O navio de cruzeiros Oceana chega hoje, pelas 13h15, às Portas do Mar, estimando-se que permaneça em Ponta Delgada até às 19h00.
O navio de cruzeiros Oceana, do armador inglêsP&O Cruises, chega hoje às Portas do Mar, em Ponta Delgada, pelas 13h15, estimando-se que permaneça em Ponta Delgada até as 19h00.
Proveniente de Charleston, na Carolina do Sul, o cruzeiro, no final de 35 noites, durante a qual os passageiros tiveram a oportunidade de apreciar as paradisíacas Caraíbas, assim como algumas cidades da costa sul e leste do EUA,leva 1937 passageiros a bordo, maioria dos quais britânicos.
Foi o último navio de uma série de encomendas para a Princess Cruises, depois do Sun Princess, Dawn Princess e Sea Princess, construído nos estaleiros Fincantieri e inaugurado em Fevereiro de 2000, como Ocean Princess. Dois anos mais tarde, foi transferido para a P&O e passou a ser designado de Oceana, operando no mercado britânico e tendo Southampton como o seu porto base de operações.
Com 261 metros de comprimento, 32 metros de largura, 7,9 metros de calado, o cruzeiro desloca 77,499 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2200 passageiros, com 890 tripulantes. Possui dez decks de passageiros, cm 975 cabines, 603 com vista para o exterior e 372 interiores.
Esta será a segunda de 12 escalas este ano de navios de cruzeiros da P&O Cruises, operadora que visita as Portas do Mar, a quatro de Abril, com a sua mais recente aquisição, o Adonia.
TEXTO E IMAGENS: JORNAL DIÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário