses do corrente ano auguram que se mantenha esta crescente tendência, ao ponto dos Açores poderem alcançar números históricos, quer de passageiros que nos visitam, quer de escalas efectuadas.
Assim, entre os dias três de Setembro e 22 de Dezembro, são esperados mais 34 mil turistas a bordo de 21 diferentes navios de cruzeiro, os quais irão efectuar um total de 34 escalas em toda a Região. A maior incidência das mesmas deverá ocorrer no mês de Outubro, com 14, embora Novembro, com dez, também se afigure um mês muito movimentado.
Ponta Delgada com 21 escalas, Praia da Vitória com três, Horta e Madalena do Pico com duas visitas serão os portos mais movimentados nos últimos meses do ano.
No dia 19 de Setembro, as Portas do Mar vão receber o MSC Poesia, navio da companhia italiana MSC Crociere e, chegados a Outubro, outro visitante habitual no nosso porto marcará presença, desta feita um navio com história na Região, uma vez que foi o primeiro do género a atracar no novo empreendimento das Portas do Mar, em Agosto de 2008: o Amadea.
O dia 27 de Outubro afigura-se como um dia de grande movimento na cidade de Ponta Delgada, quando os navios Norwegian Epic e Oriana realizarem escala simultânea, trazendo perto de 5000 turistas e mais de 2000 tripulantes.
O nosso já conhecido Oriana, da operadora britânica P&O Cruises, efectua a segunda escala no presente ano nos Açores. Nesse mesmo dia e também a realizar a segunda visita neste ano, teremos o Norwegian Epic.
Para o penúltimo dia do mês de Outubro está agendada a escala do Ruby Princess, escala que se insere numa viagem de reposicionamento entre Veneza e Fort Lauderdale.
Depois de nos ter visitado a dez de Maio, o Voyager of the Seas regressa a Ponta Delgada no dia 4 de Novembro.
Após a visita do Voyager of the Seas, a cidade de Ponta Delgada viverá mais um dia de intenso movimento de turismo de cruzeiro, facto que se deve à escala simultânea dos navios Celebrity Eclipse e Saga Ruby.
Antes da hora prevista para a chegada do Celebrity Eclipse, é aguardado um dos mais emblemáticos paquetes de turismo da actualidade, o Saga Ruby.
Também em Novembro regressa o recém-remodelado Grand Princess, na sua segunda escala às Portas do Mar, no corrente ano. No dia 17 do mês em análise, as Portas do Mar irão receber a segunda visita deste ano do Arcadia.
Para este movimentado mês de Novembro prevêm-se ainda duas escalas realizadas por um dos mais luxuosos navios da actualidade. O Europa, da empresa alemã Hapag Lloyd Cruises, vai permanecer em Ponta Delgada entre os dias 23 e 24 de Novembro, visitando, no dia seguinte, a Madalena, na ilha da Pico.
Depois da estreia a 2 de Janeiro de 2011, o Queen Elizabeth regressa a Ponta Delgada no dia 30 de Novembro, aquando da realização de um cruzeiros às Caraíbas, com início e terminus em Southampton.
No primeiro Domingo de Dezembro, dia 4, escala as Portas do Mar o navio Celebrity Solstice, da Celebrity Cruises, e no dia seguinte, será a vez do idêntico Celebrity Equinox atracar em Ponta Delgada.
No dia 15 de Dezembro será a vez da P&O, com o navio Aurora, efectuar a última escala programada para a Região neste ano e ao Astor cabem as honras de encerramento da temporada de 2011, relativa a cruzeiros nos Açores.

Texto:Jornal diário

domingo, 4 de setembro de 2011

Estrutura dos portos freia mercado

De 2011 para 2012, pela primeira vez no país, o número de navios será menor do que na temporada anterior: de 20, passou para 17. Diante da demanda e da redução da oferta, os preços devem subir          
Em Fortaleza, Natal e Recife, sedes da Copa, serão construídos terminais específicos para passageiros (JADER PAES, EM 02/04/2011)
Em Fortaleza,Natal e Recife,sedes da Copa,serão construídos terminais específicos para passageiros.


Depois de crescer mais de 30% ao ano na última década e chegar a 800 mil turistas transportados, o mercado de cruzeiros marítimos no Brasil vai estagnar na temporada 2011 e 2012. Pela primeira vez, o número de navios será menor do que na temporada anterior: de 20, passou para 17. Apesar disso, devido a número maior de cruzeiros por navio, haverá aumento pequeno (1,6%) nos leitos ofertados em comparação aos anos anteriores.


A deficiência na infraestrutura dos portos e os altos custos de operação são apontados pelas empresas como responsáveis pela retração no número de navios. “O problema da infraestrutura portuária segue o caminho da infraestrutura geral do país. O turismo é vítima dessa crise, principalmente o setor de cruzeiros, por ser mais novo”, diz Adrian Ursilli, diretor comercial da italiana MSC no Brasil.


Para a próxima temporada, a empresa - a maior do setor - deslocou um dos cinco navios que vieram ao Brasil na temporada passada para os Emirados Árabes, o que representa redução de 28% no número de leitos ofertados pela companhia.


Estudo feito pela FGV a pedido da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) mostra que, além de não conseguir receber navios de grande porte, muitos destinos não diferenciam terminais de carga e de passageiros, enquanto outros dependem de cais e marinas privadas para atracar. Como problemas gerais, o estudo cita onerosas taxas de praticagem, pernoite, embarque e a burocracia. Em cada porto, as armadoras precisam se relacionar com 10 órgãos diferentes, tornando o processo lento e custoso.


Na última temporada, o mercado de cruzeiros movimentou R$ 1,3 bilhão em todo o país, diz a pesquisa. O presidente da Abremar, Ricardo Amaral, que é diretor-geral da Royal Caribbean no país, nega que a redução de navios seja acomodação do mercado e afirma que a demanda está aquecida.


A empresa também trará um navio a menos nesta temporada, mas a oferta de leitos aumentará 1,3% devido aos cinco cruzeiros extras. Diante da demanda e da redução da oferta Amaral afirma que os preços devem subir.

ENTENDA A NOTÍCIA


A SEP (Secretaria Especial de Portos) diz que vai investir até 2014 mais de R$ 1 bilhão na infraestrutura portuária de seis cidades-sede da Copa do Mundo do Brasil e também na de Santos, que fica a 72 km da sede São Paulo.

Texto e imagens:O povo online

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Véspera de mais uma temporada de Cruzeiros marítimos no Brasil

Às vésperas de mais uma temporada de cruzeiros marítimos, o setor deve movimentar apenas neste próximo verão um volume superior a 2010/2011 quando registrou 1.676 escalas e um volume total de 850 mil passageiros transportados. A grande preocupação continua a ser a melhoria na infraestrutura portuária. O tema foi discutido durante a realização do último Seatrade realizado este ano. Os administradores dos portos admitem que não foram realizados investimentos na mesma velocidade do crescimento na demanda do setor, a exemplo do que acontece também nos principais aeroportos do país. 

Outra reclamação das companhias de cruzeiros diz respeito ao alto custo de cabotagem, bem acima dos praticados no exterior. Mas independente dos valores das taxas cobradas, quem acaba sendo o maior prejudicado é mesmo o passageiro, obrigado muitas vezes a aguardar horas por um desembarque, nas ocasiões em que é realizado um volume simultâneo de diversos transatlânticos, como aconteceu na última temporada no porto do Rio. 

Não bastasse isso, o passageiro que desembarca é obrigado ainda a passar pelo constrangimento do assédio de motoristas autônomos que oferecem tours e passeios, ainda no próprio terminal de desembarque. Sem falar dos destinos incluídos nas rotas onde os transatlânticos – cada vez maiores – são obrigados a fundear ao largo e os passageiros obrigados a utilizarem escunas para chegarem ao continente. 

Uma triste realidade, que se arrasta há anos. Ainda mais, se comparada até as pequenas ilhas gregas ou portos como os localizados em cidades como Atenas e Veneza que oferecem toda infraestrutura aos passageiros. Nem mesmo nos períodos de alta estação como a do Mediterrâneo, que acontece nesta época do ano, quando o volume de transatlânticos é bem maior do que os registrados na costa brasileira, o conforto dos passageiros no embarque e desembarque é prejudicado. Tudo acontece na mais perfeita ordem, sem atropelos ou confusões. 

Já é mais do que hora das autoridades responsáveis investirem no setor, com a mesma velocidade do crescimento da demanda. Se a popularização dos cruzeiros veio beneficiar este setor e toda a economia das cidades que recebem estes transatlânticos, é fundamental que se busquem soluções rápidas e eficientes para dar aos passageiros o mínimo de conforto. 
Neste processo até mesmo a privatização de alguns dos portos pode ser uma alternativa.



Texto:Mercado e Eventos