sexta-feira, 30 de março de 2012

Maceió recebe o último navio da temporada de cruzeiros 2011/2012

A temporada de cruzeiros marítimos 2011/2012 chega à reta final nesta sexta-feira com o navio Costa Mágica, que atraca às 13h00 no Porto de Maceió, com 3.470 passageiros e 990 tripulantes a bordo. Nesta temporada a capital alagoana recebeu 44 navios e mais de 91 mil passageiros que movimentaram a economia da cidade. Para comemorar os resultados positivos a Administração do Porto de Maceió e os parceiros - governo do Estado e Prefeitura de Maceió - promovem um encontro nesta sexta-feira, 30, às 17h30 na Estação Receptivo de Passageiros.
Para a administradora do Porto, Rosiana Beltrão, a temporada superou todas as nossas expectativas, principalmente com relação, ao atendimento. “Sabemos que ainda podemos aperfeiçoar os serviços e esse é o intuito para a próxima temporada. Começamos a fazer o que era possível e aprendemos a nos superar. Em breve estaremos realizando o sonho de ter em Maceió o terminal definitivo de passageiros. Nossa caminhada já deu o primeiro passo, que foi o receptivo - embora artesanal, mas organizado.
Rosiana também ressaltou a parceria com o governo do Estado e a Prefeitura com um dos aspectos mais importantes desta temporada. “Juntos, pudemos mostrar a Alagoas que o turismo é uma bandeira única, de todos. Um grande viés de trabalho e fonte de riqueza para muita gente”.
A secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, também destacou a parceria com outros órgãos, como a Guarda Municipal, as secretarias municipais de Saúde (SMS) e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), as superintendências municipais de Transporte e Trânsito (SMTT) e de Limpeza Urbana (Slum), que também contribuíram para receber os turistas.
“A Estação Receptivo no Porto de Maceió agregou mais valor ao bem receber do alagoano. Além deoferecer melhor conforto aos visitantes, possibilitou às associações dos artesãos de Maceió a oportunidade de comercializar seus produtos diretamente ao turista. O bem receber, aliado às nossas belezas naturais, são o marketing para que os cruzeiristas retornem como futuros hóspedes da nossa cidade”, disse Claudia Pessôa.
Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), nove navios passaram pela cidade em 37 viagens, totalizando mais de 100 mil cruzeiristas na capital alagoana. O número aumenta com os dados da empresa Irmãos Britto, que confirmou mais quatro navios e quatro viagens nessa temporada, totalizando 13 navios e 41 chegadas.

Maceió recebeu desde novembro de 2011, – quando se iniciou a chegada dos cruzeiros -, o Costa Fortuna, Costa Mágica, Costa Pacífica, Grand Celebration, Grand Holiday, Grand Mistral, MSC Música, MSC Orchestra, Ocean Dream, SplendourOff The Seas, Crystal Synphony, Artania e o Vitória.
Há cinco temporadas, Alagoas vem mostrando o aumento de desembarques de navios turísticos no Porto de Maceió. Na temporada 2006/07, a capital alagoana recebeu 12 navios, em 2007/08 o número subiu para 19, já em 2008/09 foram 29 navios. Na temporada 2009/10, foram 59 navios, com mais de 113 mil passageiros, comprovando o crescimento de 71,4% em relação à temporada anterior. Já na temporada 2010/11, que começou em novembro de 2010, mais de 113 mil turistas desembarcaram em Alagoas, vindo em sete cruzeiros.
por Roberto Lopes com informações de assessorias
Imagem: Costa Cruzeiros

Cruzeiro Roupa Nova encanta milhares de fãs

A banda Roupa Nova comemorou os 30 anos de união em minicruzeiro idealizado pela 
Terramar Cruzeiros, apresentando o repertório dos grandes hits que marcaram época e conquistaram gerações de fãs. A banda, que permanece em sua formação inicial, trouxe muitas surpresas para os fãs a bordo e impressionou o público com a alta qualidade técnica e musical.  Os seis músicos: Ricardo Feghali (teclados, violão e vocais), Nando (baixo e vocais), Paulinho (percussão e vocais), Cleberson Horsth (teclados e vocais), Kiko (guitarra, violão e vocais) e Serginho Herval (bateria e vocais), cantaram clássicos como “Dona”, “Coração Pirata”, “Começo, meio e fim”, “Whisky a Go Go” e outros sucessos, sempre acompanhados pela plateia. Os fãs puderam participar e acompanhar de perto a gravação de três clipes musicais, um deles feito no solarium do navio, com a belíssima vista e muita gente bonita. Durante a viagem, cenas foram registradas para o primeiro documentário da banda, e os presentes foram surpreendidos com a possibilidade de ter contato com os artistas nas áreas comuns do navio e em pocket shows na piscina.
Os viajantes do Cruzeiro Roupa Nova também tiveram a oportunidade de aproveitar mais três shows a bordo, os músicos do All You Need Is Love, banda cover dos Beatles conhecida como melhor espetáculo Beatle da América Latina, relembraram os grandes sucessos do grupo de Liverpool com dois shows em frente à piscina. O maestro Rogério Martins interpretou Sir. Elton John, com direito a figurino, canções românticas e expressões fiéis ao cantor. Os presentes puderam conferir também o show da dupla formada por Maurício Gasperini e Afonso Nigro. Durante o passeio a estilista Rosana Zucchi maravilhou os hóspedes com um desfile exclusivo de suas criações. Conhecida por participar de programas femininos e vestir personalidades como Luciana Gimenez, Mari Alexandre, Sula Miranda, Fernanda Paes Leme e Fernanda Vasconcelos, ela apresentou as tendências para o outono, contando com a presença das ‘Mulheres Ricas’, Brunete Fracarolli e Débora Rodrigues, que desfilaram com as roupas da marca.
O navio escolhido foi um dos mais luxuosos e badalados transatlânticos dedicados à temporada de verão pela costa brasileira, o MSC Armonia. O Cruzeiro Roupa Nova zarpou dia 24 de março do porto de Santos, fez escala em Búzios e Ilhabela, retornando após quatro dias de entretenimento. A programação diversificada foi planejada para agradar pessoas dos mais diferentes perfis, levando em consideração a infraestrutura do navio e as diversas atividades disponíveis a bordo, como o melhor da gastronomia e opções de entretenimento a qualquer hora do dia. Os hóspedes puderam participar, de danças, brincadeiras e exercícios físicos realizados pela equipe de animação na área das piscinas, praticar diversos tipos de esporte, relaxar no SPA com tratamentos especiais e massagens, enquanto as crianças contaram com espaços exclusivos e monitores especializados por faixa etária. À noite, os adultos curtiram diferentes tipos de música nos lounges e bares, com a opção de usufruir da boate e cassino disponíveis no navio.
O empresário Rogério Frizzi, diretor da Terramar, comentou a iniciativa que marca a ampliação do portfólio do Grupo, “Foi nosso primeiro cruzeiro temático e começamos com o pé direito, ficamos muito satisfeitos com o público e a viagem em geral. Tenho certeza que nosso próximo fretamento, o ‘Cruzeiro Agnaldo Rayol e Amigos’ será mais um sucesso”. Além disso,  Frizzi ressalta que os minicruzeiros além de serem ótimas opções de lazer, estão cada vez mais vantajosos, oferecendo acomodação, refeição, entretenimento e a oportunidade de visitar um fascinante destino a cada dia, com pacotes facilitados em até 10x sem juros.
O próximo fretamento da Terramar será nos dias 16 a 19 de abril, o “Cruzeiro Agnaldo Rayol e Amigos”, para o cantor o cruzeiro será o palco ideal para a gravação de seu segundo DVD, que terá participações especiais de Sérgio Reis, Ângela Maria, Jerry Adriani, Alexandre Arez, Simoninha e Groove Allegro. “Vamos resgatar todo o glamour de uma apaixonante viagem a bordo para promover o exercício da convivência e a experiência prazerosa do encontro de gerações”, declarou Agnaldo Rayol.

créditos:
http://www.inteligemcia.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

Veja mais áreas do Favolosa, que vem ao Brasil este ano

O roteiro pelos Emirados Árabes a bordo do Costa Favolosa, que cumprirá a próxima temporada de verão em águas brasileiras, chega ao fim e o grupo de profissionais brasileiros que conheceu o navio a convite da Costa Cruzeiros volta amanhã ao Brasil.

Entre os espaços que mais agradaram a bordo da embarcação, entre as maiores da Costa e que foi inaugurada no ano passado, estão a área das piscinas, bastante grande, com teto retrátil, toboágua e telão de cinema que certamente vai animar as baladas no Brasil; o especialíssimo Samsara Spa, que tem a maior área de spa dentro de um navio; os muitos restaurantes e bares – são cinco restaurantes e 12 bares no Favolosa; o teatro de três andares; os espaços exclusivos para crianças e adolescentes; as várias lojas de grifes diversas e points como o Atrium dei Diamanti, no centro da embarcação.

A decoração também é outro ponto alto e retoma o estilo mais sóbrio e elegante da Costa, com ambientes onde os tons pastéis e madeira contrastam com cores tradicionais nos navios da companhia, como o azul e o vermelho. Vale ressaltar ainda a iluminação, que transforma os ambientes em diferentes momentos do dia e da noite. A embarcação tem 115 mil toneladas, 1.508 cabines e capacidade para 3,8 mil passageiros.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Costa Cruzeiros, voando Emirates, com assistência internacional Travel Ace
Sala de massagens para o casal no Samsara Spa
Sala de massagens para o casal no Samsara Spa

Di Porpora Lido, belo espaço a bordo na popa, com piscina, bar e jacuzzis
Di Porpora Lido, belo espaço a bordo na popa, com piscina, bar e jacuzzis
Suíte
Suíte
Varanda da suíte
Varanda da suíte
Pompadour Ballroom
Pompadour Ballroom
Playstation World
Playstation World
Restaurante Samsara
Restaurante Samsara
Salão de beleza
Salão de beleza
Camas balinesas na área de descanso do Samsara Spa
Camas balinesas na área de descanso do Samsara Spa
No Samsara, espaço de relax exclusivo para quem faz massagem. Cada um tem passagem direta a partir da sala usada
No Samsara, espaço de relax exclusivo para quem faz massagem. Cada um tem passagem direta a partir da sala usada
Ponte de comando
Ponte de comando
Grand Bar Palatino
Grand Bar Palatino
Molière Salon
Molière Salon
Club Favolosa Restaurant
Club Favolosa Restaurant
Waterpark e piscina no deque 11
Waterpark e piscina no deque 11
Dell´Ondina Lido, com teto retrátil, mezanino e telão de cinema
Dell´Ondina Lido, com teto retrátil, mezanino e telão de cinema
Várias lojas das principais grifes do mundo podem ser encontradas a bordo
Várias lojas das principais grifes do mundo podem ser encontradas a bordo
Créditos de texto e Imagens: PanRotas

Cunard aposta em mini-cruzeiros para atrair passageiros estreantes

A companhia de cruzeiros Cunard vai introduzir uma nova série de cruzeiros de dias noites na programação de 2013 para atrair os passageiros que nunca experimentaram este tipo de produto.Os 13 cruzeiros "de experiência" como chamou a companhia serão realizados a bordo do Queen Mary 2 e Queen Elizabeth, o navio mais recente da frota.
Além de atrair estreantes, a companhia quer capitalizar o mercado crescente de short-breaks, 
propondo tarifas desde 399 libras incluindo um voo.
Em resposta à procura a Cunard irá aumentar o número de viagens no norte para 27, fazendo nove cruzeiros nos Bálticos, seis nos Fiordes, quatro no Cabo Norte, quatro nos Países Baixos, dois na Islândia e dois nas Ilhas Britânicas. O programa de transatlânticos será "refrescado" em 2013.
Além das 18 travessias realizadas no Queen Mary 2, haverá quatro travessias Southampton/Southampton com um dia em Nova Iorque.
Como novidade em 2013 haverá dois cruzeiros transatlânticos de oito noites com um dia extra para que os passageiros desfrutem de todas as facilidades do Queen Mary 2.
O Queen Elizabeth vai oferecer 11 itinerários no Mediterrâneo, com voos de e para Veneza, Roma e Atenas.
No total os três navios da Cunard irão realizar 106 cruzeiros, visitando 35 países e 99 portos dos quais 17 serão em estreia para o navio.
Entre os novos destinos para 2013 estão Isafjordur na Islândia, Salerno em Itália e Torshavn nas ilhas Faroe. 


Créditos de Texto: Presstur
Imagem: Cunard

Luxo, exotismo e calor são os pratos fortes da Celebrity Cruises no Inverno 2013/2014

A Celebrity Cruises, que em Portugal é representada pela Melair, aposta nos destinos quentes, exóticos e no luxo moderno na programação cruzeiros no Inverno de 2013/2014, com seis navios nas Caraíbas e cinco na Austrália e Nova Zelândia, Ilhas Galápagos, Havai, América do Sul e Pacífico Sul.

Durante esta temporada os passageiros da Celebrity Cruises irão visitar 170 portos em 42 países, com embarques em 20 portos diferentes, nenhum deles na Europa.
Um dos destaques da programação será um cruzeiro de circum-navegação de 35 noites a que parte de Auckland na Nova Zelândia em Fevereiro de 2014 a bordo do Celebrity Solstice, e que chega em Março a Sidney, Austrália. O mesmo navio fará ainda dois cruzeiros nas ilhas do Pacífico em Outubro 2013 e Abril de 2014 à partida de Sidney, com escalas em portos nas ilhas Fiji, nas Loyalty Islands e na Nova Caledónia.
Uma das novidades serão os cruzeiros de quatro e cinco noites de Fort Lauderdale (Port Everglades) no Celebrity Costellation que recebeu um up-grade no ano passado e introduziu alguns melhoramentos que o aproximaram da classe Solstice. Antes da temporada de 2013, o navio irá introduzir cabines AquaClass e o restaurante mediterrânico Blu.
O Constellation irá fazer cruzeiros nas Bahamas, com escalas nas Key West, Nassau e itinerários nas Caraíbas Ocidentais com escalas nas Key West e Cozumel de Dezembro 2013 a Abril 2014.
Além destes as Caraíbas terão quatro dos cinco navios da Classe Solstice e mais um solsticizado da classe Millennium. Três destes navios irão realizar cruzeiros de sete noites. Um deles, que fará cruzeiros nas Caraíbas Orientais desde Miami, será o Celebrity Reflection, que entrará ao serviço no final deste ano. O Celebrity Silhouette  fará cruzeiros alternados entre as Caraíbas Orientais e Ocidentais e o Celebrity Summit, fará viagens de San Juan, Puerto Rico.
Dois outros navios farão cruzeiros mais longos, o Celebrity Eclipse com um de 14 noites pelas Caraíbas Sul e o Celebrity Equinox que fará um de 11 dias "Ultimate Carabbean" de  Fort Lauderdale.
O Celebrity Century por sua vez fará pela primeira vez desde 2010 e entre Outubro e Maio, uma série de cruzeiros à partida de Los Angeles. Também novidade será um itinerário temático de vinho na costa do Pacífico que irá visitar o novo porto de Santa Barbara na Califórnia e que prevê uma noite em São Francisco. O navio também fará cruzeiros de 15 noites no Havai de San Diego e Los Angeles e de 15 noites no Canal do Panamá entre San Diego, Los Angeles e Fort Lauderdale entre Dezembro, Janeiro e Fevereiro. As reservas para estes cruzeiros abrem a 4 de Abril próximo.
Celebrity Logo.bmpNa América do Sul a Celebrity Cruises terá o renovado Celebrity Infinity que fará cruzeiros de 14 noites entre Buenos Aires e Valparaíso entre Dezembro 2013 e Janeiro e Março de 2014. o navio fará ainda dois cruzeiros de 14 noites na Antárctica com partida e chegada a Buenos Aires com passagens pela baía Paraíso, estreito de Gerlachee a ilha Elefante, mais duas viagens pelo Canal do Panamá entre São Diego e Miami em Novembro e no sentido inverso em Março.
O Celebrity Millennium, que será "solsticizado" em Maio deste ano irá fazer a sua segunda temporada consecutiva na Ásia, fazendo um itinerário no pacífico sul para a Austrália de onde depois fará um cruzeiro de 17 noites entre Sidney e Singapura. Dali o navio irá realizar cruzeiros de 14 noites entre Singapura e Hong Kong, dois cruzeiros de 14 noites na Indonésia, saindo de Singapura. Estes cruzeiros irão porporcionar noites em múltiplos portos entre os quais Banguecoque, Ho Chi Minh, Hanoi, Bali, Xangai, Tóquio, entre outros.
O Celebrity Xpedition, com capacidade para 92 passageiros, vai continuar a fazer cruzeiros às ilhas Galápagos cujas reservas abriram em Março.
As reservas para os cruzeiros na Austrália e América do Sul abrem na próxima quarta-feira dia 4, os na Ásia abrem no dia 18 de Abril e os nas Caraíbas abrem a 11. 

Créditos de texto: Presstur
Imagem: Celebrity Cruises

Açores vai receber 70 cruzeiros nos próximos dois meses


Pelos portos dos Açores vão passar, durante os meses de abril e maio, 70 navios de cruzeiros, com 48 mil passageiros a bordo.

Açores vão receber 70 cruzeiros nos próximos dois mesesSegundo a agência de notícias, Lusa, estão previstas 40 escalas em abril e 30 em maio.

Será o porto de Ponta Delgada que receberá o maior número de escalas, 31, das quais três em simultâneo no dia 24 de abril.

O Porto da Horta receberá 10 escalas, seguindo-se Praia da Vitória (sete), Madalena do Pico (seis), Graciosa e Vila do Porto (quatro), Velas e Lajes das Flores (três) e Corvo (duas). 

O ‘Norwegian Epic’ é o navio com maior capacidade que vai escalar os Açores nos próximos dois meses, estando previsto que chegue a Ponta Delgada a 21 de abril. 

Entre os navios que vão escalar os Açores nos próximos dois meses, alguns são estreias absolutas no arquipélago, como o ‘Nieuw Amsterdam’, o ‘Norwegian Spirit’ ou o ‘Island Sky’, um navio de menores dimensões que tem previstas paragens em todas as nove ilhas do arquipélago.

Créditos de texto e Imagem: RTP Açores

quarta-feira, 28 de março de 2012

"Titanic" em 3D tem estreia mundial


Quinze anos depois de "Titanic", a nova versão em 3D do sucesso de James Cameron teve nesta terça-feira, dia 27, sua estreia mundial em Londres, na véspera do centenário da primeira e última viagem do luxuoso transatlântico.

O diretor americano foi junto com a atriz britânica Kate Winslet a grande estrela no tapete vermelho do Royal Albert Hall, que não teve Leonardo DiCaprio, que, segundo a Winslet, estava "ocupado trabalhando".
"Trabalhamos realmente duro para tornar 'Titanic' uma joia do 3D, declarou orgulhoso o premiado cineasta à rede de televisão Sky News. Creio que parece como se o tivéssemos filmado originalmente em 3D".
Apresentado em 1997, "Titanic" ganhou 11 Oscar e é, com uma arrecadação superior aos 1,8 bilhão de dólares, o segundo filme de maior bilheteria da história atrás de "Avatar", outra obra do chamado "rei Midas de Hollywood".
O longa-metragem provocou uma "Titanicmania" que poderá se repetir a alguns dia do centenário do naufrágio do transatlântico, ocorrido no dia 15 de abril de abril de 1912, em sua viagem inaugural de Southampton (sul da Inglaterra) a Nova York, que deixou mais de 1.500 mortos.
"Titanic" foi fruto do fascínio de James Cameron pelo fundo do mar, expressado da forma mais clara no final de semana passado com a exploração da parte mais profunda conhecida do Oceano Pacífico, na Fossa das Marianas, durante um mergulho solitário.
"No mergulho que fiz outro dia passei pela profundidade do 'Titanic' nos primeiros 40 minutos e fiquei sozinho em um terço da descida", declarou aos jornalistas o cineasta, que também realizou "O segredo do abismo".
"Há uma ampla fronteira lá embaixo e apenas acabamos de arranhar a superfície", acrescentou antes da estreia.




Créditos de texto: Band
Imagem:Titanic Universe

Comemorações no Porto de Hamburgo envolve sete navios de cruzeiro


Para as comemorações do aniversário do Porto de Hamburgo na Alemanha, estarão presentes sete navios de cruzeiro, entre eles o AIDAsol, AIDAmar, AIDAluna, AIDAblu, Queen Mary 2, Deutschland e o Le Boréal.
Claramente, a AIDAcruises junta-se a estas comemorações, visto que é um dos principais portos base de embarque e desembarque de passageiros da companhia que é a atual líder do mercado alemão de cruzeiros. A se juntar a festa ainda estará o conhecido veleiro e navio escola Alecander Von Hunboldt 2.
Alguns dos hotéis de Hamburgo já estão lotados e espera-se que seja uma comemoração inesquecível para aquele Porto.

Créditos de texto: Jorge Ferreira
Fonte: PortoGente

terça-feira, 27 de março de 2012

Porto de Portimão espera 45 escalas e 33 mil passageiros de cruzeiro em 2012

Ao longo deste ano, o Porto de Portimão conta receber 45 escalas de navios de cruzeiro e perto de 33 mil passageiros até inícios de Dezembro, movimentos que começam já hoje, com a escala do navio “Prinsendam”, da Holland América Line, que dá inicio à época de cruzeiros em Portimão, transportando 835 passageiros e 470 tripulantes. 
Só em Abril, o Porto de Portimão espera um total de seis escalas, com início no dia 3, quando o navio “Seabourn Odyssey”, da companhia Seaborn, escalar em Portimão, transportando a bordo 450 passageiros e 330 tripulantes. 
No dia 5 de Abril, é a vez do navio “Boudica”, da Fred Olsen Cruise Line, passar por Portimão, neste caso transportando 880 passageiros e 329 tripulantes, enquanto a escala seguinte está marcada para dia 14, com uma visita do “Nieuw Amsterdam”, também da Holland América Line, que vai transportar 2.106 passageiros e 929 tripulantes. 
A 29 de Abril, o Porto de Portimão recebe o “Albatros”, da companhia Phoenix Reizen, com capacidade para 824 passageiros e 424 tripulantes, e, no dia 25, é a vez do “Silver Spirit”, da Silversea, passar por Portimão, com 540 passageiros e 376 tripulantes a bordo. O “Sea Cloud II” é o navio que encerra as escalas de Abril, passando por Portimão com 94 passageiros e 57 tripulantes. 
“Ao todo, estas sete primeiras escalas do ano trarão à cidade cerca de 5700 passageiros e 2900 tripulantes, estando já agendadas para Maio um total de 13 escalas”, acrescenta o Porto de Portimão em comunicado



Créditos de texto: Turisver

segunda-feira, 26 de março de 2012

Conheça os ambientes noturnos do Costa Favolosa

O deque Dell´Ondina Lido, na área central de piscinas, que promete ser um sucesso entre os brasileiros, com seu teto retrátil e gigantesco telão de cinema para animar as baladas. Na home, detalhe do Atrium dei Diamanti
O deque Dell´Ondina Lido, na área central de piscinas, que promete ser um sucesso entre os brasileiros, com seu teto retrátil e gigantesco telão de cinema para animar as baladas. Na home, detalhe do Atrium dei Diamanti
 O Costa Favolosa, navio que está na família das maiores embarcações da Costa Cruzeiros e que virá ao Brasil na próxima temporada de verão, está sendo apresentado aos agentes de viagens brasileiros durante cruzeiro pelos Emirados Árabes. Seu tema são os universos de contos de fadas com uma atmosfera que busca remeter a um grande castelo encantado marítimo.

Entre os destaques, estão ambientes como o Dell´Ondina Lido, deque na área central de piscina, que possui dois andares, teto retrátil e um super telão que fica ligado de dia e de noite com música, filmes e entretenimento, e que vai certamente animar muitas baladas no Brasil. Isso independentemente do tempo, já que o ambiente, enorme, pode ficar totalmente protegido da chuva.

Além disso, a área externa possui nada menos que 160 espreguiçadeiras, jacuzzis e cachoeiras refrescantes. Outro ponto alto do Favolosa, já uma tradição dos navios Costa, é o premiado Samsara Spa ou ambientes belíssimos como o Di Porpora Lido, movimentado de dia e de noite por conta da piscina e bar, e com uma bela combinação de guarda-sóis em amarelo e azul, cores da Costa.

No clube Cavallo Bianco, para adultos e crianças, está o cinema 4-D e o Playstation World, para todas as idades, onde também há grandes TVs de tela plana que transmitem programações de esporte para quem curte o tema. Quando o assunto é tecnologia, outro ponto alto é o Simulador de Grande Prêmio, um carro de Fórmula 1 em tamanho original que permite ao visitante correr pelas principais pistas do mundo. Há ainda um simulador de golfe, 60 metros acima do nível do mar.

A decoração, lúdica, segue a linhagem mais sóbria da Costa, com destaque para tons mais pastéis e madeira, e é assinada pelo designer de interiores norte-americano, Joseph Farcus. Há ainda uma coleção de arte a bordo, com mais de seis mil trabalhos (originais e cópias) de artistas contemporâneo e cujo projeto é assinado por Nicola Salvatore, professor da Academia de Belas Artes de Brera. A iluminação é outro ponto alto e transforma ambientes em diferentes momentos.

O Costa Favolosa possui 1.508 cabines, quatro piscinas, 5 jacuzzis, 114 mil toneladas e capacidade para 3,8 mil passageiros e, na temporada brasileira, terá embarques no Rio de Janeiro, Santos e Salvador, com destino à Bahia e praias do Sudeste. As vendas já começaram e as melhores condições terminam em 30 de abril.

Veja algumas fotos do Costa Favolosa:
O Atrium dei Diamanti, na parte central do navio, com bar, música e elevadores panorâmicos
O Atrium dei Diamanti, na parte central do navio, com bar, música e elevadores panorâmicos
O restaurante Duca di Borgogna, onde jantam os convidados brasileiros
O restaurante Duca di Borgogna, onde jantam os convidados brasileiros
O cassino El Dorado
O cassino El Dorado
Etoile Disco
Etoile Disco
A iluminação da pista de dança da boate Etoile
A iluminação da pista de dança da boate Etoile
O belo e colorido ambiente Di Porpora Lido, com bares e piscina
O belo e colorido ambiente Di Porpora Lido, com bares e piscina
Playstation World
Playstation World
Clube Cavallo Bianco
Clube Cavallo Bianco
Internet Point
Internet Point
Palatino Grand Bar
Palatino Grand Bar
Biblioteca, com publicações e vídeos em vários idiomas
Biblioteca, com publicações e vídeos em vários idiomas
Outro ângulo do Atrium dei Diamanti e sua iluminação noturna
Outro ângulo do Atrium dei Diamanti e sua iluminação noturna
Dell´Ondina Lido, com destaque para a piscina e o gigantesco telão de cinema
Dell´Ondina Lido, com destaque para a piscina e o gigantesco telão de cinema
Hortensia Theatre
Hortensia Theatre
A decoração, em tons de bege e madeira, é destaque em vários ambientes
A decoração, em tons de bege e madeira, é destaque em vários ambientes
Geral do navio, ancorado em Dubai
Ancorado em Dubai
Créditos de texto e imagens: PanRotas