

Para a presidente da Associação dos Artesãos do Pontal da Barra, Ligia Mirin, a proposta de expor o artesanato produzido no Estado por meio das Associações é uma oportunidade de valorizar os talentos da terra. “No dia 24, foi a vez da Associação do Pontal da Barra, e o resultado foi ótimo. Quando turistas retornaram do passeio pararam e compraram o nosso filé. Foram cerca de R$ 3 mil em vendas. O trabalho por meio das associações dos artesãos, beneficia o coletivo de quem realmente produz”, disse Ligia. Nesta quinta-feira é a vez da Associação dos Guerreiros e na sexta, do Mercado do Artesanato.
Na última terça-feira, o Porto de Maceió realizou uma reunião com a Semptur, Setur e Grupo das Agências Receptivas para analisar e melhor organizar a logística na Estação-Receptivo. “Os turistas do primeiro cruzeiro ficaram felizes com a recepção. Nosso objetivo é que eles retornem a Maceió como hóspedes”, disse a secretária municipal de Promoção do Turismo de Maceió, Claudia Pessôa. Ele acredita que até março vamos ter a melhor temporada de cruzeiros marítimos.
A estação vai ficar instalada no cais durante toda a temporada e, segundo a administradora do Porto, Rosiane Beltrão, deve funcionar até 20ns13, data prevista para a inauguração de um espaço definitivo de recepção. Para melhor orientar os turistas de cruzeiro, a Semptur está distribuindo os mapas guias de Maceió em quatro idiomas.
Créditos de texto:Aqui acontece
Imagens:Webcam oficial do Msc Orchestra
Nenhum comentário:
Postar um comentário