terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A bordo do Costa Fortuna: Rio de Janeiro

No dia 10/02/12 embarcamos no navio Costa Fortuna com roteiro para o Prata: RIO DE JANEIRO-NAVEGAÇÃO-NAVEGAÇÃO-BUENOS AIRES-BUENOS AIRES- PUNTA DEL ESTE-NAVEGAÇÃO-PORTO BELO- SANTOS-RIO DE JANEIRO.
Chegamos no Porto do Rio de manhã, deixamos a bagagem com a etiqueta do Costa Fortuna, depois pegamos o papel para anotar nossas informações para entrar em Buenos Aires, nosso número de embarque era o 9, embarcamos por volta das 01:30 da tarde. O navio Astor também estava atracado no Rio de Janeiro, e o Costa Pacifica chegou de manhã e foi embora por volta de 12:00
Chegando no navio fomos para a cabine 7357, chegando lá já estavam as malas dentro da cabine, depois fomos almoçar e conhecer o navio. Logo pela as 04:30 ocorreu a reunião no teatro, dando informações sobre oque não se pode fazer, ensinando a colocar o colete salva-vidas etc, depois disso fomos ver a saída do Rio de Janeiro, saímos da cidade maravilhosa com rumo a Buenos Aires



  

  


 







                                       
                                       
 
                                     




Não percam os outros episódios!!

Texto e Imagens:Caio do Valle

Comunicado da Costa Cruzeiros sobre o Costa Allegra

Costa Allegra – 27 Fevereiro, 2012 -

A Costa Cruzeiros informa que o primeiro barco que chegará ao local onde está o navio Costa Allegra nas próximas horas será uma embarcação de pesca oceânica, com 90 metros, de bandeira Francesa. Outro navio com as mesmas dimensões está navegando em direção ao Costa Allegra, além de dois navios mercantes e dois rebocadores que também estão a caminho e têm previsão de chegada amanhã à tarde.
Assim que o primeiro navio chegar, o capitão decidirá quais serão os procedimentos, levando em conta as condições climáticas locais, bem como as condições do Costa Allegra. No momento, as condições do navio são estáveis e estão dentro dos padrões de segurança.
A Costa Cruzeiros está em contato com as famílias dos passageiros através dos números de emergência disponíveis. Também está em contato com as famílias da tripulação (italianos e europeus). Ao mesmo tempo, as estruturas locais de recrutamento estão em contato com as famílias dos tripulantes extras europeus.
A Costa Cruzeiros reforça que o Costa Allegra está qualificado com todos os certificados exigidos pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais. Além disso, a Costa Cruzeiros salienta que em outubro de 2011 foi feita a manutenção regular do navio Costa Allegra no cais.
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estamos de volta!!!

Bom gente, acabamos de voltar do Costa Fortuna, daqui a alguns dias teremos o Especial Abordo do Costa Fortuna, contando tudo sobre a viagem, como foi no navio etc, espero que gostem!!
Por enquanto veja as fotos nesse site http://www.facebook.com/media/set/?set=a.274647345938357.59457.100001792820245&type=3




Imagem:Caio do Valle

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval de cruzeiros marítimos em Salvador

Durante o período de Carnaval, oito transatlânticos passarão pelo litoral da capital baiana, Salvador, levando 20483 passageiros pelos mares do estado. O número representa 48,79% do total de 41981 turistas que viajarão a bordo de navios por toda a costa brasileira durante o feriado. Se cada turista gastar R$ 200 por dia - média usual em temporadas anteriores -, Salvador receberá, somente entre esses dias, R$ 4,09 milhões.

Os demais roteiros passarão por Santos, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Ilhéus, Búzios, Angra dos Reis, Cabo Frio, Ilhabela, Vitória, São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo, Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.
Fonte: Mercado e Eventos por Fernanda Lutfi - Todos os direitos reservados

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Tripulante do MSC Armonia internada morre em Santos

A tripulante Fabiana Pasquarelli, de 30 anos, garçonete do navio de cruzeiros MSC Armonia, que estava internada em estado grave no Hospital Ana Costa, morreu na madrugada deste sábado. O navio, que fazia o percurso Santos-Ilhabela-Ilha Grande, atracou no Porto de Santos na última quarta-feira e retornou à região neste sábado.

Após apresentar sintomas de uma doença viral, a funcionária do navio foi hospitalizada com insuficiência respiratória. O quadro de saúde evoluiu para um processo infeccioso generalizado.

"Foram realizados exames e, no primeiro momento, o vírus da dengue foi descartado. Novos testes serão realizados a fim de que se tenha um diagnóstico", informou o chefe do posto de Santos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o médico Acary de Oliveira.

Os passageiros ficaram impedidos de desembarcar do navio pela Anvisa e a Vigilância Epidemiológica de Santos e ficaram aglomerados nos saguões da embarcação. Por volta das 12 horas, alguns passageiros começaram a deixar o navio.

Pela manhã, agentes da Vigilância Epidemiológica de Santos entraram na embarcação com doses de vacinas. Segundo um turista de Sorocaba, que foi um dos primeiros a sair do navio, a vacina não era obrigatória.

De acordo com ele, apenas os passageiros estão sendo liberados, os tripulantes não estão saindo. "Há relatos de que outras pessoas estão infectadas dentro do navio", disse.

O médico infectologista Evandro Araújo disse que a causa provável é uma infecção bacteriana ou algum vírus Influenza. "Os exames de diagnóstico específico foram coletados e enviados ao laboratório. O mais provável é que tenha sido um agente infeccioso de vias respiratórias, com comportamento bastante agressivo".

O Hospital Ana Costa emitiu um comunicado oficial informando que mais cinco tripulantes estão internados com sintomas respiratórios agudos. Eles desembarcaram em Ilhabela e receberam atendimento em um hospital de São Sebastião, mas foram transferidos para o Ana Costa de Santos. A unidade notificou a sede da Anvisa, em Brasília, que emitiu um alerta sanitário à embarcação.

Procurada, a assessoria de imprensa da MSC informou que a tripulante passou mal e foi encaminhada ao hospital mais próximo. Ainda neste sábado, mais de duas mil pessoas estão previstas para embarcar no MSC Armonia


Confira a íntegra do informativo:

O Hospital Ana Costa de Santos admitiu pacientes (tripulantes) provenientes de um navio de passageiros ancorado hoje em Santos. Todos apresentavam sintomas respiratórios agudos. Até o momento não temos nenhum diagnóstico etiológico definido e os espécimes foram encaminhados aos laboratórios oficiais.

É importante ressaltar que as medidas adotadas seguiram os Protocolos do Ministério da Saúde e que as autoridades sanitárias portuárias e do município foram informadas. Todas as medidas de contenção e terapia foram e estão sendo realizadas nas dependências do Hospital Ana Costa e as autoridades sanitárias notificadas estão mobilizadas nas demais medidas de vigilância e controle relativas aos demais contactantes.

Dr. Evaldo Stanislau Affonso de Araújo
Chefe do Serviço de Infectologia e do CCIH do Hospital Ana Costa
Fonte: A Tribuna on Line - Todos os direitos reservados

Rio vai bater recorde de cruzeiros no Carnaval 2012


Durante a semana do Carnaval, o Terminal do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, irá registrar a maior movimentação da história. A folia marítima começa no sábado, 18, com seis transatlânticos; no domingo, 19, sete navios chegarão à cidade. Na segunda, 20, serão cinco, e na terça 21, quatro. Mas o clima carnavalesco continuará até o domingo seguinte ao dia do Desfile das Campeãs: seis embarcações chegam no sábado, 25, e outras seis no domingo, 26, quando os últimos foliões deixarão Rio.

Texto: Mercado e Eventos por Rafael Massadar - Todos os direitos reservados
Imagem: Silvio Brandão com direitos do autor

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Três navios chegam ao Porto de Santos e desembarcam 4.706 passageiros

Os navios de cruzeiros Vision of the Seas, da Royal Caribbean, Zenith, da Pullmantur e Aidacara, da Aida, chegaram ao Porto de Santos na manhã desta sexta-feira. Juntos, desembarcaram 4.076 pessoas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini - Concais. As embarcações partem no final da tarde para os cruzeiros de carnaval. O Aidacara deixa o complexo santista à meia noite. 

No Vision, grupos de samba e pagode, festas à fantasias, a noite do branco e músicas ao vivo por todo o navio, em diferentes horários, prometem agitar os hóspedes durante as sete noites. O navio segue para o Rio de Janeiro, Salvador e Ilhabela. A embarcação, que possui 374 passageiros em trânsito, deve embarcar 1.900 pessoas.

O Zenith segue para um cruzeiro de quatro noites, passando pelo Rio de Janeiro, Búzios, Cabo Frio e a praia privativa de Jaguanum, em Mangaratiba, todos no litoral fluminense. O navio, que tem três passageiros em trânsito, desembarcou 1.786 pessoas. Mais 1.794 passageiros devem embarcar no Zenith.

Já o Aidacara, segue para o Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Ilha Bela (SP), Itajaí (SC), Punta del Este e Montevideo, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina. O navio desembarcou 1.094 passageiros, e deve embarcar 1.114. A embarcação retorna ao Porto de Santos, no dia 02 de março.  

Texto: A Tribuna on Line - Todos os direitos reservados

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Queen Mary 2 chega à Austrália

O Queen Mary 2 chegou em Fremantle, Austrália, começando a circunavegação da Austrália. A fantástica imagem de James Morgan mostra o Commodore Christopher Rynd  ao lado da  icônica chaminé - A foto realmente mostra o quanto a chaminé é grande. O navio esta agora a caminho de Adelaide, seguindo para Sydney noValentine's Day.


Fonte/adaptação: We Are Cunard
Imagem: James Morgan com direitos do autor

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Passageiros do Costa Concordia reúnem novas queixas em processo



Os advogados de 39 passageiros do cruzeiro italiano Costa Concordia, que naufragou em 13 de janeiro em frente à ilha de Giglio, ampliaram o processo apresentado em uma corte de Miami com novas acusações contra a tripulação do navio, informou nesta segunda-feira o juiz encarregado do caso.

"O processo ampliado estabelece novas causas de ação que incluem fraude e indução fraudulenta, pelas quais os demandantes querem uma indenização por perdas e danos como resultado da natureza da conduta dos funcionários do Costa Concordia e o pessoal, que demonstrou um desprezo pela vida humana", segundo comunicado enviado à AFP pelo advogado Marc Bern.

Esta emenda no processo será apresentada na terça-feira à corte do 11º circuito da Flórida. Soma nove acusações e abrange 39 demandantes ao invés dos seis sobreviventes que aparecem no processo contra a Carnival Corporation e sua filial, Costa Cruise Lines, apresentado em 27 de janeiro, em Miami.

No novo processo, os advogados americanos enfatizam a responsabilidade do capitão Francesco Schettino, na má condução dos trabalhos de evacuação do navio e na "negligência da tripulação" que provocou uma crise "de angústia emocional" nos passageiros do barco.

Estes passageiros foram abandonados assustados e sem um guia em uma situação desesperadora, enquanto o capitão já estava a salvo em um bote salva-vidas com sua roupa seca e sua bagagem na mão", disse Bern.

O advogado das vítimas afirmou que quando os sobreviventes "chegaram à terra, sua terrível experiência estava longe de terminar porque a Carnival não lhes ofereceu a mínima atenção, assistência, deixando-os em um país onde a maioria era de estrangeiros só com a roupa do corpo, sem dinheiro e sem passaportes", acrescentou.

Na terça-feira os advogados darão mais detalhes sobre o processo e por enquanto não especificam as mudanças no montante das indenizações.

Até 27 de janeiro, o grupo de seis demandantes pedia uma compensação econômica de 10 milhões de dólares e por danos pelo menos US$ 450 milhões.

Até o momento, os representantes da Carnival nos Estados Unidos não responderam aos pedidos da AFP para saber sua reação.

Um mês depois do naufrágio do Costa Concordia, em que morreram 17 pessoas e 15 continuam desaparecidas, o transatlântico continua virado perto da ilha italiana de Giglio, onde começou no domingo a retirada do combustível


Fonte: A Tribuna on Line e AFP - Todos os direitos reservados
Crédito da imagem: Arquivo AFP - Todos os direitos reservados

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Interiores do MSC Orchestra

















Imagens: Silvio Brandão com direitos do autor

MSC promove quinta edição do cruzeiro qualidade de vida




A 5ª edição do cruzeiro Qualidade de Vida, da MSC Cruzeiros, começou dia 11 e prossegue até o 18 de fevereiro, com navios partindo do porto de Santos (SP), rumo ao Nordeste e Rio de Janeiro. Os hóspedes poderão visitar pontos turísticos e o litoral das cidades de Búzios (RJ), Maceió, Salvador e Ilhéus (BA).

Um dos navios da empresa, o MSC Orchestra volta ao Porto de Maceió, nesta terça-feira (dia 14) trazendo mais de 3 mil passageiros.

A programação temática conta com inúmeras atividades de cuidados para o corpo e a mente. A bordo do navio MSC Orchestra, os hóspedes poderão ter aulas de hidroginástica, alongamento, pilates, workshops e palestras sobre arte de expressão, massagens, inteligência emocional, além de dicas de saúde e bem estar. Os participantes poderão ainda receber avaliação corporal.

Além do MSC Orchestra, o Grand Holiday volta à cidade trazendo novos turistas que vão conhecer as belezas de Alagoas.

Os dois navios serão recepcionados pelo coral infantil de Arapiraca.


Texto: Porto de Maceió - Todos os direitos reservados
Imagem: Silvio Brandão com direitos do autor: (imagem de arquivo meramente ilustrativa)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Porto de Santos recebe cinco navios de cruzeiros neste sábado



O Porto de Santos recebe, neste sábado, cinco navios de passageiros. As embarcações MSC Orchestra, Costa Pacifica, Costa Victoria, Zenith e Soberano devem chegar ao cais santista a partir das sete da manhã. Todos embarcam passageiros para a última viagem antes do feriado de Carnaval, com exceção ao Zenith.

O Orchestra fará um cruzeiro de sete noites pelo litoral brasileiro. O roteiro tem paradas programadas em Búzios (RJ), Maceió (AL), Salvador e Ilhéus (BA).

As praias brasileiras também estão no itinerário de sete noites do Pacifica. O navio navegará por Rio de Janeiro (RJ), Búzios, Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e Porto Belo (SC).

Além de Rio de Janeiro e Porto Belo, o roteiro das nove noites a bordo do Costa Victoria inclui duas escalas internacionais: em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai.

Em sete noites de viagem, o Soberano fará paradas no Rio de Janeiro, em Salvador (onde ficará por dois dias) e Búzios.

O único a realizar um minicruzeiro de três noites, o Zenith tem escalas previstas em Búzios e na praia privativa de Jaguanum.

Domingo
Neste domingo, três navios retornam ao Porto de Santos: MSC Armonia, Splendour of the Seas e Imperatriz



Texto e imagem: A Tribuna on Line - Todos os direitos reservados

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Celebrity Cruises apresenta novas atividades em seus cruzeiros transatlânticos

Celebrity Cruises apresenta novas atividades em seus cruzeiros transatlânticos


São Paulo, 09 de fevereiro de 2012Desde concursos de culinária a aulas de idioma, workshops de bem-estar e jogos de vôlei na piscina com os oficiais do navio, o programa de atividades “Celebrity Life” oferece muitas formas de os hóspedes desfrutarem de uma experiência de luxo nos cruzeiros da Celebrity Cruises. Este ano, a marca premium de cruzeiros está melhorando ainda mais o programa, com foco nas viagens transatlânticas, e denominando-o "Celebrity Life Plus".

“Nossos hóspedes mais experientes conhecem a rotina dos cruzeiros e sabem que as viagens transatlânticas são ideais para quem quer desfrutar da vida dentro do navio, descansando, provando diferentes sabores e se divertindo”, afirma Fernanda Dominicis, gerente de marketing da Royal Caribbean Brasil. “O Celebrity Life Plus une tudo que nossos hóspedes amam nos nossos cruzeiros, tornando as experiências de viagem ainda mais interessantes e enriquecedoras”.

Em um mesmo roteiro, o “Celebrity Life Plus” oferecerá tanta imersão quanto um roteiro temático, com a diferença de que o foco não está em apenas uma área de interesse, mas em uma gama enorme de atividades focadas em temas diversos.

Os hóspedes que quiserem explorar seu amor pela gastronomia e pelos vinhos vão se deleitar com a oportunidade de ouvir chefs e especialistas convidados, que farão demonstrações culinárias, degustações de vinho, sessões de autógrafo e aulas sobre combinação de pratos e vinhos em cada cruzeiro transatlântico.
 
 
Aqueles que preferirem aguçar a mente terão prazer em ouvir os representantes da Smithsonian Journeys - conhecida por oferecer experiências de viagens incríveis – em palestras sobre destinos turísticos, já famosas em muitos dos cruzeiros regulares da Celebrity Cruises durante o ano.  Os especialistas em astronomia David Hughes e Steve Maran estarão a bordo de alguns roteiros, assim como o especialista em história da arte Allison Jessing, e Mark Kaufman, um cientista especialista em vida fora da Terra.

Além disso, o ex-ouro Olímpico Frank Shorter e a jogadora profissional de basquete Nancy Lieberman compartilharão suas experiências no mundo dos esportes.

Outros palestrantes de temas especiais incluem naturalistas, oceanógrafos e artistas convidados. O primeiro desses eventos contará com a inédita aparição em alto mar do renomado artista Graham Denison, mestre do impressionismo contemporâneo, cujo trabalho tem sido destacado pela The Walt Disney Company e outras marcas líderes. Denison estará a bordo no segundo semestre de 2012, pintando ao vivo em um estúdio, oferecendo aos hóspedes uma aula interativa e protagonizando sessões de entrevistas. Os hóspedes interessados em trazer à tona seu artista interior poderão participar de aulas interativas lideradas por artistas renomados do “Miami Beach’s ArtCenter”, na Flórida. As aulas incluirão criação de jóias, mosaicos, desenho, pintura escovada chinesa e aquarela.

Quem preferir passar o tempo em atividades de bem-estar poderá apreciar o programa especial de fitness do Celebrity Life; com o programa da internacionalmente famosa dança “Zumba Fitness”, que conta com mais de 12 milhões de seguidores em 125 países. Serão duas aulas por dia, com os instrutores do ‘Zumba Instructor NetworkTM”, licenciados para oferecer aulas de Zumba, Zumba Gold (para os mais velhos) e Aqua Zumba, mais conhecida como “a mais sensacional festa na piscina”.
 
Os cruzeiros que oferecerão o Celebrity Life Plus são:
  • 14-noites no Celebrity Solstice, partindo de Fort Lauderdale, Florida, em 15 de Abril de 2012 e chegando a Barcelona, na Espanha, em 29 de abril;
  • 10-noites no Celebrity Eclipse, saindo de Miami, Flórida, em 21 de Abril de 2012 e chegando a Southampton, na Inglaterra em 1º de Maio;
  • 15-noites no Celebrity Constellation, partindo de Fort Lauderdale em 5 de Maio de 2012 e chegando a Amsterdão, na Holanda em 20 de Maio;
  • 14-noites no Celebrity Equinox, saindo de Fort Lauderdale em 16 de Abril de 2012 e chegando a Roma (Civitavecchia), Itália, em 30 de Abril;
  • 9-noites no Celebrity Silhouette, partindo de Cape Liberty (Bayonne), Nova Jersey, em 22 de Abril de 2012 e chegando a Roma (Civitavecchia) em 1º de Maio;
  • 13-noites no Celebrity Eclipse, saindo de Southampton em 27 de Outubro de 2012 e chegando a Fort Lauderdale em 9 de Novembro;
  • 14-noites no Celebrity Equinox, partindo de Roma (Civitavecchia) em 26 de Novembro de 2012 e chegando a Fort Lauderdale em 10 de Dezembro;
  • 15-noites no Celebrity Constellation, saindo de Southampton em 30 de Novembro de 2012 e chegando a Miami em 16 de Dezembro;
  • 15-noites no Celebrity Silhouette, partindo de Roma (Civitavecchia) em 1º de Dezembro de 2012 e chegando a Fort Lauderdale em 16 de Dezembro.
 

A Celebrity Cruises oferece experiências de cruzeiros confortavelmente sofisticados e de alto padrão e é reconhecida pela excelência dos serviços, luxo das acomodações e alto padrão da gastronomia a bordo. A empresa mantém rotas regulares para Alasca, Austrália/Nova Zelândia, Califórnia, Canadá/Nova Inglaterra, Caribe, Europa, Ilhas Galápagos, Havaí, Costa do Pacífico, Canal do Panamá e América do Sul. Conhecida por ter sido nomeada Top Ship-Line pelos leitores da Condé Nast Traveler, em novembro de 2009, a frota da Celebrity é atualmente composta por 10 navios. O investimento de US$ 3,7 bilhões na construção dos cinco navios da Classe Solstice entre 2008 e 2012 representa o maior investimento em cruzeiros premium em um período de cinco anos. O quarto navio da série, o Celebrity Silhouette, foi inaugurado este ano, e o quinto, o Celebrity Reflection, será lançado em 2012. Para mais informações sobre a companhia, seus navios e roteiros, acesse: www.celebritycruises.com.br
 
 
Texto: Copyright  Press Release Assessoria de Imprensa Celebrity Cruises  

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vamos embarcar!!

Amanhã no dia 10 de fevereiro, a equipe do blog Passion for Ships estará embarcando no navio Costa Fortuna,o cruzeiro será de 9 noites com rumo ao prata, veja o roteiro:


10/02/12   RIO DE JANEIRO
11/02/12   NAVEGANDO
12/02/12   NAVEGANDO
13/02/12   BUENOS AIRES
14/02/12   BUENOS AIRES
15/02/12   PUNTA DEL ESTE
16/02/12   NAVEGANDO
17/02/12   PORTOBELO
18/02/12   SANTOS
19/02/12    RIO DE JANEIRO


Esse será no roteiro de 9 noites abordo do Costa Fortuna! Enquanto estivermos fora, o amigo Silvio Fernando Brandão, irá postar para gente, clique aqui para entrar no blog cruzeiros e navios!!
Quando voltarmos faremos a série "Especial: Abordo do Costa Fortuna" com muitas fotos e contaremos nossas experiencias!
Aquele abraço
Muito Obrigado por visitarem esse blog!


BY: CAIO DO VALLE

Camisa do Blog para embarcar no Costa Fortuna

Olá, amanhã no dia 10 de fevereiro estaremos embarcando no navio Costa Fortuna, e para isso decidi fazer algumas camisas para divulgar o blog, confira:


Imagem:Caio do Valle

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Royal Caribbean define navios de verão

Splendour of the Seas: de volta na temporada 2012/2013

Splendour of the Seas: de volta na temporada 2012/2013
A Royal Caribbean já definiu dois dos navios que trará para a próxima temporada na costa brasileira: o Splendour of the Seas, um dos clássicos do verão brasileiro, e o Azamara Quest, que fará sua estreia na costa do Brasil. Da Azamara Club Cruises, o Azamara Quest tem chegada programada para 18 de dezembro e opções de cruzeiros a partir do Brasil e da Argentina até 12 de fevereiro de 2013.

O Splendour of the Seas também chega em dezembro e faz temporada mais longa no Brasil, até abril de 2013. O Vision of the Seas, que atualmente está em sua terceira temporada no País, fará roteiros de 10 e 11 noites no Caribe entre novembro de 2012 e março de 2013. Para mais informações sobre os navios e seus roteiros, acesse o www.royalcaribbean.com.br
Texto e Imagens: PanRotas

Navio Oceana chega hoje às Portas do Mar

Navio Oceana chega hoje<br> às Portas do MarO navio de cruzeiros Oceana chega hoje, pelas 13h15, às Portas do Mar, estimando-se que permaneça em Ponta Delgada até às 19h00.

O navio de cruzeiros Oceana, do armador inglêsP&O Cruises, chega hoje às Portas do Mar, em Ponta Delgada, pelas 13h15, estimando-se que permaneça em Ponta Delgada até as 19h00.
Proveniente de Charleston, na Carolina do Sul, o cruzeiro, no final de 35 noites, durante a qual os passageiros tiveram a oportunidade de apreciar as paradisíacas Caraíbas, assim como algumas cidades da costa sul e leste do EUA,leva 1937 passageiros a bordo, maioria dos quais britânicos.
Foi o último navio de uma série de encomendas para a Princess Cruises, depois do Sun Princess, Dawn Princess e Sea Princess, construído nos estaleiros Fincantieri e inaugurado em Fevereiro de 2000, como Ocean Princess. Dois anos mais tarde, foi transferido para a P&O e passou a ser designado de Oceana, operando no mercado britânico e tendo Southampton como o seu porto base de operações.
Com 261 metros de comprimento, 32 metros de largura, 7,9 metros de calado, o cruzeiro desloca 77,499 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 2200 passageiros, com 890 tripulantes. Possui dez decks de passageiros, cm 975 cabines, 603 com vista para o exterior e 372 interiores.
Esta será a segunda de 12 escalas este ano de navios de cruzeiros da P&O Cruises, operadora que visita as Portas do Mar, a quatro de Abril, com a sua mais recente aquisição, o Adonia.

TEXTO E IMAGENS: JORNAL DIÁRIO

MSC promove 5ª edição do Cruzeiro Qualidade de Vida

Ter a oportunidade de caminhar ou fazer uma corrida, com a vista do mar ou praticar yoga em um ambiente de descontração e descanso são algumas das opções do roteiro temático Qualidade de Vida, da MSC Cruzeiros. A 5ª edição do cruzeiro Qualidade de Vida ocorrerá entre os dias 11 e 18 deste mês, partindo do porto de Santos (SP), rumo as paradisíacas praias do Nordeste e também do Rio de Janeiro. Os hóspedes poderão visitar pontos turísticos e o litoral das cidades de Búzios (RJ), Maceió (AL), Salvador e Ilhéus (BA).

Além disso, a programação temática conta com inúmeras atividades de cuidados para o corpo e a mente. A bordo do navio MSC Orchestra, os hóspedes terão também aulas de hidroginástica, alongamento, pilates, workshops e palestras sobre arte de expressão, massagens, inteligência emocional, além de dicas de saúde e bem-estar. Os participantes poderão ainda receber avaliação corporal, na qual serão medidos a porcentagem de gordura de cada um.


Perfeito para combinar o equilíbrio físico e emocional para uma vida mais saudável, esse temático foi idealizado pelo Dr. Artur Zular, consultor científico do Instituto Qualidade de Vida. A bordo, todas as atividades serão ministradas por uma equipe altamente qualificada, entre médicos, terapeutas e educadores físicos que vão acompanhar os hóspedes.


Outro capítulo à parte é o navio MSC Orchestra, uma das mais sofisticadas embarcações da armadora, com 1.275 cabines e completa infraestrutura. A bordo, os hóspedes poderão desfrutar de ambientes amplos e confortáveis, no mais autêntico estilo italiano. Destaque para as opções de lazer e entretenimento do navio, como o espaço aquático, com três piscinas, quatro jacuzzis, quadra poliesportiva, minigolfe, lojas, cassino, 12
bares e o grandioso teatro – palco dos espetáculos e principais atrações musicais, no roteiro. Outro ponto alto da MSC Cruzeiros é a alta gastronomia, presente nos cinco restaurantes do navio, com menus da culinária internacional, além de pratos com toque da cozinha brasileira.



TEXTO:BRASILTURIS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Roberto Carlos:"Este é o cruzeiro mais lindo que já fiz", diz comandante do navio

Michele de Gregorio disse em entrevista neste domingo que o cantor não troca ele no cargo de capitão por ninguém
POR SONIA VIEIRA; FOTOS SYLVIA GOSZTONYI / REVISTA QUEM
Sylvia Gosztoyi
Michele de Gregorio, Comandante do cruzeiro "Emoções em Alto Mar", de Roberto Carlos, disse em entrevista neste domingo (5) que ele e o cantor são muito próximos. "O Roberto não me troca por ninguém. Ele já teve a oportunidade, mas gosta muito de mim, somos muito amigos", disse.

Capitão desde 1988, Michele não deixa de elogiar o trabalho no navio do Rei. "Este é o cruzeiro mais belo e lindo que eu já fiz em toda minha vida de capitão. Todas as pessoas que você encontra ficam encantadas e se emocionam. Elas falam para mim 'nunca vi um cruzeiro como este'", afirma.
O Comandante contou que costuma visitar Roberto na cabine e faz questão de recebê-lo na porta do navio. Quando questionado sobre o que mais gostava no cantor, Michele foi pontual. "A paz", contou.

Dody Sirena, empresário de Roberto, revelou que foi de Michele que Roberto ganhou a farda que usa nos cruzeiros. "A primeira foi de marujo e agora ele foi promovido a comandante", brincou.

Madeira:Subida das taxas portuárias ameaça maior porto de cruzeiros do País

O Governo Regional da Madeira está a preparar um agravamento de 15 por cento das taxas portuárias na sequência do plano de ajustamento assinado com o Estado, que os agentes do sector consideram uma ameaça.



Esta medida, segundo agentes ligados ao sector, é uma séria ameaça ao turismo de paquetes e ao nível de vida dos madeirenses, que já pagam os portos mais caros da Europa.
"A Madeira esteve servida por cinco navios e agora só tem três navios, pois os armadores estão a ter prejuízos todos os anos. Se aumentarem o valor das taxas, os armadores não vão ter qualquer possibilidade de encaixar o aumento dos custos, pelo que só há uma alternativa, que é fazer repercutir essa taxa nos consumidores", afirmou o presidente da Associação de Armadores.
Rui Raposo revelou que "se os preços tiverem de aumentar as pessoas têm de saber porque razão isso acontece e por isso os armadores estão a ponderar criar uma taxa 'APRAM' (Administração de Portos da Madeira)".
Chris Blandy, responsável pela Agência Blandy e delegado na Madeira da Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, não tem dúvidas que "o aumento das taxas terá um impacto muito negativo, pois os armadores programam as escalas dos paquetes com quase dois anos e um aumento assim, de um dia para o outro, teria impactos negativos no ponto de vista do destino Funchal".
Também João Welsh, o patrão da agência de 'shipping' João de Freitas Martins, revela que este é "um assunto que preocupa muito, porque ao longo dos últimos anos o porto do Funchal tem conseguido ganhar competitividade, visível no número de escalas e passageiros".
O mercado dos cruzeiros é responsável por uma receita de 50 milhões de euros e "um aumento agora, exagerado, nas taxas portuárias poderá ter consequências nesta actividade", sugere.
Adianta ainda que "um aumento indiscriminado das taxas portuárias poderá não significar um aumento de receitas para a região, porque provavelmente isso poderá ter consequências do lado dos cancelamentos ou de diminuição de escalas no porto da Madeira".
Este agente alerta para o posicionamento de Marrocos e Canárias, dos portos do Sul de Espanha para pedir "uma análise comparativa do custo global de uma escala no Funchal em relação a outros portos".
O responsável da agência Ferraz, Carlos Santos, prestador de serviços aos navios da Costa Crociere, na Madeira, não tem dúvidas que "um aumento de 15 por cento seria um suicídio".
Contrapõe dizendo que "basta haver uma companhia, que por este aumento deixe de ir à Madeira com um, dois ou três barcos para, num instante, se perderem 250 mil euros de receita por navio", lembrando este agente que "este verão, a Costa Crociere e a MSC não vieram à Madeira para pouparem combustível, algo que já não acontecia há muitos anos".
Com os portos de Lisboa e Leixões a manterem este ano o mesmo tarifário do ano passado, os agentes madeirenses não percebem como pode o governo de Lisboa exigir à Madeira um agravamento que a "troika" não impôs ao país, lamentando que Alberto João Jardim não tivesse salvaguardado as taxas portuárias, tal como fez no caso das aeroportuárias.
Pelo Porto do Funchal passaram no ano passado 540.180 passageiros, resultado de 303 escalas, sendo este o maior porto nacional de cruzeiros. Lisboa contabilizou 330 escalas, mas apenas 502 mil passageiros.
CRÉDITOS DE TEXTO:CM JORNAL

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MSC destaca roteiros especiais de Carnaval

A MSC Cruzeiros oferece opções para os hóspedes que não querem perder as festas de carnaval e também para os que buscam um roteiro mais tranquilo e familiar. Para aproveitar o feriado prolongado em diferentes cidades, ainda dá tempo de escolher os roteiros da MSC. Com preços promocionais, o consumidor pode escolher entre uma viagem ao Nordeste, visitando Salvador, Ilhéus, Recife e Maceió, ou ao Sul, visitando Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Este e São Francisco do Sul.

Para os foliões que buscam festa e agitação uma opção é o MSC Musica com embarque no Rio de Janeiro e destino a Salvador, Recife e Ilhéus. Com saída no dia 18, o cruzeiro de oito noites visitará as mais animadas cidades do Nordeste, levando os hóspedes para conhecer a alegria dos trios elétricos de Salvador, a animação do carnaval de rua de Recife e o agito de Ilhéus. O MSC Orchestra, também seguirá para o Nordeste em uma viagem de sete noites, mas partindo da cidade paulista de Santos. Os dois navios pernoitarão na capital baiana, oferecendo a oportunidade dos hóspedes aproveitarem uma das maiores e mais esperada festas do Brasil.


Já para o público que prefere relaxar e aproveitar suas férias, de forma mais tranquila com a família e amigos, a MSC Cruzeiros oferece um itinerário internacional muito especial. O roteiro para Argentina e Uruguai será feito a bordo do MSC Armonia e incluirá uma noite e dois dias na capital portenha Buenos Aires e passará também pela sofisticada Punta del Este, pela charmosa cidade de Montevidéu e a pitoresca São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Saindo de Santos (SP), o cruzeiro de nove noites proporcionará uma viagem encantadora com os melhores destinos internacionais da América do Sul e ainda, divertir-se a bordo com os tradicionais carnavais de salão e festas na piscina.


A completa infraestrutura dos navios da armadora oferece piscinas, restaurantes, centros infantis e uma divertida equipe de animação, que garantirá a alegria a bordo. A programação ainda oferece festas temáticas, espetáculos nos teatros, discotecas, bares, cassino e área para a prática de diversos esportes. A bordo dos navios da MSC Cruzeiros, os hóspedes também desfrutarão a gastronomia, com menus que destacam pratos da culinária brasileira e italiana.



Créditos de texto: Brasil Turis Jornal
Imagem:MSC cruzeiros

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

17 vítima de naufrágio é alemã de 66 anos

As autoridades italianas anunciaram nesta quarta-feira ter identifidado como uma alemã o 17º 


corpo encontrado no casco do Costa Concordia, o navio de cruzeiro que naufragou no dia 13 de


janeiro perto da ilha italiana de Giglio. "Trata-se da senhora Siglinde Stumpf, 66 anos", informou 


a prefeitura de Grosseto em comunicado.



A tragédia causou 32 mortos, dos quais 17 foram encontrados e 15 não, segundo o prefeito Franco Gabrielli, comissário especial encarregado do caso.
Naufrágio do Costa Concordia
O cruzeiro Costa Concordia naufragou na sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até sábado, dia 28, 17 mortes haviam sido confirmadas. Ainda há desaparecidos, e prosseguem os trabalhos de busca, mas apenas na parte da embarcação que não está submersa. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo do navio, mas nenhum deles está entre as pessoas não encontradas.
O navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando houve a colisão. Houve pânico e reclamações de despreparo da tripulação. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navioEle disse que estava no comando, mas um áudiodivulgado para a imprensa, em que há uma discussão entre ele e a Guarda Costeira, indica que o capitão já estava na costa no momento do resgate.
Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:


























CRÉDITOS DE TEXTO: TERRA NOTÍCIAS