segunda-feira, 2 de abril de 2012

Porto de Lisboa recebe 41 escalas em Abril Saga Sapphire visita em estreia no dia 15

O Porto de Lisboa tem previsto receber 41 escalas em Abril, menos quatro do que no mês homólogo de 2011, das quais 14 são em turnaround, sendo ainda o Saga Sapphire o único navio em estreia na capital portuguesa no dia 15. 
O FRAM, Seabourn Odyssey, MSC Poesia, Wind Surf, Le Boreal, Star Clipper, Empress, Silver Spirit, Deutschland, Sea Cloud e Vision of the Seas são os navios que farão embarque e/ou desembarques em Lisboa durante este mês segundos as previsões mensais publicadas pela Administração do Porto de Lisboa.

Em Abril o porto de Lisboa vai receber a visita em seis ocasiões dos navios da MSC Cruzeiros. O primeiro, o MSC Orchestra, está em Lisboa hoje, 2 de Abril. O MSC Poesia estará em Lisboa em quatro ocasiões em turnaround parcial (embarques e desembarques) nos dias 5, 13, 21 e 30.
Além da companhia italiana, também a P&O estará presente em seis ocasiões em Lisboa durante este mês, mas com cinco navios diferentes, designadamente o Ventura, Aurora, Oceana – único que repete – Adonia e Arcádia.
A Cunard Line vai ter dois dos seus três navios a escalar Lisboa durante este mês. O emblemático Queen Mary 2 virá no feriado de 25 de Abril enquanto o Queen Elizabeth estará na capital portuguesa no dia 24.
Em termos de dimensão, o porto de Lisboa vai receber cinco navios com capacidades superiores a 3.000 passageiros.
O maior será o Independence of the Seas, da Royal Caribbean, com capacidade para 4.328 passageiros que virá em duas datas, depois será o MSC Orchestra, da MSC Cruzeiros, com capacidade para 3.605 passageiros e que virá uma vez.
O Ventura, da P&O, com capacidade até 3.597 passageiros, será o terceiro maior a estar em Lisboa, seguido do Celebrity Solstice, da Celebrity Cruises, com capacidade até 3.129 passageiros e que estará em uma ocasião e do MSC Poesia que tem capacidade para 3.013 passageiros e estará em quatro datas.
O mês de Abril marca o início dos reposicionamentos dos navios que estiveram a fazer temporadas nas Caraíbas e que começam agora a programação de Verão na Europa.

Créditos de texto: PressTur

Um comentário:

  1. Ya somos dos los apasionados a los barcos..espectaculares imagenes un saludo

    ResponderExcluir