domingo, 2 de setembro de 2012

Linha de cruzeiro diz que o navio não passou por um barco encalhado


Seis meses depois de dois pescadores morreram no mar do Panamá, uma linha de cruzeiro norte-americano diz que tem novas informações que contradiz alegações de que um de seus navios ignorado os sinais do barco de pesca à deriva de socorro.

Princess Cruises em comunicado quinta-feira que comparou um vídeo de barco dos pescadores quando foi encontrada ao largo do Equador com uma fotografia do barco tomado por birdwatchers a bordo do Star Princess off Panamá em março passado e concluiu que eles não eram os mesmos.

O vídeo, obtido por alguém no barco de pesca que resgatou sobrevivente Adrian Vasquez, mostra claramente o nome de "Fifty Cent" pintado em grandes letras vermelhas sobre o arco, enquanto a foto do barco tomadas a partir do convés do Star Princess.
Os observadores de pássaros notificado a tripulação do navio que os homens no pequeno barco foram sinalização e parecia estar com problemas, mas o navio nunca mudou de rumo para ajudá-los. Princess Cruises, com sede em Santa Clarita, Califórnia, disse que nunca chegou a palavra o capitão ea tripulação na ponte não viu sinais de angústia.
Vasquez e as famílias dos dois pescadores que morreram estão processando a linha de cruzeiro.

O Vazquez 18 anos de idade, e seus companheiros, Fernando Osório, 16, e Elvis Oropeza, 31, partiu para uma noite de pesca em 24 de fevereiro de Rio Hato, uma pesca pequena cidade agrícola e na costa do Pacífico do Panamá, que era uma vez o local de uma base do Exército EUA guardando o Canal do Panamá. Seu motor quebrou no caminho de volta e os homens deriva no mar por semana. Osorio e Oropeza morreu.Vazquez foi resgatado por um barco de pesca 22 mar perto das Ilhas Galápagos do Equador, mais de 600 quilômetros de onde eles haviam estabelecido.

Advogado Vasquez, advogado Edna Ramos, disse que a prova do barco visto pelos observadores de aves foi o mesmo barco, incluindo o fato de que os passageiros do navio descreveu uma lona azul ou lona, ​​a bordo do navio, do mesmo tipo que seu barco tinha.
"Você pode ver fotos em que as mesmas características são vistas ... você pode ver a lona azul, que havia caído no momento do resgate, e os pólos que a manteve-se", disse ela.
"A empresa de cruzeiros está apenas tentando estender este, para vestir-nos para fora, até que desistir", disse ela. "Estamos prontos para lutar por ano Esta é a mensagem que queremos transmitir para a humanidade:. Que não pode se tornar insensível ao sofrimento humano Isto foi simplesmente condená-los à morte de grande sofrimento Esta não é apenas uma ação judicial contra a empresa de cruzeiros.. , é uma mensagem para a humanidade. "
A linha de cruzeiros disse que tinha o vídeo e as fotos analisadas por Michael Snyder, analista de foto aposentado e especialista fotogrametria de Johnson Space Center da NASA, que concluiu que eram barcos diferentes.

Jeff Gilligan, de Portland, Oregon, que tirou fotos de um pequeno barco a partir do convés do Star Princess, disse que não tinha comentários sobre se é mesmo barco.
Princess cruises acrescentou que o capitão do barco de pesca que resgatou Vasquez deu uma declaração sob juramento dizendo Vasquez nunca disse nada sobre ter visto uma passagem de navios de cruzeiro até quando ele falou de sua provação.

Uma análise deriva mapear os movimentos dos dois barcos por Tempo de roteamento Inc., uma empresa de consultoria meteorológica, concluiu que era improvável que o Fifty Cent foi o barco avistados pelos passageiros, a princesa disse.

"Enquanto isso continua a ser uma história trágica, estamos satisfeitos de ter a confirmação científica de que Star Princess nunca foi nas imediações do barco à deriva e que o barco fotografado por nossos passageiros não foi o Cent à deriva Fifty," Alan Buckelew, presidente e CEO da Princess Cruises, disse em um comunicado.

"No entanto, temos usado isso como uma valiosa oportunidade de aprendizado e ter fortalecido os nossos procedimentos de comunicação de ponte para garantir que todas as mensagens de preocupação dos passageiros ou tripulantes são cuidadosamente avaliados pelos nossos oficiais da ponte seniores", disse ele.
Créditos de texto: Fox News

Nenhum comentário:

Postar um comentário