terça-feira, 24 de abril de 2012

Ponta Delgada recebe três navios de cruzeiro em simultâneo


Voyager of the Seas
A cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, vai receber, na próxima terça-feira, três navios de cruzeiro em simultâneo, com um total de cerca de 5.000 passageiros e 2.500 tripulantes a bordo, estando previstas várias iniciativas para acolher os respectivos visitantes.
O Braemar, com 195 metros de comprimento e capacidade para 930 passageiros e 371 tripulantes, é o primeiro a chegar, sendo aguardado cerca das 7:00. Este navio, que será também o primeiro a largar de Ponta Delgada, com saída prevista para as 14:00, está a realizar um cruzeiro aos Açores e às Canárias, que começou e acaba em Dover.
Após o Braemar, mas também perto das 7:00, é esperado o Voyager of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, com 311 metros de comprimento e capacidade para transportar 3.838 passageiros e 1.176 tripulantes. Esta embarcação, que está a realizar uma viagem transatlântica entre Nova Orleães, nos Estados Unidos da América (EUA), e Barcelona, em Espanha, tem largada prevista para as 17:00.
Às 09:00, chega a Ponta Delgada o Norwegian Spirit, que estará pela primeira vez no arquipélago dos Açores, o que acontece durante uma viagem de reposicionamento que começou em Miami, nos EUA, e terminará em Barcelona, onde vai centralizar a temporada de verão no Mediterrâneo. Este navio, com 268 metros de comprimento e capacidade para transportar 2.475 passageiros e 1.180 tripulantes, estará em Ponta Delgada até às 18:00.
A presença de três navios de cruzeiro em simultâneo na cidade açoriana, o que acontece apenas por uma vez este ano, motivou um conjunto de iniciativas destinadas a receber os visitantes, promovidas pela Delegação de Turismo, Portos dos Açores e agências de viagens, entre outras entidades. Os três navios de cruzeiros serão ainda saudados de forma especial quando largarem de Ponta Delgada, sendo acompanhados por um rebocador que lançará jactos de água à sua passagem.
Esta época do ano é uma das mais movimentadas nos Açores ao nível dos navios de cruzeiros, estando previstas 31 escalas no Porto de Ponta Delgada em Abril e Maio, quase metade das 70 escalas previstas para o arquipélago neste período. O elevado número de escalas de navios de cruzeiros nos Açores nestes dois meses específicos deve-se sobretudo ao facto de se estarem a deslocar das Caraíbas e América do Sul em direcção à Europa, onde vão iniciar a próxima época turística.

Créditos de texto e Imagem: Luso motores

Nenhum comentário:

Postar um comentário