domingo, 1 de abril de 2012

Cruzeiro que ficou à deriva chega a porto na Malásia

O cruzeiro Azamara Quest, que ficou à deriva por cerca de 24 horas após um incêndio nos motores, chegou neste domingo ao porto da cidade de Sandakan, na ilha Borneio, na Malásia. No sábado, engenheiros conseguiram restabelecer a eletricidade e a propulsão necessárias para fazer o navio voltar a navegar.
Após o desembarque, os passageiros foram levados para diferentes hotéis. Entre os 590 passageiros, 201 são americanos. Também estavam a bordo 98 britânicos, 89 australiano, 45 canadenses, 39 alemães, 32 austríacos, 16 belgas, 14 neozelandeses e 14 suíços. Todos passam bem e terão sua passagem reembolsada.
O Azamara Quest, operado pela Azamara Club Cruises (parte da empresa Royal Caribbean Cruises), deixou Hong Kong na segunda-feira para um tour de 17 dias pelo sudoeste da Ásia. O navio fez uma parada em Manila, nas Filipinas, e na quinta-feira voltou ao mar em direção à Sandakan, na Malásia.
Eram esperadas várias paradas na Indonésia até que o navio chegasse à Cingapura no dia 12 de abril. Mas na noite de sexta-feira o incêndio atingiu os motores e o cruzeiro ficou à deriva no Mar de Sulu, cerca de 130 km ao sul de Tubbataha Reef, nas Filipinas.

Entre os 411 tripulantes, 119 são filipinos, 58 indianos e 50 indonésios.
De acordo com a Azamara Club Cruises, o fogo foi rapidamente controlado, mas cinco tripulantes passaram mal por inalar fumaça. Um deles está gravemente ferido por “exposição prolongada ao calor e à fumaça” e, embora não tenha queimaduras, precisa de atendimento hospitalar.
Este é o mais recente incidente com cruzeiros registrados desde janeiro, quando o navio Costa Concordia naufragou na Itália, deixando 32 mortos. Cerca de um mês depois, o cruzeiro Costa Allegra ficou à deriva no Oceano Pacífico após um incêndio. Passageiros ficaram três dias sem energia até o barco chegar às Ilhas Seychelles, para onde foi rebocado.
Os dois navios pertencem à mesma empresa, a Costa Cruzeiros, uma subsidiária da Carnival Corp, a maior operadora de cruzeiro do mundo.
Créditos de texto: Ig
Imagem:AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário