segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cruzeiros no local do naufrágio do Titanic para assinalar centenário da tragédia

Dois navios partiram de Nova Iorque, nos EUA, e de Southampton, em Inglaterra, para cruzeiros que pretendem recriar a primeira e única viagem do Titanic e esta madrugada prestam homenagem às vítimas do naufrágio 100 anos depois.

O MS Balmoral zarpou de Southampton, em Inglaterra, tal como o Titanic, e o Azamara Journey de Nova Iorque, nos EUA, onde o transatlântico nunca chegou, e encontraram-se no local onde precisamente há um século ocorreu o naufrágio daquele que era considerado o maior e mais luxuoso navio do mundo no início do século XX.
A bordo do Azamara Journey seguem 450 passageiros, que realizam um cruzeiro de oito dias para assinalar o centenário do naufrágio do Titanic.
O navio tenta recriar da forma mais fiel possível o ambiente a bordo do Titanic, em 1912, por isso, os passageiros vestem trajes do início do século XX e ouve-se música da época.
Esta madrugada, na hora exata em que o Titanic embateu contra um iceberg em pleno oceano Atlântico, os passageiros ouviram a mesma mensagem do capitão do transatlântico a anunciar o incidente há um século, segundo imagens transmitidas pela cadeia pública canadiana CBC.
Para assinalar o naufrágio e prestar homenagem às 1.500 pessoas que perderam a vida, os passageiros do MS Balmoral e do Azamara Journey vão depositar hoje uma coroa de flores no local onde o Titanic repousa a 3.800 metros de profundidade.
Créditos de texto: Rtp notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário