quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

17 vítima de naufrágio é alemã de 66 anos

As autoridades italianas anunciaram nesta quarta-feira ter identifidado como uma alemã o 17º 


corpo encontrado no casco do Costa Concordia, o navio de cruzeiro que naufragou no dia 13 de


janeiro perto da ilha italiana de Giglio. "Trata-se da senhora Siglinde Stumpf, 66 anos", informou 


a prefeitura de Grosseto em comunicado.



A tragédia causou 32 mortos, dos quais 17 foram encontrados e 15 não, segundo o prefeito Franco Gabrielli, comissário especial encarregado do caso.
Naufrágio do Costa Concordia
O cruzeiro Costa Concordia naufragou na sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até sábado, dia 28, 17 mortes haviam sido confirmadas. Ainda há desaparecidos, e prosseguem os trabalhos de busca, mas apenas na parte da embarcação que não está submersa. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo do navio, mas nenhum deles está entre as pessoas não encontradas.
O navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando houve a colisão. Houve pânico e reclamações de despreparo da tripulação. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navioEle disse que estava no comando, mas um áudiodivulgado para a imprensa, em que há uma discussão entre ele e a Guarda Costeira, indica que o capitão já estava na costa no momento do resgate.
Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:


























CRÉDITOS DE TEXTO: TERRA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário