terça-feira, 31 de julho de 2012

Holland America Line coloca sete navios na Europa no Verão de 2013

A Holland América Line já divulgou a sua programação para a Europa no Verão de 2013, anunciando que vai colocar sete navios que irão realizar 107 partidas para 53 itinerários únicos.
Sete são também os portos de estreia para a Holland América no Verão do próximo ano, diz uma informação da companhia de cruzeiros.
Durante o Verão de 2013 a Holland América vai colocar os Ms Eurodam, ms Nieuw Amsterdam, ms Noordam, ms Prinsendam, ms Rotterdam, ms Ryndam e ms Veendam a fazer 53 itinerários que irão desde o extremo norte da Noruega ao Mar Negro e através do Mediterrâneo, com durações entre os sete e os 64 dias e reflectem o foco da companhia na diversidade de destinos, apelo intemporal e qualidade.
Alanya (Turquia), Alcudia (Maiorca), Galway e Killybegs (Irlanda), Hydra e Igoumenitsa (Grécia) e Sassnitz (Alemanha) são os portos de escala estreantes na programação da HAL em 2013 que inclui também 20 estadias de noites em portos como Funchal, Amesterdão, Barcelona, Veneza, Copenhaga, Bordeaux, Dublin, Hamburgo, São Petersburgo, Istambul entre outros.
Entre as novas rotas previstas está o cruzeiro Turkish Explorer, de sete dias, a bordo do ms Ryndam com saída de Atenas/Piréu. O mesmo navio fará também o cruzeiro de sete dias Homeric Quest na Grécia.
O ms Eurodam fará o Mediterranean Odyssey de 11 dias a partida de Civitavecchia e irá explorar diversos pontos na Grécia e Itália.
Também com 11 dias de duração, o Noordam fará o Adriatic Explorer à partida de Civitavecchia e escala uma série de portos importantes na era dos impérios grego e romano.
O mesmo navio será ainda protagonista do novo cruzeiro de 11 dias Ancient Mysteries que parte do Piréu para Istambul, com escalas em Port Said no Egipto a caminho do Cairo e ainda uma noite em Istambul.
Ainda como novidade a programação do próximo Verão inclui o cruzeiro de 16 dias a bordo do Prinsendam, o menor navio da frota, à partida de Barcelona para o Piréu, com possibilidade de visitar portos de pequena dimensão como Sete, Toulon, Brindisi, Hydra, Igoumenitsa, entre outros.
Além das novidades, a programação europeia para o próximo Verão inclui ainda o regresso do que a companhia chama "itinerários populares" a bordo dos Nieuw Amsterdam, Veendam e Rotterdam que farão séries de cruzeiros de sete e 12 dias no Mediterrâneo, séries de cruzeiros de sete a 18 dias pelo Báltico, Noruega e Ilhas Canárias. Em Julho o Veendam fará um cruzeiro de 35 dias "Voyage of the Vikings" de ida e volta a Boston, fazendo o itinerário dos antigos exploradores pelo Atlântico, passando por portos na Gronelândia, Islândia, Noruega e Ilhas Faroe.
Créditos de texto: Presstur
Imagem: Divulgação

Royal Caribbean entra em prejuízo no 2º Trim. com mercado europeu a ser ‘a dor de cabeça’

A Europa foi no segundo trimestre para a Royal Caribbean Cruises (RCC) um “consistente” sinal de menos, diz o presidente e CEO do grupo de operadoras de cruzeiros ao analisar a evolução dos mercados neste período, em que apresentou um prejuízo de 3,2 milhões de dólares, quando no período homólogo de 2011 tivera 93,5 milhões de lucro.
A Royal Caribbean assinala que o prejuízo decorre da perda no seu portefólio de opções de petróleo, mas ao pronunciar-se sobre o balanço, Richard D. Fain, começa desde logo por dizer que a sequência de “notícias negativas” que chegam da Europa “está certamente a ter um impacto”, não descartando, ao contrário do que tentaram fazer vários players do mercado, designadamente em Portugal, o acidente do Costa Concordia como uma das causas.
“É difícil distinguir quanto da pressão na Europa está associada ao incidente do Costa Concordia e quanto se deve à montanha-russa económica”, explica Brian J. Rice, vice-presidente executivo e CFO (principal responsável financeiro) da Royal Caribbean, também citado no balanço.
E acrescenta: “A nossa percepção é que o primeiro [incidente do Costa Concordia] já não está a ter um impacto grande nas nossas reservas, especialmente entre clientes com experiência. No entanto, o timing do incidente deixou um vazio (gap) no período de pico das reservas e preencher esse vazio está a alterar os nossos padrões normais de reservas”.
A compensar a Europa, ainda segundo os principais responsáveis da RCC, estiveram os mercados da América do Norte, maior mercado mundial de cruzeiros e que Richard D. Fain diz ter “aguentado razoavelmente bem”, e a Ásia que descreve com um “grande mais”.
“Globalmente vimos uma queda de aproximadamente cem pontos base nas nossas projecções para o yield, mas esperamos anular mais de metade disso baixando as despesas”, acrescenta.
O balanço indica que no trimestre terminado a 30 de Junho, a Royal Caribbean Cruises teve um aumento das receitas totais em 3%, para 1.821 milhões de dólares, mas o resultado operacional caiu 42,4%, para 96,9 milhões, porque as despesas operacionais totais subiram 9,3%, para 1.296 milhões, com os incrementos mais fortes a serem em combustíveis (+26,5%, para 237,96 milhões), “outras” não especificadas, em 14,5%, para 303,55 milhões, e alimentação, em 10,2%, para 109,3 milhões.
Depois de outras rubricas de receitas e custos, designadamente em juros, a Royal Caribbean reporta uma perda de 3,6 milhões de dólares (93,49 milhões há um ano), embora no conjunto do primeiro semestre se mantenha lucrativa, com 43,3 milhões de dólares de resultados líquidos, ainda que 74,8% menores que há um ano.
No conjunto do primeiro semestre, a Royal Caribbean tem um aumento das receitas em 6,3%, para 3.655,48 milhões de dólares, mas o resultado operacional cai 26,9%, para 232,28 milhões, porque os custos operacionais tiveram um aumento de 11,6%, com aumentos de 31,8% no fuel, para quase 467 milhões, 12,5% em “outras”, para 577,6 milhões, e 11,9% em alimentação, para 222,9 milhões.
No que respeita à evolução do mercado, o balanço mostra que no segundo trimestre os operadores da RCC tiveram um decréscimo de 0,2% em número de passageiros, mas que ainda assim o total de dias de cruzeiro utilizado aumentou 2,1%, para 8,5 milhões, o que, face a um aumento de capacidade em 1,8%, para 8,18 milhões, levou a uma subida da taxa de ocupação em 0,4 pontos, para 104,1%.
O crescimento das receitas em 3%, por sua vez, foi com um aumento do que as empresas de cruzeiros classificam como receitas líquidas (descontando comissões, transportes e algumas vendas a bordo), para 1.382,3 milhões, porque simultaneamente o yield net (receita líquida a dividir pelo total de dias de cruzeiro realizados) aumentou 1,8%, para 168,97 dólares (a dólar constante o aumento teria sido de 4,5%, para 173,34), com um aumento de 1,2% do gross yield (receitas totais a dividir pelo número de dias de cruzeiro realizados), para 222,59 dólares (+4% a câmbio constante, para 228,81 dólares).
No entanto, do lado dos custos a evolução foi mais forte, com o Net Cruise Costs (custos operacionais sem comissões e transportes, entre outras) a ter um aumento de 11,2%, para 1.104,9 milhões de dólares (+13,7% a câmbio constante, para 1.129,6 milhões), com o qual o custo líquido por dia de cruzeiro realizado (Net Cruise Costs) subiu 9,3%, para 135,06 dólares (+11,7% a câmbio constante, para 138,08), com o custo operacional total por dia de cruzeiro realizado (Gross Cruise Costs) a subir 6,2%, para 188,68 dólares (+9% a câmbio constante, para 193,55).
O fuel foi das rubricas que teve maior impacto neste incremento do custo líquido por dia de cruzeiro, já que sem esse encargo o aumento foi de 5,8%, para 105,97 dólares (+8,3% a câmbio constante, para 108,55). 



Texto: Press Tur
Imagem: Ruí Pais

sábado, 28 de julho de 2012

Celebrity Cruises adiciona novos serviços à classe Concierge


A companhia de cruzeiros Celebrity Cruises adicionou novos serviços à classe Concierge, cujos camarotes estão agora mais modernos e luxuosos, gozando também de novas comodidades que tornam este serviço ainda mais personalizado.
Estes camarotes passam agora a disponibilizar cartões de cortesia para garantir que os hóspedes possam contactar directamente e a qualquer momento o seu profissional Concierge, tendo também sido aprimorado o serviço de desembarque prioritário, que passou agora a contar com uma sala de estar exclusiva para a classe Concierge, com café e sumos para estes clientes.
Os novos serviços vêm assim ampliar a já vasta gama de comodidades disponibilizadas aos passageiros da classe Concierge, que inclui, entre outros serviços, a entrega diária de frutas e flores frescas, petit fours, menu de almofadas, colchões Premium, serviço de quartos com menu de pequeno-almoço especial e selecção de produtos de banho.
“Expandir a nossa já vasta gama de amenities da classe Concierge mostra, mais uma vez, o nosso reconhecimento do quanto as férias são importantes para os nosso hóspedes e o nosso esforço continuo em lhes oferecer a melhor forma de maximizar esse tempo”, destaca Lisa Lutoff-Perlo, vice-presidente sénior de Operações Hoteleiras da Celebrity, citada em comunicado à imprensa.
Os camarotes da classe Concierge estão disponíveis em todos os navios da frota da Celebrity Cruises, com excepção para o Celebrity Xpedition, um navio tipo iate que ao longo de todo o ano navega pelas ilhas Galápagos.

Texto: Turisver
Imagem do logo da Celebrity Cruises 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Navios da MSC terão espetáculos inéditos na temporada 2012/2013

A MSC Cruzeiros trará ao público brasileiro novas produções para animar as noites nos seus navios. Entre os destaques desta temporada, que vai de novembro de 2012 a abril de 2013, está a produção “Pirates”, que reúne acrobatas, cantores e dançarinos para contar as lendas dos sete mares. Já os fãs das clássicas histórias de vampiros poderão se divertir com o personagem mais famoso desse universo: “Drácula”, contando a história do mítico conde Vlad, que marcou a região Transilvânia, na Romênia, e que ficou para sempre no imaginário dos filmes de terror.

Outros importantes personagens históricos, os samurais, também são tema de uma montagem homônima que representa as épicas batalhas entre esses guerreiros japoneses e os soldados mongois. Já quem quer viajar pela cultura pop moderna poderá escolher o “Hard Pop Cafe” que revive os clássicos do rock’n’roll como "Bohemian Rhapsody" e "We will rock you" com performances enérgicas de dança. Mais um cenário noturno clássico representado a bordo dos navios da MSC Cruzeiros é a Paris dos anos 20, revivida em “Glamour”, com dançarinas de Cancan e balé francês.

Texto Mercado e Eventos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Navios da Azamara Club Cruises estão entre os melhores do mundo, segundo a publicação americana Travel+Leisures

Brasileiros terão a possibilidade de conhecer os diferenciais da marca a bordo do Azamara Quest, na próxima temporada de cruzeiros no país
A Azamara Club Cruises, linha de cruzeiros da Royal Caribbean focada na imersão do destino, continua conquistando elogios por seus serviços e experiência única de viagem, classificando-se em terceiro lugar na categoria “Melhor Cruzeiro de Grande Porte” pela premiação “World’s Best Awards”, da respeitada publicação americana Travel+Leisures.

Reconhecida nos últimos quatro anos consecutivos nesta categoria pelos leitores da revista, os diferenciais da Azamara Club Cruises - como o serviço acolhedor e atencioso oferecido pela tripulação, junto com seus emocionantes destinos ao redor do mundo - vêm assegurando sua presença em destaque na indústria de viagens e cruzeiros.

A Azamara Club Cruises tem sido continuamente reconhecida com alguns dos prêmios mais cobiçados da indústria: foi classificada entre as 10 maiores linhas de cruzeiro em 2011 por outra grande publicação, aConde Nast Traveler, e também recebeu prêmios do Cruise Critic e da revista Travel Weekly.

Tais prêmios e reconhecimentos comprovam o serviço exclusivo que os hóspedes dos navios Azamara Journey e Azamara Quest desfrutam, com muito mais comodidade incluída, tais como bar complementar com garrafa de água, refrigerantes, cafés especiais e chás, bem como vinhos tintos e brancos para acompanhar o almoço e jantar; serviço de mordomo para os hóspedes em suítes e serviço de transporte nos portos, quando disponíveis.

Os brasileiros poderão vivenciar todas as experiências que a Azamara Club Cruises proporciona aos seus hóspedes com a vinda do Azamara Quest pela primeira vez ao Brasil na próxima temporada. Com escalas nos principais portos do país e da América do Sul, o navio chegará ao porto do Rio de Janeiro em 18 de dezembro de 2012 e fará roteiros de 10 a 16 noites, com saídas do Brasil (Rio de Janeiro) e da Argentina (Buenos Aires), até 12 de fevereiro de 2013
Créditos de texto: Press Release Azamara Cruises
Imagem: Divulgação

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Titanic II terá compartimento de segurança

Sydney - O bilionário australiano, Clive Palmer, informou hoje que sua versão moderna do Titanic terá um novo "compartimento de segurança", além da primeira, segunda e terceira classes do original.

Ao apresentar as plantas preliminares e projectos do Titanic II, que será construído na China, o magnata de minas afirmou que a embarcação terá os nove compartimentos originais e um adicional de segurança.
   
"Isso serve para garantir que o navio seja perfeitamente condizente com as normas actuais de segurança", explicou Palmer em uma declaração à AFP.

"Também irá aumentar a área acessível aos passageiros", acrescentou.

O novo compartimento terá botes salva-vidas, calhas e tobogãs de evacuação, assim como novos cómodos comuns a todos os passageiros.
    
Palmer disse que as plataformas mais altas irão abranger os salões, escadas, cabines e outros cómodos semelhantes aos do Titanic original, que naufragou em 15 de Abril de 1912, após colidir com um iceberg em seu trajecto para Nova Iorque.

Contudo, os planos da Deltamarin, companhia finlandesa responsável pelo design e engenharia do navio, também incluem uma nova escada de emergência e elevadores de serviço, além de um deck remodelado para conter as acomodações da tripulação, lavandaria e a maquinaria.

O exótico bilionário anunciou que a primeira viagem do Titanic II está agendada para o fim de 2016, quando deve partir da China em direcção à Inglaterra para depois seguir seu trajecto original até os Estados Unidos. O interesse foi "extraordinário", disse.

Palmer afirmou que o navio terá um cassino, mas haverá "restrições rígidas" sobre quem poderá jogar.

"Haverá uma espécie de triagem para garantir que as pessoas que joguem tenham dinheiro para bancar as apostas", disse ele, segundo Associated Press na Austrália.

O empresário, que tem uma fortuna estimada em Aus$3,85 bilhões (3,96 bilhões de dólares), de acordo com a revista australiana BRW, contou que a proa do Titanic II terá aproximadamente um metro a mais de comprimento do que o original, para dar mais "estabilidade".

"No entanto, mantivemos a essência do Titanic com a primeira, segunda e terceira classes. Eu acho isso muito importante", considera Palmer.

"Assim, se você comprar uma passagem para a terceira classe, poderá dividir o banheiro, sentar em uma longa mesa para jantar para comer um ensopado irlandês e dançar todas as noites", brinca o empresário, que diz que ele próprio vai viajar de terceira classe.

Palmer não confirmou o valor do projecto, mas afirmou não estar buscando parceiros financeiros para reconstruir o navio, cujo naufrágio completou um século.
   
Embora ainda não tenham sido aprovadas, para Palmer, as plantas demonstram o compromisso de sua companhia, a Blue Star Line, com o projecto, e permitem que a chinesa CSC Jinling Shipyard inicie os trabalhos.

O navio terá quase 270 metros de comprimento e uma tonelagem bruta estimada de 65.000 toneladas.
Créditos de texto: Angop
Imagem:The Blue Star Line / AFP

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pequeno incêndio a bordo do Crown Princess

Ocorreu um pequeno incêndio a bordo do navio Crown Princess enquanto o navio estava navegando entre os portos de Corfu e Piraeus com 3080 passageiros a bordo, não houve nenhum ferido e ao que tudo indica o incêndio iniciou-se em uma cabine devido ao uso incorreto de ferramentas elétricas.  

O incêndio só causou dano em duas cabines e o fogo foi rapidamente extinto pelo sistema de extintores de incêndio. Após o incêndio as autoridades portuárias Katakolo inspecionaram o navio e liberaram o Crown Princess para seguir sua viagem de 12 noites no Mediterranêo Oriental que terminará dia 23 no porto de Roma.

As cabines atingidas pelo incêndio estão sem eletricidade e os passageiros que estavam hospedados nessas cabines foram transferidos para outras cabines.

Esse não foi o primeiro episódio de incêndio a bordo no ano de 2012, que está sendo um ano de constantes acidentes marítimos, a maioria envolvendo pequenos incêndios.

Texto: Igor Welster
Imagem: Mark Fischer

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cruzeiros terão menor oferta em 2012/2013

A próxima temporada de cruzeiros marítimos, que se inicia em novembro, deverá ter um número de passageiros menor do que a da passada, 758 mil turistas contra pouco mais de 805 mil. A Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) espera uma redução de 15% na oferta de roteiros, na comparação com a temporada 2011/2012.
De acordo com Ricardo Amaral, presidente da associação, esta retração está atrelada ao aumento da duração dos cruzeiros, que passaram de uma média de três a no máximo cinco noites, na temporada passada, para sete na atual. Segundo o executivo, esta mudança é uma questão de perfil do brasileiro, que prefere viagens mais longas.
Se nesta temporada o número de passageiros deve ser menor, na passada, houve um aumento de 1,56% sobre a anterior, com 805.189 turistas embarcando para este tipo de viagem.
Os 17 transatlânticos no Brasil passaram por 20 portos nacionais com 386 embarcações, em quase sete meses. A próxima temporada deve contar com 15 navios, e transportar 758 mil cruzeiristas em 277 roteiros de viagens.
O Brasil é o quinto colocado no mercado mundial de cruzeiros marítimos, atrás de Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Itália. Na última temporada, movimentou mais de R$ 1,4 bilhão em território nacional, com compra de combustíveis, alimentos, bebidas, comércio varejista e passeios turísticos, aponta a Abremar.

Fonte: PortoGente
Imagem: Caio do Valle

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Viking Ocean Cruises e Fincantieri assinam contrato para 2 navios

Navio em Fincantieri
A Viking Ocean Cruises e a Fincantieri, assinaram esta quinta-feira o contrato de construção de dois navios de 47 mil toneladas de arqueação bruta e capacidade para 944 passageiros. 
Os dois navios de luxo têm entrega prevista para 2015 e 2016. Líder mundial no mercado de cruzeiros de rio, com a Viking River Cruises, a empresa inicialmente assinou com a STX Europe, na França, tendo depois cancelado o pré-contrato.
 
 
Texto: Revista Cruzeiros
Imagem: Matteo Fasce
Fonte: Wonderful Cruises blog Parceiro

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Azura em Lisboa











Fonte: Cruise Industry News
Imagens: Rui Minas Agostinho

Marseille: Novas extensões para o terminal de cruzeiros




10 de março, um novo edifício dedicado ao negócio de cruzeiro foi inaugurado na bacia de Marselha. Este é o antigo Hangar 19, que beneficiou de um programa de 1,5 milhões de euros de trabalho para que eles possam receber e processar bagagem do passageiro.Esta nova infra-estrutura pode acomodar navios de cruzeiro atracar mensagens 186, 2 e 3, seguindo o Gourret toupeira Leon, onde o Marselha Provence Terminal Cruzeiro. "Essas posições não são parte da concessão, mas são usados ​​por MPCT sob as mesmas condições operacionais e de preços, para receber navios que transportam os cabeçalhos de linha extras", diz MPCT.
Operado por Costa, MSC, e Louis, MPCT terminal após a toupeira tem um terminal marinho grande localizado entre a posição 163 (221 ​​metros de comprimento, calado de 14,5 metros) tem também uma passagem de balsa pequena, e os pós 181 que se estende com as posições 183 e 186 para atingir um comprimento total de 970 metros de cais (projecto de 13 metros), o suficiente para acomodar os maiores navios em serviço. Mas, dado o aumento significativo no tráfego de navios no porto OM, a construção de um novo terminal foi decidido.O pós-posições 186 e 2/3 com o Hangar 19 (©: Mar e MARINE - Vincent GROIZELEAU) (©: MPCT) Três terminais de passageiros no cabeçalho da linha o efeito, o MPCT completamente reconstruir o Hangar 24. Programado para abrir no Verão de 2013, o Terminal futuro 24 vai exigir 8,5 milhões de euros em investimentos. Será composto por uma sala de bagagem e uma área de registro de 3000 m2 cada (tanto quanto o MPCT Terminal), estacionamento, bem como para o cruzeiro para 320 pessoas (incluindo 180 coberto). Esta balsa nova tratar os passageiros que embarcam em navios posicionados em cabeçalhos de linha nas mensagens 162 e 183/184. Em paralelo, uma porta de entrada para os passageiros serão levadas a cabo no poste 163, para separar, por questões de segurança, o fluxo de passageiros e veículos. Em 2009, o MPCT foi equipado com um tal de gateway posição 181. A estação de futuro terminal 24 (©: MPCT) A ponte do post 181 (©: MAR E MARINHA - VINCENT GROIZELEAU) Após a conclusão do trabalho em 2013 , MPCT, portanto, operar três terminais de passageiros em cabeça-de-sete leitos disponíveis. Para o registro, a actividade de cruzeiros em Marselha em 2011 registrou um tráfego de 809,300 passageiros (cerca de 280.000 chefe de linha), 18% acima em relação ao ano anterior. E, em 2012, o milhão de passageiros poderia ser alcançado. Vasos colaterais, a atividade gera cerca de 400 chamadas de sessenta navios diferentes. 





Créditos de texto: Meret Marine
Imagens: MPCT

Capitão Francesco Schettino pede perdão e afirma ter sido vítima

O capitão do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou na Toscana em janeiro, pediu desculpas em uma entrevista a um canal de televisão, ao mesmo tempo em que alegou também ser vítima da tragédia que deixou 32 mortos. 

"É normal que peça perdão a todos e que sinta o peso das 32 vítimas sobre minha consciência", afirmou Francesco Schettino a uma jornalista da emissora Canale 5. 

"O naufrágio foi um incidente banal, onde a fatalidade se introduziu na interação entre os seres humanos. Acredito que houve um mal-entendido, justamente por isto as pessoas estão irritadas", explicou. 

"É como se todos os cérebros, incluindo os instrumentos a bordo, tivessem falhado", completou, antes de se apresentar como uma "vítima de todo este sistema". 

"Um incidente no mar é diferente de um crime. Não acredito ter cometido um crime", justificou o capitão, acusado de ter provocado o naufrágio por ordenar uma parada muito próxima da costa e por ter abandonado o navio em plena operação de retirada dos 4.200 passageiros e tripulantes. 

No início de julho, a justiça italiana decidiu reduzir a prisão domiciliar determinada em janeiro contra o capitão. 

Acusado de homicídios múltiplos por imprudência, naufrágio, abandono do navio e por ter omitido a revelação às autoridades marítimas italianas da gravidade do acidente, Schettino foi detido após a tragédia e colocado em prisão domiciliar sem poder conversar com ninguém, com exceção de advogados e parentes. 

"Quero que a verdade venha à tona, seja qual for", afirmou o comandante, que segundo alguns jornais italianos teria recebido 50.000 euros pela entrevista, informação desmentida pelo Canale 5, mas que não deixou de provocar polêmica. 

Costa Concordia transportava a 4.229 pessoas, incluindo 3.200 turistas de 60 nacionalidades (além da tripulação de pouco mais de 1.000 pessoas), quando encalhou sobre uma rocha perto da ilha de Giglio. 

No total, nove pessoas são processadas no caso, entre elas Schettino, seu principal auxiliar, outros quatro membros da tripulação e três integrantes da equipe em terra, incluindo Manfred Ursprunger, vice-presidente executivo da 'Costa Crociere', proprietária do Costa Concordia, e Roberto Ferrarini, diretor da unidade de crise da empresa. 

Créditos de texto: A Tribuna Online

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Porto de Leixões duplica passageiros

No primeiro semestre deste ano, o Porto de Leixões duplicou o número de passageiros de navios de cruzeiro, passando de 13 mil para 29 mil passageiros, representando um crescimento de 54% naquele indicador.
PortoLeixoes
Este aumento resulta do aumento de número de navios de cruzeiros assim como a inauguração de quatro escalas que passaram por aquele porto.
No período em análise, passaram pelo porto de Leixões um total de 31 navios, contra os 25 em 2011.
Créditos de texto e Imagem: Opção Turismo

terça-feira, 10 de julho de 2012

Promoção da Royal Caribbean oferece jantares exclusivos nos restaurantes de especialidades a bordo

Oferta é valida para reservas no período de 9 a 21 de julho de 2012*

   A Royal Caribbean está com uma promoção imperdível para os hóspedes que desejam embarcar em cruzeiros pelo Caribe e pela Europa - com embarque em 2012 – e pela América do Sul, a bordo do Splendour of the Seas, na próxima temporada brasileira, com saídas em 2012 e 2013.

Na reserva de uma cabine com varanda ou suíte em algum dos roteiros citados acima, os hóspedes ganharão um jantar para duas pessoas** em um dos restaurantes de especialidades a bordo.

No Splendour of the Seas, a opção é o Chops Grille, uma steakhouse que oferece cortes nobres de carnes preparados a gosto, frutos do mar frescos, acompanhamentos irresistíveis e sobremesas exclusivas em um cenário refinado e contemporâneo. Já nos cruzeiros pelo Caribe e Europa, os hóspedes também poderão escolher pelo restaurante Portofino, com o melhor da culinária contemporânea e toque italiano, além de novas criações da cozinha, pratos no estilo clássico e uma atmosfera elegante que tornam a noite inesquecível.

*A promoção é valida apenas para novas reservas confirmadas e pagas entre os dias 9 a 21 de julho de 2012.
**Válido para os navios que oferecem os restaurantes de especialidades descritos acima.
Créditos de texto: Press Release Royal Caribbean
Imagem: Ayca life club

terça-feira, 3 de julho de 2012

175º aniversário da P&O Cruises

O grande evento para o 175 º aniversário da Companhia de Navegação P & O , ocorreu nessa Terça-feira 3 Julho de 2012. O dia terminou com a procissão tão esperada de todos os sete membros da velha frota P & O Cruises a partir de Southampton em direcção ao Solent, o tempo estava muito ruim.
As posições dos navios no porto e no line-up foram os seguintes ...
- "Oceana" no Cais 38/9 (The Terminal 'Queen Elizabeth II ") e o último navio a navegar.
- "Adonia" no Cais 40 e o primeiro navio a navegar.
- "Azura" no Cais 46 (O 'Ocean' Terminal) e o navio penúltimo a navegar.
- "Oriana" no Cais 101 (A 'City' Terminal) e o quinto navio a navegar.
- "Aurora" no Berço 102 e o quarto navio a navegar.
- "Arcadia" no Berço 103/4 e o terceiro navio a navegar.
- "Ventura" no Berço 106 (Terminal 'Mayflower') e o segundo navio a navegar.
Vários outros navios menores foram vistos fazendo excursões em torno das docas, incluindo a SS "Shieldhall" eo MV "Balmoral".
Confira algumas imagens do evento:






Créditos de texto e Imagem:  Daniel Gosling

Mordomos formados na Europa realçarão conceito exclusivo da MSC Cruzeiros na próxima temporada

  Staff especializado em serviços de luxo estará a bordo da área privativa MSC Yacht Club, no luxuoso navio          MSC Fantasia

Um time de especialistas em discrição, atenção, etiqueta e em bem servir percorrerá o litoral brasileiro no próximo verão para atender aos hóspedes do MSC Yacht Club – a primeira classe do MSC Fantasia, maior navio a realizar uma temporada completa pela América do Sul e que estreará no país, a partir de novembro, sendo o primeiro a destacar o conceito de hospedagem de alto luxo para essa região, com espaço privativo dentro de um grande cruzeiro. Formados pela academia holandesa The International Butler Academy, esses qualificados mordomos prestarão seus serviços 24h para as 71 suítes do clube.

Cada cabine conta com seu próprio mordomo para realizar atividades de forma personalizada, entre elas: fazer e desfazer malas, levar sapatos para o engraxate, trocar toalhas duas vezes por dia, e entregar os jornais internacionais favoritos do hóspede diariamente, mesmo em alto mar. Rituais e tradições de pura sofisticação também passam pelo toque desses profissionais como, por exemplo, servir o clássico chá da tarde inglês.

Para os viajantes não terem preocupações, os mordomos cuidam também de seus compromissos e agendam, conforme a necessidade, excursões terrestres que podem incluir chofer, fotógrafo e guia a cada cidade visitada, para tornar os momentos em terra tão especiais quanto a bordo. Já durante o caminho pelas águas do litoral brasileiro, os hóspedes podem desfrutar de locais privativos, como a piscina, o restaurante de gastronomia francesa L’Étoile, além de bar e lounge nos quais também recebem a atenção do Concierge para tudo que precisarem.

O universo de descanso e entretenimento é ainda ampliado por toda a completa infraestrutura do MSC Fantasia, permitindo que os hóspedes do MSC Yacht Club desfrutem o melhor dos dois mundos: alto luxo, completa privacidade e também todas as comodidades e agitação de um grande colosso dos mares, como é esse navio.

O MSC Fantasia impressiona por suas dimensões, números e detalhes que prometem fazer toda a diferença aos hóspedes. A grande infraestrutura do transatlântico destaca mais de 25 mil m² de áreas comuns, incluindo cinco piscinas, uma com teto retrátil, 12 jacuzzis, solarium e SPA, 25 elevadores e teatro para 1.500 pessoas. Os hóspedes encontram ainda excelentes opções gastronômicas nos cinco restaurantes do navio, incluindo um dedicado a culinária mexicana, além de 20 bares, como o Sports Bar e Jazz Bar, discoteca, boutiques e joalherias, squash, quadra poliesportiva, pista de jogging, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, entre outras atrações.
Créditos de texto e Imagem: Press Release Msc Cruzeiros