quarta-feira, 14 de março de 2012

Identificados corpos de sete vítimas do cruzeiro naufragado

Créditos: AFPOs corpos de sete vítimas do naufrágio do Costa Concordia, em janeiro, entre elas um casal de franceses, três mulheres alemãs e uma menina italiana com seu pai, foram identificados oficialmente nesta terça-feira, informaram fontes da Prefeitura de Grosseto (centro da Itália). 
Costa Concordia viajava com 4.229 pessoas a bordo, incluindo 3.200 turistas de 60 nacionalidades e mil membros da tripulação, quando se chocou na noite de 13 de janeiro contra uma rocha perto da ilha italiana de Giglio. A catástrofe deixou 32 mortos, mas apenas 25 corpos foram recuperados, restando sete desaparecidos. 

As sete vítimas foram identificadas graças a exames de DNA, informou a mesma fonte. 

O casal francês, dois jovens de 25 e 23 anos, embarcaram no dia 8 de janeiro no porto francês de Marselha para um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo. 

Na última mensagem enviada a sua família, às 23h15, o casal contou que havia colocado os coletes salva-vidas e que estava esperando para embarcar em uma lancha. 

"O navio se inclina, temos os coletes salva-vidas, evacuação no caos, todos empurram. Envio isto para mantê-los informados", escreveram.  



Créditos de Texto e Imagens: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário