terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Marco Polo e Azura em Lisboa

Os Navios Marco Polo e Azura fizeram escala em Lisboa, no dia 24/12/12 véspera de Natal, confira as fotos:


Créditos de Imagens: Rui Minas Agostinho

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Island Sky e Veleiro Tenacious escalam em Lisboa

O Island Sky e o Veleiro Tenacious fizeram escala em Lisboa dia 19/12/12, confira as imagens:







Créditos de Imagens: Rui Minas Agostinho

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vendas da Silversea crescem 20% no Brasil

Neste ano, a Silversea trouxe ao Brasil o navio Silver Cloud - que passa pelo país para um cruzeiro até Buenos Aires. E para aproveitar a oportunidade a companhia levou um pequeno grupo para conhecer o navio, que veio do Rio de Janeiro e hoje está aportado em Santos (SP). Este é o navio mais antigo da armadora construído em 1994 para 296 pax; e passou recentemente por uma reforma em dry dock. O valor do investimento não foi informado. Segundo Mario Trojman, diretor de vendas Brasil da Silversea, o país é o maior mercado para a companhia na América Latina. "Em seis anos conseguimos nos posicionar no mercado brasileiro e sermos reconhecido como líder no segmento. Nossa meta é sempre crescer, e hoje já somos o principal mercado latino. Neste ano, fecharemos com um crescimento entre 18% e 22%", contou. Para o diretor, o destaque da companhia é o serviço de excelência, que cativa o passageiro e faz com que ele volte sempre para os cruzeiros da Silversea. No Brasil, a Blue Sea é a representante oficial da armadora.

Para 2013, a novidade será a vinda do Silver Spirit, que passará pelo Brasil para cruzeiros até Montevidéu. Além disso, a companhia acaba de comprar um novo navio, que tem previsão de estréia para setembro de 2013. O Silver Galápagos tem capacidade para 90 passageiros e fará roteiros exclusivos em Galápagos. Finalizando, o direto falou que apesar do luxo e exclusividade dos cruzeiros da Silversea, seu preço é acessível. "Temos saídas com preços muito especiais para todos os nossos navios", lembrou.
Créditos de texto: Porto Gente
Imagem: Caio do Valle   

P&O Cruises cancela escalas na Argentina

A P&O Cruises cancelou todas as escalas em portos argentinos nos cruzeiros de 2013 nos navios Arcadia e Adonia, justificando a decisão pelo facto dos navios de bandeira britânica terem sido impedidos de atracar na Argentina ou alvo de grandes atrasos, diz a imprensa britânica que cita um comunicado da holding Carnival.
A companhia britânica confirmou que os navios já não irão escalar em Puerto Madryn, Ushuaia e Buenos Aires. A capital argentina é porto de turnaround e será substituída por Montevideo no Uruguai. As escalas em Stanley nas ilhas Falkland irão continuar, refere ainda a imprensa britânica.
A empresa de cruzeiros refere ainda que não podem ser objecto de disputa política e colocar os clientes e tripulações numa situação em que o seu divertimento pode ficar comprometido.
A P&O, juntamente com o Foreign and Commonwealth Office (FCO)em Londres trabalharam junto com agentes locais para terem a garantia do governo argentino que os navios receberiam permissão para escalar nos portos, mas essas garantias não foram conseguidas e o risco de serem recusadas as entradas ou de serem atrasadas é demasiado alto, diz a empresa de cruzeiros.
O site do FCO não desaconselha as viagens para os portos argentinos mas avisa que os navios deverão contactar os seus agentes e autoridades locais antes de viajarem, dizendo que a maioria dos navios de cruzeiros e turistas não devem ser afectados pelas restrições dos portos argentinos.
Outras empresas de cruzeiros também cancelaram esta semana as escalas em Ushuaia, como a Holland América e a Seabourn Sojourn, por manifestações e demonstrações no porto contra navios que tenham visitado as Falklands, mas prevêem manter as restantes escalas agendadas para o resto do ano
Créditos de texto: Press Tur
Imagem: P&O Cruises

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Novos vídeos no canal do Youtube

Colocamos mais 4 vídeos no nosso canal do youtube, todos A bordo do Costa Fortun, confira:

Grand Mistral navegando:
https://www.youtube.com/watch?v=1jeJ08P3_64

Costa Fortuna Apitando:
https://www.youtube.com/watch?v=kS8nSwghNew

Baile no Costa Fortuna:
https://www.youtube.com/watch?v=imsUIdXbzhI

Festa do Branco a bordo do Costa Fortuna:
https://www.youtube.com/watch?v=Eg1ur6IaIEY

domingo, 16 de dezembro de 2012

Novo vídeo no Canal do Youtube

Colocamos mais um vídeo no nosso canal do youtube, o nosso canal possui apenas 3 videos, e faremos mais vídeos para podermos colocar no youtube. O novo vídeo é da Saída do Navio Aida Cara de Búzios no dia 14/11/11, um video foi feito no ano passado, mais colocamos para que nosso leitor do blog possa conferir.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/Passionforships?feature=watch
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WxfoDJCuss8
Por Caio do Valle



sábado, 15 de dezembro de 2012

Carnival Splendor voltará a América do Sul



Carnival Splendor no Rio de Janeiro em 2009
O navio Carnival Splendor voltará a América do Sul em Fevereiro de 2013, o navio que já veio para a América do Sul em 2009, é o unico navio da Carnival Cruise Lines que já veio ao Brasil. O Navio que irá chegar em Fevereiro de 2013 vai fazer alguns cruzeiros pelo litoral e depois ele irá atracar no porto do Rio de Janeiro no dia 08/03/13, o navio tem a chegada prevista para as 08:00 e a saída para as 17:00, nesse dia também estará presente o navio Msc Orchestra. O navio que fará embarques na Argentina, vai seguir a sua travessia passando pelo Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e seguirá em travessia até Nova Iorque.

 O Navio que é o unico navio da classe Splendor é parecido com o Costa Concordia mas com algumas modificações no seu Design. Um navio com capacidade para 3.006 passageiros, foi constuido no estaleiro de Fincantieri, e custou aproximadamente 697 milhões de dólares. O navio foi batizado no dia 10 de Julho de 2008 e sua viagem inaugural foi dia 18 de Agosto 2008
Créditos de Texto: Caio do Valle
Imagem: Rogério Cordeiro

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Costa Fascinosa movimenta mais de quatro mil passageiros em Santos

Créditos: Luigi BongiovanniO Porto de Santos recebeu na manhã desta quinta-feira dia 13/12/12, o navio de cruzeiros Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros. Ele desembarcou 1.586 pessoas no Terminal Marítimo de Cruzeiros Giusfredo Santini (Concais). A embarcação deixou o complexo santista, no final da tarde.

O Costa Fascinosa embarcará 2.690 passageiros, que seguirão para uma viagem de quatro noites com escalas no Rio de Janeiro, Búzios e Angra dos Reis, todos no litoral fluminense. 

E uma novidade, a Equipe do blog Passion for Ships está abordo do Costa Fascinosa em Fevereiro dia 01/02/13 até o dia 10/02/13 para o Prata, e postaremos a foto do Cruzeiro

Créditos de texto e Imagem: Jornal a Tribuna online 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Serenade of the Seas é revitalizado

O Navio Serenade of the Seas da Royal Caribbean, que estava a 3 semanas em doca seca no processo de revitalização, voltou a navegar. O Navio estava no estaleiro de Navantia em Cádis e foram introduzidas muitas novidades a bordo, o custo da revitalização foi de 29 milhões de dólares. No navio foi adicionado 5 locais de refeição, o Giovanni’s Table de comida Italiana,
o Izumi Asian Cuisine é uma mistura Asiática com Sushi Bar, o Park Café serve saladas, sanduíches, pastéis, a Rita’s Cantina serve uma comida Mexicana e o Chef’s Table que é servido com 5 pratos diferentes. E agora no navio os passageiros poderão ter wi-fi em todo o navio, televisores de ecrã plano em todos os camarotes, um ecrã de cinema LED ao ar livre no deck da piscina, bem como um sistema de localização digital. o R Bar, inspirado nos anos 60, assim como uma grande variedade de experiências de entretenimento que percorrem os cinco andares, com várias actividades e espectáculos como o de trapézio.


O programa do Serenade of the Seas inclui itinerários no Mediterrâneo até Janeiro de 2013, reposicionando no final desse mês no Dubai para uma série de cruzeiros de sete noites até 8 Abril. Depois regressa a Barcelona para iniciar itinerários de 12 noites, visitando diversas cidades de França, Itália, Grécia, Croácia e Turquia, como Nice, Cannes, Veneza, Roma, Florença, Nápoles, Ravena, Atenas, Santorini, Dubrovnik e Kusadasi.
Em Novembro de 2013, o Serenade of the Seas regressa à América do Norte, para realizar cruzeiros de sete e nove noites pelas Caraíbas e Bahamas, a partir de Nova Orleães.
Créditos de texto: Press Tur
Imagens: Royal Caribbean 
 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Interiores do Msc Armonia







































Cabines:
Externa

Interna
Suíte com Varanda
Hospedes com deficiência Fisica

 Créditos de Imagens: Msc Cruzeiros

Costa Cruzeiros começa a construir seu novo navio



A Costa Crociere começou a construir seu mais novo navio da frota, o Costa Diadema. O 
navio começou a ser construido hoje dia 10/12/12 no estaleiro Fincantieri, o navio que irá pesar 132.500 toneladas e com acomodação total para 4.947 hóspedes, será o maior navio de cruzeiros com bandeira italiana, ou seja, o maior navio já construido na Itália. Hoje o primeiro bloco da construção do navio foi erguido, O navio deve ser inaugurado em Outubro de 2014.

“A construção do Costa Diadema representa um compromisso tangível da companhia em crescer no futuro. Esse navio é importante não apenas para a Costa Crociere como também para a Itália e para a cidade de Veneza, especialmente. O Costa Diadema consolida nossa parceria com o estaleiro de Fincantieri. Desde 2000, 10 de nossos navios foram construídos neste local, movimentando um valor total de quase 5 bilhões de euros para a economia do país e gerando empregos”, afirmou Michael Thamm, CEO da Costa Crociere SpA.  

Créditos de texto: Caio do Valle
Imagem: Costa Cruzeiros 

 

domingo, 9 de dezembro de 2012

Navio Marina escala no Rio de Janeiro

No dia 09/12/12 o navio Marina da Oceania Cruises fez escala no porto do Rio de Janeiro. O navio fará pernoite até o dia 11/12/12, confira as Imagens do amigo Igor Welster:







Créditos de Imagens: Igor Welster

Novo esquema de cores do Navio Sovereign

O Navio Sovereign da Pullmantur atracou no porto do Rio de Janeiro pela primeira vez na temporada 2012/2013, no dia 07/12/12. Confira as imagens do amigo Igor Welster :




Créditos de Imagens: Igor Welster, blog Grande como il Mare

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tour virtual 360 nos navios da MSC Cruzeiros

Imagem Tour Virtual Msc Fantasia
Já sabem dessa novidade da Msc Cruzeiros? Pois é, um tour virtual nos navios da frota em que você pode conhecer alguns dos ambientes dos navios. Você faz uma visita ao navio, mas virtualmente, é interessante essa novidade para conhecer os lindos ambientes internos dos Navios da MSC. O Teatro, Casino, Discoteca, Recepção, Piscinas, Spa entre outros. Basta acessar no site da Msc Cruzeiros, clique aqui para acessar, vá em Navios e escolha o navio que deseja, depois procure por Tour Virtual e começará a aventura. Você vai se comandando pelo mouse, clicando no canto esquerdo ou direto para poder ver em 360º , você virá 2 setas que se você passar o mouse em cima ele dirá o local, que se você clicar você irá a ele. É claro que nem todos os navios possuem, um exemplo é o MSC Preziosa que está em construção. Tenha uma ótima "visita".

Créditos de texto: Caio do Valle
Imagem: Tour Virtual Msc Fantasia

Navio MSC Preziosa terá um enorme tobogã

A MSC anunciou que o MSC Preziosa, que está em construção no estaleiro em St. Nazaire, terá um tobogã de 120 metros de comprimento que estará a sessenta metros do nível do mar. O tobogã terá início em um grande parque aquático que será chamado de Castelo Doremi e estará localizado no deck superior, atrás da chaminé do navio. O Castelo Doremi será um conjunto de caminhos e recursos hidrícos que serão desenvolvidos em uma série de plataformas elevadas e diversos vaporizadores espirrando água para os lados. Esse será o primeiro navio da MSC Cruzeiros que terá este parque aquático, sem contar que o tobogã será o maior tobogã já visto a bordo de um navio de cruzeiro.

O MSC Preziosa será o quarto navio da Classe Fantasia, está sendo construido em St. Nazaire e será inaugurado no dia 23 de março de 2013. Logo depois de aproximadamente oito meses de sua inauguração, o navio já estará navegando em águas brasileiras. Assim como os outros navios da Classe Fantasia, terá 333 metros de comprimento e 38 metros de largura.


Créditos de texto: Igor Weslter, blog Grande Como il Mare
Imagem: Ansa.it

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fortes ventos impediram o MSC Sinfonia a completar a viagem


O navio MSC Sinfonia  ficou parado em Cape Town dia 28 novembro, no dia1 dezembro, depois de 75 milhas por hora ventos obrigaram as autoridades a fechar a porta. A espera transformado cruzeiro do navio com roteiro de cinco noites foi alterada para um cruzeiro de duas noites para lugar nenhum.

De acordo com a África do Sul on-line, o navio deveria partir para Walvis Bay, na Namíbia no dia 28 de novembro, os passageiros embarcaram no mesmo dia, mas não foi capaz de sair antes do Porto da Cidade do Cabo encerrado devido aos ventos fortes.

MSC Cruzeiros confirmou o atraso:


"O conforto e a segurança dos passageiros será sempre a prioridade para a MSC e quando as condições são graves o suficiente para que as autoridades portuárias locais para fechar a porta toda a toda a navegação, é uma mensagem clara de que essas condições representam um risco significativo de segurança ou níveis de extremo desconforto para as pessoas no mar"

Yvette Batalha, uma norte-americana porta voz da MSC disse: o navio partiu da Cidade do Cabo no dia 01 de dezembro às 4:45 da manhã, horário local, partiu de um cruzeiro de duas noites para lugar nenhum e retornou à Cidade do Cabo 3 de dezembro.

Durante a espera, os passageiros não foram autorizados a sair do navio, a tripulação do MSC Sinfonia manteve todas as atividades a bordo indo, foi informado que as lojas a bordo e o casino permaneceram fechados devido à imigração e leis personalizados. A todos os 1.273 passageiros a bordo foram dadas bebidas gratuitas em vários momentos, um desconto de 30  por cento nas compras de barras para o resto do cruzeiro, e ofereceu um desconto de 50 por cento em um cruzeiro futuro, combinada com a melhor tarifa promocional em oferta para um cruzeiro de sua escolha sobre o Opera ou Sinfonia.

Os passageiros também receberam a opção de permanecer a bordo para o próximo cruzeiro partida 03 de dezembro e retornando 07 de dezembro por cerca de 170 dólares extra.
Créditos de texto: Dori Saltzman
Fonte: Cruise Critic
Imagem: Mercant Ships

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Grand Holiday escala no Rio de Janeiro

No dia 01/12/12 o navio Grand Holiday da Ibero Cruzeiros fez escala no porto do Rio de Janeiro. O navio chegou de um mini cruzeiro as 07:00 da manhã com o roteiro de 3 noites por  Ilhabela, Angra dos Reis e Rio de Janeiro, o navio saiu em torno das 20:00 e seguiu para um roteiro ao prata de 9 noites. O navio que pertenceu a Carnival até 2010, o ano em que foi inaugurado para a Ibero, que hoje é navio mais novo da frota da Ibero Cruzeiros. Confira as Imagens do navio no porto do Rio de Janeiro






Créditos de texto e Imagens: Caio do Valle