Os Corpos de 2 mulheres foram encontrados nesta segunda feira na ponte 4 do cruzeiro
Costa Concordia
Com a localização destes dois corpos já são 15 os mortos no acidente, enquanto ainda há cerca de 20 desaparecidos.
Um comitê técnico-científico formado após a tragédia constatou que as condições do navio são estáveis, por isso as operações de busca e de extração do combustível do cruzeiro ocorrerão de forma paralela, afirmou Franco Gabrielle "Se existem corpos entre o casco e o fundo do mar, eles só poderão ser recuperados quando a embarcação for colocada em sua posição original", disse o chefe de Defesa Civil, que acrescentou que a busca de desaparecidos prosseguirá enquanto for possível inspecionar a embarcação.
Gabrielli ressaltou que a situação na qual trabalham os mergulhadores é "complicada" pelas condições do navio, já que os materiais em seu interior começam a apresentar "problemas de decomposição e contaminação".
A polêmica mais recente ocorreu quando Gabrielle disse neste domingo que poderiam existir passageiros não registrados a bordo.
A companhia proprietária da embarcação, a Costa Cruzeiros, descartou essa possibilidade e anunciou que a lista de todas as pessoas que estavam no transatlântico é repassada para a sede da empresa após a saída do navio.
Texto: TERRA Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário