segunda-feira, 25 de março de 2013

MSC Preziosa é inaugurado em grande estilo


Na noite de sábado, 23 de março, a MSC Cruzeiros promoveu uma grande festa em Gênova (ITA), marcando a inauguração oficial do navio MSC Preziosa, sua mais nova joia nos mares, batizada pela madrinha da frota e rainha das telas de cinema Sophia Loren. O porto e a cidade de Gênova pararam para acompanhar a glamourosa cerimônia que, inspirada no tema preciosidades, seguiu o alto luxo e requinte presentes a bordo desse novo colosso dos mares.
“Celebramos o MSC Preziosa com toda a sua beleza reluzente e características marcantes, como o toboágua mais extenso e jamais visto em alto mar, o Vertigo; e os dois primeiros restaurantes Eataly a bordo de um navio”, disse Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros.
Para testemunhar essa importante parceria proporcionando momentos de brilho e glamour às comemorações dessa ocasião, a MSC Cruzeiros organizou um show de laser maravilhoso, projetado do alto do La Lanterna, o famoso farol de Gênova; além dos humoristas italianos Ale e Franz, juntos da atriz e também humorista Katia Follesa, que ocuparam o palco no Porto Antico da cidade. Os artistas animaram o grande público e, ainda, narraram a cerimônia de batismo que foi exibida em vários telões estrategicamente posicionados.
A noite contou, ainda, com maravilhosas presenças de inúmeros artistas internacionais, como o cantor e compositor Gino Paoli, com apresentação que trouxe a seleção de seus sucessos, como Il Cielo In Uma Stanza e Sapore Di Sale; e o maestro Ennio Morricone, que regeu uma orquestra com 55 integrantes e foi a grande estrela da noite. Destaque também para a participação do jovem bailarino clássico Roberto Bolle que, acompanhado dos integrantes do Genoa Russian Ballet College, representou cenas de O Lago dos Cines, dirigidos por Irina Kashkova.
O “flash-mob”, inteiramente inédito e organizado pela companhia, em uma atividade dinâmica, envolvendo jogos de luzes e sons, totalizou um público de mais de 10 mil pessoas envolvidas.
Resplandecente, a cerimônia de inauguração teve o desfile de oficiais do navio, quando a diva Sophia Loren participou do estouro da champanhe no casco e cortou a fita do navio, batizando o MSC Preziosa em meio a fogos de artifício. Acompanhada por milhares de convidados, a alta cúpula da companhia ofereceu o jantar de gala preparado pela equipe de Chefs do Eataly, no qual estiveram presentes inúmeros artistas famosos, italianos e internacionais; autoridades; representantes da imprensa internacional, entre outros que puderam conferir de perto essa preciosidade da MSC Cruzeiros, que fechou a noite com chave de ouro.
Depois de sua estreia, o navio partiu para um roteiro de sete noites para Nápoles/Pompeia e Messina/Taormina (ITA), La Goulette/Tunis (TUN), Barcelona (ESP) e Marselha (FRA). Importante ressaltar que em novembro, essa nova joia dos mares e da MSC Cruzeiros integrará a frota da companhia no Brasil para realizar a temporada 2013/2014.
Créditos: Diário de bordo MSC

quarta-feira, 20 de março de 2013

MSC Cruzeiros começa Road Show pelo Brasil


Líder do setor no Brasil, a MSC Cruzeiros inicia hoje, em Porto Alegre, a edição 2013 de seu Road Show especial em diferentes cidades brasileiras. A primeira semana do programa será focada na região sul do país, contudo prevê ações em diversas praças do país, impactando aproximadamente 40 cidades e 2.500 agentes de viagem.
A cada cidade, promotores e gerentes da empresa reforçarão todos os diferenciais e serviços dos transatlânticos da armadora, além de destacar as novidades especiais para a América do Sul, como por exemplo, a chegada do MSC Preziosa, a mais nova joia da MSC Cruzeiros, já confirmada para a temporada 2013/2014, além da vinda do MSC Poesia pela primeira vez com embarques exclusivos em Buenos Aires, e o retorno de navios já agraciados como MSC Magnifica e MSC Orchestra.
O evento tem como objetivo promover maior sinergia entre a MSC Cruzeiros e os agentes de viagem, criando um maior conhecimento sobre os produtos, esclarecendo dúvidas e ampliando as oportunidades de negócios de toda a rede credenciada. “Os agentes são parceiros essenciais para a MSC Cruzeiros e, por isso, estamos sempre atentos, valorizando esse intrínseco relacionamento que mantemos com esse público. Encontros como esses resultam também em mais dinamismo e uma troca ainda maior de experiências e sugestões, além de serem oportunidades de reforçarmos mais sobre a frota, os serviços, promoções, condições especiais, entre outros atrativos”, aponta Adrian Ursilli, Diretor de Marketing e Comercial da MSC Cruzeiros no Brasil.
Nos encontros, também serão reforçados roteiros internacionais, já que a companhia tem forte presença no Mediterrâneo e Norte da Europa, além de Caribe, Sul da África, Emirados Árabes Unidos, Mar Vermelho etc. Os serviços exclusivos do MSC Yacht Club e os pacotes especiais de bebidas, seguros, debutantes, cerimônias de casamento e muito mais também serão abordados. Confira a agenda de encontros já programados entre março e abril, assim como as cidades visitadas pelos executivos da MSC Cruzeiros:
Agenda
19/03 – Porto Alegre (RS)
20/03 – Curitiba (PR)
21/03 – Florianópolis (SC)
25/03 – Rio de Janeiro (RJ)
26/03 – Campinas (SP), Goiânia (GO) e Cabo Frio (RJ).
27/03 – Campo Grande (MS) e Rio Claro (SP)
28/03 – Petrópolis (RJ), Sorocaba (SP) e Cuiabá (MT).
02/04 – Volta Redonda (RJ), Uberlândia (MG) e Belo Horizonte (MG).
03/04 – Maringá (PR), S. José do Rio Preto (SP) e Brasília (DF).
04/04 – Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP) e Vitória (ES).
05/04 – Bauru (SP)
09/04 – São Bernardo (SP)
10/04 – Santos (SP) e Balneário Camboriú (SC)
11/04 – Criciúma (SC) e São José dos Campos (SP)
16/04 – Maceió (AL)
17/04 – Recife (PE)
18/04 – João Pessoa (PB)
23/04 – Manaus (AM)
24/04 – Belém (PA)
25/04 – São Luiz (MA)
26/04 – Fortaleza (CE)
Créditos de texto: Press Release MSC Cruzeiros
Imagem: Divulgação

quinta-feira, 14 de março de 2013

MSC Cruzeiros e STX France comemoram o quarto navio da classe Fantasia


Durante a tradicional cerimônia de troca das bandeiras do navio MSC Preziosa, as bandeiras do estaleiro STX e da França foram baixadas, acompanhadas do hino nacional francês e, Laurent Castaing, Gerente Geral da STX France, entregou formalmente o navio ao proprietário da MSC Cruzeiros, Gianluigi Aponte. Na sequência, o comando do navio foi passado ao Comandante Giuliano Bossi e as bandeiras da Itália e da MSC Cruzeiros foram então hasteadas ao som do hino italiano.
Participaram desse momento especial Erminio Eschena, Diretor Geral da MSC Cruzeiros para França, Bélgica e Luxemburgo; o Ministro Francês para Renovação Industrial, Arnaud Montebourg; o Ministro Adjunto da Economia de Transportes e Marítima, Frédéric Cuvillier; o Embaixador da República da Coreia na França, H.E Hye Min, LEE.; e o Prefeito de Saint-Nazaire, Joël Batteux.
 A honra de cortar a fita ficou por conta de Alexa Aponte Vago, Vice-Presidente da MSC Cruzeiros e, após a tradicional quebra da garrafa de champanhe, três toques da sirene do navio indicaram o fim da cerimônia.
 “Hoje estamos celebrando o MSC Preziosa, a 12ª aquisição dessa maravilhosa frota e quarto navio da classe Fantasia. Com este lançamento, a MSC Cruzeiros passa a ser a terceira maior companhia de cruzeiros no mundo,” aponta Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros. “Graças a nossa duradoura e efetiva colaboração com o estaleiro STX pudemos aprimorar nosso produto ano a ano. Com suas características singulares e a incrível excelência como a do MSC Yatch Club, acredito que o MSC Preziosa leva a experiência mediterrânea da MSC à perfeição. Esse navio completa um ciclo, coroando um programa de investimento de mais de seis bilhões de euros iniciado em 2003, pelo qual realizamos nosso ambicioso plano de construir dez novos navios em apenas dez anos.”
Em seu discurso, o Gerente Geral da STX France, Laurent Castaing, acrescentou: “Crescimento e desenvolvimento são as características que definem a MSC Cruzeiros desde o começo de sua viagem no mundo dos cruzeiros, e temos orgulho de estarmos envolvidos em cada passo dessa jornada. Ao longo da última década, cada navio da frota da companhia ganhou vida nestes canais, reforçando a confiança que a MSC Cruzeiros depositou em nosso estaleiro, ano após ano. Cada nova classe de navio que concebemos juntos, evoluiu para refletir os mais elevados padrões de conforto, tecnologia e segurança disponíveis. O MSC Preziosa não é exceção, ele levará aos mares as últimas inovações em cada uma destas áreas.” 
O MSC Preziosa conta com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura e peso de 140 mil toneladas. Além disso, consegue atingir 23 nós, proporcionando aos seus 4.345 hóspedes cruzeiros tranquilos em ambientes de alto requinte.
 Após o encerramento da cerimônia da bandeira, o MSC Preziosa inicia hoje seu cruzeiro pré-inaugural de oito noites, partindo de Saint-Nazaire e visitando as cidades de Lisboa (POR), Cádiz (ESP), Casablanca (MAR), Valência (ESP), Marselha (FRA), antes de chegar ao porto de Gênova, no dia 22 de março, quando acontecerá sua cerimônia de batismo oficial já no dia seguinte. Os pontos altos desse evento serão, naturalmente, o corte da fita e o batismo do navio por uma lenda do cinema, a diva Sophia Loren.

Créditos de Texto: Press Release MSC Cruzeiros
Imagem: STX France

terça-feira, 12 de março de 2013

A bordo do Costa Fascinosa

Embarcamos no dia 01/02/13 para uma viagem de 9 noites a bordo do Costa Fascinosa, embarcando no Rio de Janeiro e passando por Buenos Aires ( Argentina ), Punta del Este ( Uruguay ), Porto Belo  e Santos ( Brasil ). 

O Costa Fascinosa foi construído em 2011, o navio pode suportar mais de 3.800 passageiros, 1110 tripulantes e com total de 1.508 cabines. Com o comprimento de 290 metros e 35,5 metros de largura, o navio foi um dos maiores na temporada 2012/2013 na América do Sul. 

O Navio possui 4 piscinas, contando com uma com cobertura móvel, 5 jacuzzis, Acqua Park, Quadra Polidesportiva, 5 Restaurantes, um belo Teatro de 3 andares, além dos bares e muito mais.

Confira as fotos do interior do navio:



Teatro Bel Ami

GP SIM


Binóculos































Créditos de Texto e Imagens: Caio do Valle

Disney Cruises apresenta novos roteiros para 2014

No próximo ano, a Disney Cruise Line oferecerá novos itinerários, incluindo novidades de cruzeiros pela Europa. Além disso, os navios da companhia farão estreia em San Juan, Porto Rico e Veneza. 

Confira abaixo os principais roteiros para 2014:


- Mediterrâneo
De maio a agosto de 2014, o Disney Magic regressará ao Mediterrâneo com opções de viagens para novos destinos. O cruzeiro sairá de Veneza (Itália) e visitará as Ilhas Gregas e Sicília, incluindo Katakolon, Rodes, Heraklion, Santorini, Corfu e Catania. 

- Caribe
O navio sairá de San Juan pela primeira vez, oferecendo quatro cruzeiros ao Sul do Caribe, incluindo visitas a Grenada – outro porto novo para a Disney. O cruzeiro passa ainda por Antigua, Santa Lucía, Barbados e São Cristovão. 

- Alasca
Em 2014, o Disney Wonder oferecerá cruzeiros de sete noites partindo de Vancouver (Canadá) rumo a Tracy Arm, Skagway, Juneau e Ketchikan, Alasca. Um cruzeiro especial de nove noites inclui uma visita inédita a Sitka . 

- Para Bahamas e Caribe Ocidental
A embarcação zarpará de Miami oferecendo cruzeiros de quatro noites a Bahamas e de cinco noites ao Caribe. Outra opção é a saída desde o Porto Canaveral, que inclui uma visita a ilha privada de Disney – Castway Cay.

Informações sobre data de saídas e navios, acessar www.disneycruise.com ou telefone 888-325-2500. 

Créditos de Texto: Pan Rotas
Imagem: Divulgação

sábado, 9 de março de 2013

Crystal Serenity: Luxo e elegância a bordo

O navio Crystal Serenity, da Crystal Cruises atracou hoje (09/02/13) no porto do Rio de Janeiro, aonde fizemos uma visita técnica a bordo. O navio está fazendo volta ao mundo, que se iniciou em Miami. O navio tem capacidade para 1.070 passageiros e 655 tripulantes e possui Restaurantes diversos, com alguns especializados, como o Sushi Bar etc. O navio possui o porte médio, porém, alto luxo e elegância é o que não falta, o navio é muito luxuoso e bem sofisticado. O navio possui Teatro, Cinema, Academia, Spa, Quadras Esportivas, Piscinas, Bares, Sala para Fumantes, etc.  
O Crystal Serenity fará 2 pernoites no Rio de Janeiro, e zarpa no dia 11/03/13 para Salvador e depois voltará para Miami. Queremos agradecer ao Representante da Pier 1, Thiago Vasconcelos que nos convidou e foi muito simpático.
 Confira as fotos de nossa visita ao navio:













 





Sala para Aulas de Teclado e Piano








Cinema A bordo












 

Teatro






Créditos de Texto e Imagens: Caio do Valle