quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ilhabela terá duas escalas triplas nesta quarta e quinta feira

Litoral Norte - O arquipélago de Ilhabela receberá nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/12) duas escalas triplas de navios de cruzeiro. A última parada de três transatlânticos simultaneamente ocorreu no dia 15 de dezembro. Nesta quarta-feira desembarcam no píer da Vila os turistas dos navios Grand Holiday (3.013 passageiros), MSC Música (1.860) e Azamara Journey (710). Ou seja, 5.583 visitantes previstos nesta escala tripla.
Já na quinta-feira (22/12) chegarão à cidade os navios Costa Pacífica (3.780 passageiros), MSC Orchestra (3.013) e Deutschland (520), em sua primeira escala na ilha, totalizando 7.313 turistas. Assim, entre quarta e quinta-feira estão passarão pela ilha 12,8 mil visitantes aproximadamente.
Para sexta-feira (23/12) estão previstas as escalas MSC Música e o navio Empress. Na véspera de Natal chega ao município o MSC Ópera.
Ao todo, até abril de 2012, o arquipélago terá 133 paradas, o que significa mais de 370 mil turistas. A expectativa é que pelo menos 200 mil desembarquem para conhecer as belezas da ilha, movimentando a economia local neste período que antecede a temporada de verão.
O prefeito Toninho Colucci (PPS) ressalta os investimentos em infraestrutura urbana para que a cidade receba da melhor maneira possível os turistas dos navios cruzeiros, já que essa temporada significa mais emprego para os moradores da cidade. “Nosso objetivo é receber bem os turistas para que eles retornem à cidade, fomentando a nossa indústria do turismo e garantindo o emprego de muitas pessoas”, destacou.
Para a recepção dos turistas, a Prefeitura realizou a manutenção nos atracadouros do píer da Vila e a construção de três novos banheiros, sendo um deles destinado aos portadores de deficiência, no prédio da Secretaria da Cultura, que fica bem em frente ao local de desembarque dos passageiros.
Fonte:O noticiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário