sábado, 27 de agosto de 2011

Cruzeiros alteram os destinos por causa do Furacão Irene


Os cruzeiros na zona de influência do furacão Irene usaram da criatividade para manter ao máximo os portos de escala previstos, alterando sobretudo a ordem dos itinerários.

Norwegian Gem: deixou domingo Nova Iorque para um cruzeiro às Bermudas com duração de uma semana. Chegou a King's Wharf, Bermudas, na manhã de quarta-feira. O navio saiu quinta-feira às 18:00, um dia antes do previsto, para evitar o caminho do furacão Irene. O Norwegian Gem chegará a Nova York a 28 de agosto, como previsto.

Norwegian Jewel: a meio de um cruzeiro de uma semana às Bahamas e Flórida, esteve em Stirrup Cay  terça-feira (ilha privada da NCL nas Bahamas ilha), como originalmente planeado. Em vez de escalar Nassau quarta-feira, o Jewel passou o dia de quinta feira no mar, seguindo para o norte em rota para o New York onde chegará no sábado, como previsto.



Norwegian Sky visitou Nassau na terça-feira como programado. O navio cancelou a escala de quarta-feira em Great Stirrup Cay e passou o dia no mar em seu lugar. A tempestade orientou as opções, o navio não cancelou a sua escala em Freeport na quinta-feira. O Sky conclui o seu cruzeiro de quatro noites nesta sexta-feira em Miami.


Monarch of the Seas: não escalou CocoCay, a ilha privada nas Bahamas na terça-feira. O navio, que deixou Port Canaveral segunda-feira para cruzeiro de quatro noites às Bahamas, esteve em Nassau quarta-feira e passou os dois dias seguintes em navegação antes de voltar para Port Canaveral. 

Majesty of the Seas não escalou CocoCay quarta-feira. Em vez disso, o navio navegou diretamente para Key West, onde chegou às 04:00 na quarta-feira e permaneceu durante a noite até seis horas na quinta-feira. O Majesty concluiu as suas quatro noites de cruzeiro pelas Bahamas em Miami nesta sexta-feira.

Royal Caribbean inverteu o itinerário para o Oasis of the Seas que deixou Fort Lauderdale no sábado para uma semana de cruzeiro pelas Caraíbas ocidentais. O navio visitou Cozumel na segunda-feira, fez dia de navegação na terça-feira, escalou Falmouth, Jamaica, na quarta-feira, e visitou a Labadee, península privada no Haiti, na quinta-feira. O Oasis vai passar a sexta-feira no mar antes de voltar a Fort Lauderdale, no sábado, como previsto.

Freedom of the Seas: saiu domingo de Port Canaveral em cruzeiro de uma semana pelas Caraíbas ocidentais, teve que inverter a sequência de escalas. O novo itinerário inclui Cozumel (terça-feira), Grand Cayman (quarta-feira), Falmouth, Jamaica (quinta) e Labadee (sexta-feira).  

Allure of the Seas: visitará todos os portos programados no seu cruzeiro pelas Caraíbas com duração de uma semana, mas com uma ordem ligeiramente diferente. O navio visitará Nassau, Bahamas, no sábado (27 de agosto) em vez de segunda-feira (22 de agosto). As visitas a St Thomas (quarta-feira) e a St. Maarten (quinta-feira) terão lugar como previsto

Serenade of the Seas: alterou a sequência de portos no seu cruzeiro de sete noites. Deixou San Juan, Puerto Rico, no domingo. O navio visitou Aruba terça-feira, esteve em Curaçao (quarta-feira), St. Kitts esta sexta e amanhã estará em St. Thomas. 

Carnival Pride: que deixou Baltimore no domingo para um cruzeiro de uma semana pelas Bahamas e Florida, está navegando numa rota alterada. O navio visitou Port Canaveral terça-feira (em vez de quarta-feira como planeado), esteve em Freeport quarta-feira. Ainda não determinamos o resto do novo percurso.



Carnival Triumph: partiu de Nova Orleans no sábado para uma semana de cruzeiro pelas Bahamas e Flórida, trocou escala de Bahamas por visitas a portos do Caribe ocidental. A nova rota incluiu escalas em Key West (terça-feira), Cozumel (quarta-feira) e Progreso (quinta-feira).  

Carnival Destiny: partiu de Miami na segunda-feira para um cruzeiro de cinco noites a Grand Turk, Half Moon Cay e Nassau, em vez disso visitou Key West terça-feira. Esteve em Cozumel na quarta-feira e costa Maya Costa na quinta-feira. 

Carnival Conquest: deixou Galveston no domingo para uma semana pelas Bahamas e Flórida, está em itinerário pelo Caribe ocidental. A nova rota teve escalas na costa Maya (quarta-feira), Cozumel (quinta) e Progreso (sexta-feira).  

Carnival Victory: teve que cancelar a escala de segunda-feira em St. Thomas, esteve em Barbados na quarta-feira conforme programado. Estamos a avaliar o restante itenerário. O Victory tinha um cruzeiro de sete noites a partir de San Juan.

Carnival Liberty: em cruzeiro de sete noites pelas Caraíbas orientais. saiu de Miami, parou em Grand Turk segunda-feira em vez de passar por um dia de navegação, como originalmente planeado. Estamos a definir as opções efectuadas.

Carnival Miracle: com embarques em Nova York nesta quinta-feira para um cruzeiro de oito noites nas Caraíbas orientais, está a navegar com um itinerário alterado. Em vez de visitar San Juan, St. Thomas e Grand Turk, o navio escalará Grand Turk segunda-feira e Half Moon Cay terça-feira. 

A Disney Cruise Line não realizou nenhuma mudança de itinerário noDisney Dream.

Texto:revista cruzeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário