terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Movimento de cruzeiros cresce em Lisboa

O número de navios de cruzeiro que em Dezembro do ano passado aportou em Lisboa registou um aumento de 69,2% face a igual mês de 2010, segundo dados veiculados pelo Observatório do Turismo de Lisboa.
No total passaram por Lisboa, em Dezembro do ano passado, 22 navios, que se comparam aos 13 recebidos na cidade no mesmo mês do ano anterior. Já no acumulado do ano foram 330 os navios de cruzeiros recebidos na cidade, contra os 299 contabilizados em 2010, o que reflecte um aumento homólogo de 10,4%.
O número total de passageiros subiu 48,5% em Dezembro para 38.993, quando no mesmo mês de 2010 tinham sido contabilizados 26.253 passageiros. No acumulado do ano, Lisboa ultrapassou o meio milhão de passageiros de cruzeiros, alcançando 502.644, num aumento homólogo de 12,1%.
O número de passageiros em turnaround aumentou 67,7% em Dezembro, para 2.271, mas no acumulado do ano registou-se uma descida homóloga de -6,2% para 49.364 passageiros.
Quanto aos passageiros em trânsito, registou-se em Dezembro uma variação homóloga positiva de 47,5% para 36.722 passageiros, com o acumulado do ano a registar igualmente resultados positivos: +14,5% para 453.280 passageiros.



CRÉDITOS DE TEXTO: TURISVER

Navio Msc Ópera apresenta cruzeiros temáticos para 2012

O navio Ópera, embarcação da Companhia de Cruzeiros Fluviais (CCF) que realiza viagens pelo Tejo, já apresentou a lista de cruzeiros temáticos previstos para este ano, incluindo almoço ou jantar a bordo.
No total, o navio Ópera vai realizar 11 cruzeiros temáticos pelo Tejo ao longo do ano, numa média de um por mês, até Novembro, numa viagem de cerca de quatro horas, entre o Parque das Nações e Belém.
O primeiro cruzeiro temático no navio Ópera decorre na sexta-feira, dia 27 de Janeiro, e tem um preço de 60 euros por pessoa, sendo dedicado ao tema “Viva 2011” e incluindo jantar a bordo.
Em Fevereiro, o cruzeiro temático vai ser dedicado ao “S. Valentim” e decorre na segunda-feira, dia 14, incluindo igualmente jantar a bordo, cujo preço é de 75 euros por pessoa.
No mês de Março o tema em destaque são as “Ninfas do Tejo”, num cruzeiro que vai decorrer no sábado, dia 10 de Março, com um preço de 50 euros por pessoa e incluindo almoço a bordo.
O cruzeiro de Abril será dedicado à “Páscoa 2011” e apresenta preços desde 65 euros por pessoa, com almoço a bordo incluído, seguindo-se, em Maio, no dia 12, o cruzeiro “Primavera”, também com almoço a bordo e com um preço de 55 euros por pessoa.
A 1 de Junho decorre o cruzeiro “Boas vindas ao Verão”, cujos preços são desde 65 euros por pessoa, com jantar incluído, tal como o cruzeiro de Julho, que decorre no dia 6, dedicado ao tema “Noites quentes de Verão” e com um preço de 58 euros por pessoa.
Em Agosto, o cruzeiro temático realiza-se no dia 3, sobre o tema “Noite Tropical”, cujos preços são desde 65 euros por pessoa, com jantar a bordo, enquanto o cruzeiro de Setembro é dedicado ao tema “Sabores do Tejo”, decorrendo no dia 8, com almoço a bordo e preços a partir de 62 euros por pessoa.
Até ao fim do ano, o navio Ópera realiza ainda outros dois cruzeiros, o primeiro dos quais no dia 12 de Outubro, sobre o tema “Tejo Sereno”, com preços desde 55 euros por pessoa e com jantar a bordo, enquanto o último cruzeiro vai ser dedicado ao “S. Martinho”, decorrendo no dia 9 de Novembro e com preços desde 60 euros por pessoa, incluindo jantar.
Todos os cruzeiros incluem bebida de boas-vindas, couvert, sopa, prato quente, sobremesa e bebidas, contando ainda com animação musical ao vivo. Reservas ou mais informações pelo número de telefone 912 78 78 90, pelo e-mail opera@vodafone.pt ou ainda no site www.nmopera.com. 



CRÉDITOS DE TEXTO: TURISVER

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Itália deve proteger sua costa de navios de cruzeiros, diz Unesco

O governo italiano deveria manter navios de cruzeiro como o Costa Concordia longe de suas costas para proteger alguns dos patrimônios mais bonitos do mundo, como Veneza e sua Lagoa, disse na segunda-feira a agência cultural das Nações Unidas, com sede em Paris.
A Unesco disse ter enviado uma carta ao ministro italiano do Meio Ambiente, Corrado Clini, pedindo a ele que restrinja o acesso de grandes navios de cruzeiro a áreas ecológicas e culturalmente importantes, depois do naufrágio do cruzeiro italiano em 13 de janeiro que deixou pelo menos 15 mortos.
"O trágico acidente reforça a preocupação de longa data sobre o risco que grandes linhas de cruzeiros representam para locais inscritos na Lista de Patrimônios Mundiais da Unesco", disse o diretor-assistente para Cultura, Francesco Bandarin, em uma carta.
O Costa Concordia virou depois de atingir uma rocha perto da ilha toscana de Giglio há 10 dias, e agora está virado de lado na água rasa enquanto especialistas lutam para retirar cerca de 2.400 toneladas de combustível de seu casco antes que ele seja despejado no mar.
Os promotores disseram que o acidente foi provocado por uma manobra do capitão, que aproximou demais a embarcação da terra, fazendo com que ambientalistas e políticos italianos pedissem a proibição da navegação de navios de grande porte perto da costa ou em áreas frágeis.
A Unesco disse que cerca de 300 cruzeiros visitam Veneza e sua Lagoa por ano, gerando marés que erodem as fundações dos prédios e contribuindo para a poluição da área.
(Reportagem de Vicky Buffery)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Costa Concordia: Extração de combustível inicia nesta terça

O naufrágio do Costa Concordia: após estudos, extração de combustível deve começar na terça. Foto: AFP
O naufrágio do Costa Concordia: após estudos, extração de combustível deve começar na terçaFoto: AFP

As operações de extração das 2,38 mil toneladas de combustível presentes no interior do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou na noite de 13 de janeiro em águas do mar Tirreno, em frente à ilha italiana de Giglio, começarão nesta terça-feira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira por Bart Huizing, um dos responsáveis da companhia holandesa Smit, que se encarregará das tarefas de esvaziamento do combustível, segundo os meios de comunicação italianos.
A data foi revelada depois que o chefe da Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, explicou em entrevista coletiva que o navio se encontra "em condições de estabilidade" e os especialistas estabeleceram que é possível executar as tarefas de busca dos desaparecidos e de extração de combustível simultaneamente. Gabrielli, nomeado comissário especial para tramitar esta situação de emergência, indicou que a embarcação não precisa de intervenções externas que confirmem sua estabilidade e que os analistas concluíram que não existe risco de deslizar e afundar em um dos desníveis que o fundo marinho apresenta.
Texto:Terra      Imagem:AFP

Mais 2 corpos são encontrados no Costa Concordia

Os Corpos de 2 mulheres foram encontrados nesta segunda feira na ponte 4 do cruzeiro

 Costa Concordia
Com a localização destes dois corpos já são 15 os mortos no acidente, enquanto ainda há cerca de 20 desaparecidos.
Um comitê técnico-científico formado após a tragédia constatou que as condições do navio são estáveis, por isso as operações de busca e de extração do combustível do cruzeiro ocorrerão de forma paralela, afirmou Franco Gabrielle "Se existem corpos entre o casco e o fundo do mar, eles só poderão ser recuperados quando a embarcação for colocada em sua posição original", disse o chefe de Defesa Civil, que acrescentou que a busca de desaparecidos prosseguirá enquanto for possível inspecionar a embarcação.
Gabrielli ressaltou que a situação na qual trabalham os mergulhadores é "complicada" pelas condições do navio, já que os materiais em seu interior começam a apresentar "problemas de decomposição e contaminação".
A polêmica mais recente ocorreu quando Gabrielle disse neste domingo que poderiam existir passageiros não registrados a bordo.
A companhia proprietária da embarcação, a Costa Cruzeiros, descartou essa possibilidade e anunciou que a lista de todas as pessoas que estavam no transatlântico é repassada para a sede da empresa após a saída do navio.
Texto: TERRA Noticias

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sobe para 13 o número de mortos no Costa Concordia

ILHA DE GIGLIO, Itália — O número de mortos no naufrágio do transatlântico "Costa Concordia", em frente à ilha italiana de Giglio, há nove dias, subiu para 13, após o resgate do corpo de uma mulher, neste domingo, enquanto uma cidadã húngara era incluída na lista dos cerca de 20 desaparecidos.
"Os mergulhadores dos bombeiros acharam o corpo de uma mulher na ponte 7 do setor da popa, na parte submersa", declarou a porta-voz da defesa civil, Francesca Maffini, destacando que a vítima usava colete salva-vidas.
A exploração em profundidade do casco do "Concordia" foi retomada no domingo, depois da interrupção dos trabalhos na véspera, em consequência de uma movimentação do navio, que poderia ter posto em risco a segurança dos socorristas que usam microcâmeras e robôs para os trabalhos de rastreamento.
"Não fixamos nenhum limite de tempo para as buscas" dentro do "Concordia", que permanece parcialmente submerso a 30 metros das margens da ilha, afirmou à imprensa o chefe da defesa civil italiana, Franco Gabrielli, nomeado na sexta-feira comissário especial para supervisionar as operações, durante visita à ilha de Giglio.
A lista oficial de desaparecidos aumentou para 21 neste domingo, depois que Gabrielli anunciou que uma mulher de origem húngara, não registrada nas listas, era procurada por seus parentes.
A família desta mulher "disse que ela estava a bordo com um membro da tripulação e que telefonou" dali. No entanto, esta passageira não estava registrada na lista de desaparecidos.
Dos treze mortos no naufrágio, oito foram identificados (quatro franceses, um italiano, um espanhol, um alemão e um húngaro).
Segundo um porta-voz da prefeitura de Grosseto, um dos cinco corpos ainda não identificado poderia ser de um tripulante peruano, "encontrado com uma placa com seu nome", embora mais provas sejam esperadas para poder identificá-lo oficialmente.
As famílias de alguns dos desaparecidos participaram neste domingo de uma missa na pequena igreja de Giglio.
Paralelamente, continua a investigação para determinar a exata responsabilidade do capitão do navio, Francesco Schettino, no acidente.
Schettino admitiu ter cometido um "erro" ao passar perto demais da costa, a 300 metros, uma prática incomum para fazer "publicidade" de sua empresa, Costa Cruzeiros, noticiou a imprensa italiana este domingo, com base nos interrogatórios.
O capitão, que desde a terça-feira está sob prisão domiciliar, acusado de homicídio múltiplo por imprudência, naufrágio e abandono do navio, explicou que não deixou a embarcação por vontade própria, mas que caiu em um dos botes salva-vidas, e assegurou ter informado sua companhia apenas 15 minutos após o acidente, uma versão negada pela Costa Cruzeiros.
A polícia italiana localizou, na passarela do comandante, um disco rígido com imagens de segurança, nas quais deve aparecer o momento do impacto da embarcação contra as rochas.
Os investigadores querem comprovar se o comandante, como ele próprio afirma, efetuou "uma manobra brilhante" logo após a colisão para aproximar o navio a apenas 30 metros da costa, salvando assim "milhares de vidas".
A Costa Cruzeiros, que assegurou colaborar ativamente com a investigação, é alvo de múltiplos processos de indenização dos passageiros.
Quatrocentros funcionários do grupo protestaram neste domingo em Gênova, onde a
empresa foi fundada há mais de 60 anos, para mostrar sua "proximidade com os passageiros" e expressar seu "orgulho de pertenecer" a esta empresa.
Outro problema para as autoridades é o bombeamento, o mais rápido possível, das 2.380 toneladas de combustível transportadas pelo navio para evitar uma maré negra.
Segundo Gabrielli, já ocorreu contaminação marinha, uma vez que o transatlântico transportava "tudo aquilo que serve a uma cidade de 4.000 habitantes": óleo de motor, computadores, detergentes, solventes, cabos elétricos, plásticos, etc.
O acidente levou uma onda de turistas a Giglio, com o único fim de tirar fotos perto do navio naufragado na madrugada de 13 para 14 de janeiro, levando a bordo 3.200 passageiros e mil tripulantes.
TEXTO E IMAGENS:AFP

sábado, 21 de janeiro de 2012

Star Princess volta ao Rio de Janeiro

Na madrugada de sexta feira (20) para sábado (21), chegou ao porto do Rio de Janeiro o navio Star Princess. O navio chegou ao porto por volta de 03hrs 30min, e ficou atracado no porto até o final da tarde.


Agradecimentos ao amigo Igor Welster pelas imagens, confira algumas:








Texto e imagens:Igor Welster> Grande Como Il Mare

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Grand Celebration faz escala no Rio de Janeiro 17/11/12

Hoje (17) o navio Grand Celebration esteve no Rio de Janeiro, o navio chegou por volta das 15:00h e irá pernoitar no Rio de Janeiro e amanhã irá para Búzios , o navio veio de um cruzeiro de Buenos Aires de 8 noites, o navio sairá amanhã do Rio por volta das 20:00, e chegará no outro dia em Búzios, por volta das 08:00.
Confira as Imagens da escala do navio no Rio de Janeiro:



Texto e imagens:Caio do Valle

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vídeo do Costa Concordia

Veja o vídeo do navio Costa Concordia naufragado na Itália:

Algumas imagens da tragédia com o navio Costa Concordia





Interior do navio, depois da tragédia 

Guarda Costeira, no interior do navio


CRÉDITOS DE IMAGENS: TVI 24, MAX ROSSI E Giorgio Fanciulli

Naufrágio na costa Italiana traz 'grande risco' ambiental

O naufrágio do navio de cruzeiro Costa Concordia traz "alto risco" de um desastre ambiental de grandes proporções na região da ilha de Giglio (Toscana), informou nesta segunda-feira a jornalistas o ministro italiano do Meio Ambiente, Corrado Clini.
Segundo declarações de Clini reproduzidas pelo jornal local La Reppublica, "o objetivo é prevenir que o combustível do navio vaze; estamos trabalhando nisso. É algo urgente".
De acordo com o ministro, cerca de 2,4 mil toneladas de combustível precisariam ser recolhidas do navio.
O Costa Concordia, que transportava 4,2 mil passageiros, naufragou na noite de sexta-feira na costa italiana, após se chocar com uma rocha. O desastre deixou, até a manhã desta segunda-feira, seis mortos e 15 desaparecidos, que estão sendo procurados por equipes de resgate.
Giglio é parte de um arquipélago em uma importante área de preservação ambiental na Toscana que atrai milhares de turistas anualmente, explica a agência France Presse.
Para Clini, as condições ambientais "dependerão das correntes (marítimas), (que podem ameaçar) certamente a ilha, possivelmente o arquipélago e talvez a costa".
O La Reppublica aponta que combustível usado no navio é extremamente denso, e seu vazamento pode ser bastante danoso ao ecossistema, "porque pode se sedimentar no fundo (do mar), o que seria um desastre", disse o ministro.
Além disso, há a preocupação sobre o que fazer com o navio naufragado, que tombou lateralmente e está parcialmente submerso.
Vítimas
Na manhã desta segunda, as equipes de resgate anunciaram ter encontrado mais um corpo de um homem, o que elevou o número de vítimas de cinco para seis pessoas.
O corpo foi encontrado em um dos corredores do navio durante a madrugada. As autoridades italianas informaram que ele provavelmente era um passageiro devido ao tipo de colete salva-vidas que usava.
O mau tempo está prejudicando o trabalho das equipes de resgate, que estão fazendo buscas em centenas de cabines inundadas do navio.
"Estamos percorrendo todas as cabines do navio, procurando por sinais de vida, pessoas gritando ou qualquer barulho", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior italiano, Francesco Paulo Tronca.
Também nesta segunda-feira, o Itamaraty atualizou o número de brasileiros presentes no navio de 53 para 57 pessoas, sendo seis tripulantes do Costa Concordia.
A empresa que opera o navio que afundou na Itália afirmou, no domingo, que investigações iniciais indicam que erros cometidos pelo capitão do cruzeiro causaram o acidente.
De acordo com a Costa Cruzeiros, Francesco Schettino teria conduzido a embarcação perto demais da costa, além de não seguir os procedimentos de segurança determinados pela empresa.
"Aparentemente, o comandante cometeu erros de julgamento que tiveram graves consequências", dizia o comunicado da empresa.
Créditos de texto: noticias.br.msn.com

Imagens do Costa Concordia submerso












Créditos de Imagens: il Gionarle

domingo, 15 de janeiro de 2012

Especialistas questionam como transatlântico possa ter batido em rocha e naufragado

O Costa Concordia é um navio muito moderno. Pertence à Costa Cruzeiros, tem bandeira italiana e esteve no Brasil em 2009 e 2010. Especialistas questionam como um transatlântico com tantos recursos de navegação bateu em uma rocha e naufragou.

O Costa Concordia é da última geração de transatlânticos de turismo. Dependendo da época do ano, ele navega em regiões diferentes. O navio já fez cruzeiros na costa brasileira, inclusive para shows de Roberto Carlos. É uma embarcação luxuosa e moderna. O navio foi lançado ao mar há apenas cinco anos.
O Costa Concordia pertence a uma empresa tradicional italiana. Tem 290 metros de comprimento, o equivalente a três campos de futebol, e capacidade para quase 5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes. É um navio gigante. Ao todo, são 13 pavimentos. A empresa tem navios espalhados pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil. Na tarde deste sábado (14), um deles deixou o Porto do Rio.
Os modernos navios de passageiros têm piloto automático via satélite, radares, sonares de última geração. Mesmo assim, a entrada em um porto ou a navegação em baías ou muito próximo da costa costumam ser momentos muito delicados. No Brasil, por exemplo, é exigida a presença de um prático, um profissional com conhecimento da navegação local. Esta também costuma ser uma prática internacional. Mas, ainda assim, os especialistas dizem que nessas condições o comandante nunca deve deixar o seu posto.
O ex-comandante da Marinha do Brasil, o almirante Roberto Guimarães Carvalho, estranha que um barco com tantos recursos de navegação tenha se envolvido nesse tipo de acidente. “Ele deve navegar por satélites, fazer todas as aplicações dele por cartas eletrônicas, principalmente no Mediterrâneo. Além disso, ele dispõe de radar, de ecobatímetro. Ou seja, ele tem todos os equipamentos que permitam fazer uma navegação totalmente segura”, afirma.
Para o engenheiro naval Carlos Daher Padovezi, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o mais provável é que tenha sido erro humano. “Acredito difícil ser erro de navegação por conta dos equipamentos existentes. Pode ter sido uma opção navegar por ali. Portanto, seria erro humano. Se aumenta o risco por conta de passar por trajeto não muito conhecido”, comenta.
O mar sempre foi local de muitas tragédias. Em 2006, um ferry boat egípcio naufragou no Mar Vermelho com 1,4 mil pessoas a bordo. Ao todo, 185 corpos foram retirados do oceano. Durante uma tempestade no Mar Báltico, em 1994, uma embarcação afundou matando mais de 850 pessoas.
A tragédia mais famosa da navegação está prestes a completar 100 anos. Em abril de 1912, o transatlântico Titanic bateu em um iceberg e naufragou. Ao todo, 1513 pessoas morreram. As informações são do G1.

Acidente com navio de cruzeiro deixa mortos e feridos na Itália

Três pessoas morreram e pelo menos 14 ficaram feridas no acidente com um navio cruzeiro Costa Concordia que encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira. A embarcação transportava cerca de 4.200 pessoas, maioria de europeus, entre passageiros e tripulantes.
srzd/upload/n/a/naviooo11111.jpgAs vítimas morreram afogadas. Há cerca de 70 desaparecidos. Equipes de resgate continuam trabalhando no navio, que está parcialmente virado. Autoridades informaram que havia 53 brasileiros a bordo, 47 passageiros e 6 tripulantes.
Com o acidente, abriu-se um buraco no casco do navio, que foi adernando em função da entrada da água. A embarcação pertence à empresa Costa Cruzeiros.
Doze navios e 9 helicópteros foram mobilizados para o resgate. A embarcação partiu na sexta-feira de Civitavecchia, na região de Roma, e faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.
O Costa Concordia tem 290 metros, 58 quartos com suíte e balcão, cinco restaurantes, 13 bares e quatro piscinas.
Créditos de texto:SRZD

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Norwegian é eleito melhor navio de cruzeiro

O Norwegian Epic recentemente ganhou o prêmio Best Overall Individual Cruise Ship, o prêmio de Melhor Navio de Cruzeiros, considerando tanto o produto como os serviços, pela Travel Weekly Reader’s Choise Awards, um dos mais prestigiados prêmios da indústria de viagem. Vencedor também da categoria de Melhor Entretenimento a Bordo do USA Today’s Reader’s Choise, o Epic é o único navio que além do Freestyle Cruising, característica que diferencia todos os navios da Norewgian Cruise Line, oferece a bordo atrações únicas como o Blue Man Group, Cirque Dreams and Diner, Ice Bar e muitas outras.  

É o único navio da indústria que têm as premiadas cabines Studio, projetadas para apenas um hóspede. Possui ainda o completo de Haven, com o conceito de um iate dentro do navio, que possui 60 suítes, lounge, restaurante, bar, piscina, sauna e beach club privativos, serviços de concierge, check-in e outros atendimentos preferenciais. O Norwegian Epic oferece 21 opções de refeições que variam desde um restaurante asiático até uma churrascaria no estilo brasileiro.

Msc cruzeiros bate recorde como nove premiações em 2011

A MSC Cruzeiros atingiu volume histórico de prêmios mundialmente reconhecidos, no total nove, ao longo de 2011. Dentre eles, destaque para a melhor companhia de cruzeiros e melhor experiência internacional a bordo. Além disso, a armadora teve o seu SPA, políticas favoráveis às famílias e cabines mais luxuosas reconhecidas como melhores de cada categoria. O critério de escolha nessas premiações levou em conta a opinião de hóspedes, jornalistas e dos principais críticos da indústria de cruzeiros. 

Para Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros, as premiações conquistadas reafirmam o alto padrão de excelência e atenção ao detalhe que a armadora tanto se orgulha de oferecer a bordo da sua frota, composta por 11 navios. “Os prêmios também reconheceram a qualidade dos serviços oferecidos pelo MSC Aurea SPA e o conceito único do luxuoso MSC Yacht Club, área exclusiva presente em três embarcações da Classe Fantasia e que oferece alto nível de serviço e conforto para os hóspedes mais exigentes”, comemorou Vago. 

Entre os prêmios recebidos pela armadora italiana em 2011, destacam-se o “Oscar dei Porti”,entregue na 5ª edição da cerimônia Italy´s Gala of the Ports 2011, que elegeu a MSC na categoria cruzeiros por sua qualidade, beleza, conforto e hospitalidade, requisitos mais desejados por todos os turistas. Outro importante conquistado pela armadora foi o “Family-Friendly Policy Award”, realizado durante a Holiday Fair, na Holanda. Na ocasião, as famílias europeias elegeram o navio MSC Splendida como melhor destino de férias para as crianças. 

Confira os prêmios conquistados pela MSC Cruzeiros em 2011: 

• Operadora de Cruzeiro do Ano durante a terceira edição da Lloyd's List Italian Shipping Awards, realizada no último mês de outubro, em Roma, na Itália. O prêmio reconheceu a estratégia de investimento da armadora para se tornar a quarta maior empresa no ranking mundial da indústria de cruzeiros. 

• Melhor Armadora do Ano, prêmio entregue na Antuérpia, Bélgica, no início de 2011. Uma grande conquista para a MSC Cruzeiros, que pela primeira vez desde 2003, superou seus concorrentes. O prêmio é patrocinado pela revista Travel Magazine e foi votado por meio de agentes de viagens, levando em conta a qualidade da comunicação e promoções comerciais da armadora. 

• Melhor Empresa de Cruzeiro do Ano, prêmio recebido durante a Publituris Portugal Trade, em Lisboa. Uma grande conquista da armadora após apenas um ano de atuação em Portugal. A premiação é patrocinada pela Publituris, publicação líder na indústria de turismo. 


• Vencedora do Prêmio anual da Leaders in Luxury. A premiação foi conquistada por Richard E. Sasso, President e CEO da MSC Cruzeiros nos Estados Unidos, por promover o MSC Yacht Club - novo conceito que revolucionou a experiência de cruzeiros ultra-luxo para hóspedes de alto padrão que estão em busca de privacidade e exclusividade. A premiação de prestígio foi conquistada com os votos do editores da Luxury Travel Advisor e por agentes de viagem. 

• Prêmio de Melhores Cabines na primeira eleição internacional da Cruise Critics 2011, eleita por cruzeiristas. Mais uma vez, o MSC Yacht Club superou os concorrentes e as suas cabines foram eleitas as melhores. As suítes da área exclusiva, com piscinas e decks privativos, do MSC Splendida, foram as vencedoras. As 71 acomodações do MSC Yacht Club receberam a classificação de 4.9 em um ranking que vai até a escala 5. 

• A melhor na categoria de Bem Estar na premiação Well Being. O vencedor foi o luxuoso MSC Aurea SPA, do navio MSC Splendida, eleito por mais de 180 mil leitores do Reino Unido durante a primeira edição do Cruise International, realizada em Londres. O prêmio concedeu 5 estrelas para o design do SPA, instalações e tratamentos como sauna, banho turco, solário, sala de relaxamento, sala de massagem e banheiras de hidromassagens, dentre outros. 

• A Melhor experiência a bordo, concedido durante a 13ª Readers Choice Award em uma votação realizada pela revista Porthole, maior publicação americana de cruzeiros. Os leitores do veículo são considerados os mais exigentes do mundo. 

• The National Best Bet Award, durante a edição da Premios Excellence Edición Atlántico, na Espanha. A armadora foi reconhecida por oferecer o melhor preço em novas categorias de cruzeiro. 

• Top Aviesp, sendo escolhida como a Melhor em Serviços Turísticos – Cia. Marítima e na categoria Prata em Material Promocional. O evento anual valoriza e reconhece publicamente as melhores empresas do trade nacional nas categorias ouro, prata e bronze, após eleição realizada entre os agentes de viagem do interior de São Paulo. Esse foi o terceiro ano consecutivo em que a MSC Cruzeiros foi premiada como a melhor do setor. 



Créditos de texto: Mercado e Eventos