sábado, 24 de novembro de 2012

Sem terminal de passageiros, Salvador lamenta baixa arrecadação com cruzeiros

Ainda sem contar com um terminal de passageiros para cruzeiros marítimos, o Porto de Salvador lamenta ter baixa arrecadação com a passagem de turistas diante da média nacional. Por ora, os navios passam apenas seis horas, em média, na costa soteropolitana, já que o embarque e desembarque somente são feitos mediante autorização e condições especiais, sem oferecer conforto aos passageiros.


Projeto do novo terminal

O novo terminal também é muito esperado pelos moradores da capital baiana, já que a movimentação nos dias de grande frequência de cruzeiros causa impacto na área urbana de Salvador.
A temporada 2012/2013 de cruzeiros no Brasil, que já teve início em várias cidades, reserva 115 escalas de navios e cerca de 270 mil passageiros para o Porto de Salvador.

O secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia, Carlos Costa, espera que até a Copa do Mundo de Futebol de 2014 os turistas já possam desembarcar e passear pelos pontos turísticos de Salvador. À imprensa local, ele calculou que o gasto médio de R$ 200 para cada um dos 120 mil turistas por ano pode garantir R$ 48 milhões à Cidade.

Créditos de texto: Porto Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário