segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Seven SeasMariner foi o primeiro cruzeiro de luxo a chegar a Cascais

O Seven SeasMariner foi o primeiro dos 11 navios de cruzeiro de luxo que, ao longo do ano, vão passar pela cidade de Cascais ao abrigo de um projecto inovador que venceu o Concurso de Ideias e Negócios, promovido pela empresa municipal DNA Cascais, em 2010.
O projecto assenta num novo serviço inovador a nível nacional e que prevê que o desembarque dos passageiros destes navios, e respectivo transfer para terra, sejam realizados em lanchas, enquanto o navio fica ancorado na baía de Cascais, dispensando assim a existência de um porto ou marina.
O Seven SeasMariner foi o primeiro dos 11 navios previstos para este ano a passar pela cidade, transportando a bordo 700 passageiros que puderam assim conhecer Cascais e os arredores.
O serviço, que resulta do projecto apresentado pela empresa King’s Coast, foi apresentado no passado mês de Junho e espera-se que venha a ter um importante impacto na economia local, como afirmava o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, aquando da apresentação do projecto.
“Este serviço vai trazer vantagens brutais, já que estamos a falar de pessoas com grande poder económico e esta é uma aposta indirecta na requalificação e regeneração urbana a nível do comércio de proximidade que, acreditamos, terá uma melhoria substancial", afirmava o autarca”.
No total, Cascais deverá receber este ano 11 navios de cruzeiro, sendo que, depois do Seven SeasMariner, o próximo navio a visitar Cascais deverá ser o 'Star Flyer', a 9 de Setembro e com 170 passageiros a bordo, seguindo-se, em Outubro, o 'Seadream I', com 112 passageiros.
Para Novembro deste ano está ainda prevista a chegada de outros três cruzeiros e para 2013 estão já confirmados mais dez barcos, com destaque para o luxuoso 'The World', um navio onde estão inseridos apartamentos que se alugam para viajar durante seis meses pelo mar. 

Créditos de texto: Turisver
Imagem:Caio do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário