segunda-feira, 11 de junho de 2012

2º Seatrade South America deve reunir 800 agentes de viagens

A edição 2012 do Seatrade South America Cruise Convention inicia os preparativos. Este ano, o evento destinado ao debate das tendências do segmento de cruzeiros na região sul-americana, acontece no terminal de cruzeiros Quinquela Martin, em Buenos Aires (Argentina) nos dias 10 e 11 de setembro. “Entre os temas em discussão destaco o ambiente regulatório para o turismo de cruzeiros e as oportunidades econômicas que se apresentam para a América do Sul”, declarou Chris Hayman, chairman do Seatrade, em entrevista ao MERCADO&EVENTOS. Ano passado, o Brasil sediou o evento.

Líderes da indústria marítima já confirmarm suas presenças. Adam Goldstein, presidente e CEO da Royal Caribbean International, Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros e Stuart Andy, vice-presidente executivo da Norwegian Cruise Line (NCL) participam dos painéis. O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Ricardo Amaral, também estará presente. A entidade, inclusive, é uma das apoiadoras do fórum.

Além dos debates, o Seatrade South America organiza um programa de treinamento para os agentes de viagens especialistas no setor e uma exposição completa sobre os produtos e serviços para o setor. “Para os fornecedores regionais, o evento traz uma oportunidade única para novos contatos e negócios com os executivos das principais companhias marítimas que atuam na região”, destacou Hayman, mencionando que o fórum discutirá ainda a necessidade de novos destinos para a América Sul e como otimizar o fornecimento para os navios de cruzeiros. “Como acelerar o crescimento em vendas de cruzeiros e os desafios que devem ser superados para se realizar operações bem-sucedidas na região (custos e infraestrutura) também darão a tônica do segundo Seatrade South America”, acrescentou.

Para o crescimento dos cruzeiros na América do Sul é vital, de acordo com Hayman, que os países que integram esse bloco diversifiquem suas ofertas. Brasil, Argentina e Uruguai, na costa leste da região e o Chile e Peru, na costa oeste, devem atuar em conjunto para desenvolver itinerários de cruzeiros empolgantes e inovadores. “Todos esses países têm grande potencial como mercados emissores de passageiros para cruzeiros. A demanda existe. Agora, é preciso que as principais empresas marítimas mantenham o interesse em operar na região”, justificou.

A estimativa, segundo Chris Hayman, é receber entre 500 a 800 agentes de viagens da América do Sul. As inscrições para participar do evento devem ser realizadas pelo email da gerente do Seatrade, Nicola Bateman (nbateman@seatrade-global.com) ou diretamente pelo site www.southamerica-cruise.com. O portal está disponível nos idiomas português, espanhol e inglês. O 2º Seatrade South America conta ainda com os patrocínios do Porto de Buenos Aires e do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina. Toda a cobertura jornalística será feita pelo MERCADO&EVENTOS, media parter do evento.  

Créditos de texto e Imagem: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário