sábado, 23 de junho de 2012

Temporada de Verão de cruzeiros na Europa reúne 206 navios

A temporada de Verão de cruzeiros na Europa já começou e reúne este ano 206 navios de companhias associadas da CLIA que irão servir 528 destinos, dos quais quatro são novos.
A Associação Internacional de Companhias de Cruzeiros (CLIA) informa que durante a temporada de Verão, 79 navios das suas associadas irão voltar às águas europeias, vindas das suas rotas de Inverno nas Caraíbas, América Latina, África e Ásia somando uma frota total de 206 navios operados por 64 companhias, servindo528 destinos desde o Mediterrâneo ao Árctico.
Dos 79 navios que se reposicionam na Europa no Verão, 53 vieram das Caraíbas, 19 da América do Sul, sete de África e Ásia.
De acordo com os dados compilados pela Clia e ECC, nesta temporada europeia estão 20 novos navios, 13 dos quais que reentram ao serviço através de novos operadores.
A temporada de Verão será ainda caracterizada pela introdução de três novas companhias de cruzeiros e quatro novos destinos, designadamente Brac e Makarska na Croácia, Lyme Regis no reino Unido e Vlissingen na Holanda.
O mediterrâneo continua a ser a região que reúne a maior parte das companhias de cruzeiros no Verão. Este ano estarão 45 a operar no Mediterrâneo Oriental e Mar Negro e 44 no Mediterrâneo Ocidental e 40 no Mediterrâneo Central e 10 noutras regiões do Mediterrâneo, diz a nota da CLIA. As ilhas Atlânticas reúnem 30 companhias, o Báltico 40, Noruega e Árctico 43 e 44 no Norte da Europa.
Fonte: PressTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário