quinta-feira, 15 de março de 2012

México: o destino número um no mundo para linhas de cruzeiro

O México tem mantido a cobiçada posição de destino número um de linhas de cruzeiro, globalmente. Mais de 800.000 navios de cruzeiro atracaram nas costas cheias de sol do México em 2011, acrescentando mais de $ 500 milhões à economia do país em receitas e em empregos. O México já registrou crescimento no setor de 7,1 por cento em janeiro de 2012, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Além dos 22,7 milhões de viajantes mundiais que desembarcaram no México, por ar, em 2011, outros cinco milhões visitaram o país através de linhas de cruzeiro.
A secretária de turismo do México, Gloria Guevara, disse: "As principais empresas de navegação do mundo acreditam no México e querem investir recursos em nosso país, o que vai multiplicar o número de desembarques e de passageiros".
Autoridades do Ministério de Turismo do México e do Conselho de Turismo do México (MTB -- Mexico Tourism Board) estão em Miami, esta semana, promovendo o Pavilhão do México na feira comercial e conferência "Cruise Shipping Miami 2012", um dos maiores eventos do setor, que reúne mais de 90 participantes, incluindo autoridades estaduais e federais do turismo, responsáveis por portos e operadoras de turnês de todo o país.
"Estamos aqui para promover ainda mais o crescimento excepcional do setor de cruzeiros no México, que se mantém como o principal destino para a chegada de cruzeiros de todo o mundo.
"Todos os anos, mais de cinco milhões de visitantes desembarcam nos luxuosos portos de escala do México, para experimentar nossa rica cultura, clima, praias e ofertas gastronômicas listadas no World Heritage da UNESCO", disse a secretária Gloria Guevara.


Créditos de texto: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário