terça-feira, 18 de dezembro de 2012

P&O Cruises cancela escalas na Argentina

A P&O Cruises cancelou todas as escalas em portos argentinos nos cruzeiros de 2013 nos navios Arcadia e Adonia, justificando a decisão pelo facto dos navios de bandeira britânica terem sido impedidos de atracar na Argentina ou alvo de grandes atrasos, diz a imprensa britânica que cita um comunicado da holding Carnival.
A companhia britânica confirmou que os navios já não irão escalar em Puerto Madryn, Ushuaia e Buenos Aires. A capital argentina é porto de turnaround e será substituída por Montevideo no Uruguai. As escalas em Stanley nas ilhas Falkland irão continuar, refere ainda a imprensa britânica.
A empresa de cruzeiros refere ainda que não podem ser objecto de disputa política e colocar os clientes e tripulações numa situação em que o seu divertimento pode ficar comprometido.
A P&O, juntamente com o Foreign and Commonwealth Office (FCO)em Londres trabalharam junto com agentes locais para terem a garantia do governo argentino que os navios receberiam permissão para escalar nos portos, mas essas garantias não foram conseguidas e o risco de serem recusadas as entradas ou de serem atrasadas é demasiado alto, diz a empresa de cruzeiros.
O site do FCO não desaconselha as viagens para os portos argentinos mas avisa que os navios deverão contactar os seus agentes e autoridades locais antes de viajarem, dizendo que a maioria dos navios de cruzeiros e turistas não devem ser afectados pelas restrições dos portos argentinos.
Outras empresas de cruzeiros também cancelaram esta semana as escalas em Ushuaia, como a Holland América e a Seabourn Sojourn, por manifestações e demonstrações no porto contra navios que tenham visitado as Falklands, mas prevêem manter as restantes escalas agendadas para o resto do ano
Créditos de texto: Press Tur
Imagem: P&O Cruises

Nenhum comentário:

Postar um comentário