terça-feira, 20 de março de 2012

Oceania Cruises quer dobrar faturamento no Brasil em 2012

A Oceania Cruises tem metas ambiciosas para o mercado brasileiro. A idéia é que este seja um dos cinco maiores mercados para a empresa em curto e médio prazo. Para isso, a Oceania está investindo em capacitação, treinamentos e apresentações dos diferenciais de sua frota (de quatro navios), que passará por mudanças em breve. O navio Insignia – palco para o almoço realizado hoje no Rio de Janeiro para imprensa e 60 agentes,deixará de operar. Porém, em maio, entre em ação o Riviera, irmão gêmeo do Marina e com o dobro da capacidade do Insignia e de seus similares Nautica e Regatta.

“Nosso objetivo é fomentar o mercado, ter novas parcerias e dobrar o faturamento que tivemos no Brasil em 2011”, explicou o diretor de Vendas e Marketing para o Brasil, Jean Saraiva. No Brasil, a Oceania é representada pela Firstar e Qualitours. Atualmente, os dois maiores mercados para a empresa são o norte-americano e o canadense.  A expectativa é que o interesse do público brasileiro aumente e mais agentes possam oferecer o produto. Operadoras como Ancoradouro, Queensberry, Design, Teresa Prerez, Agaxtur e Visual já são parceiras da Oceania. 

Em novembro o transatlântico Marina virá ao Brasil numa travessia entre Roma (Itália) e Rio de Janeiro. Da capital fluminense, seguirá para Valparaíso (Chile). Depois, seu destino será o Tahiti, maior ilha da Polinésia Francesa. “Somos especializados em destinos. Portos e locais onde os navios maiores não conseguem chegar. Nossos roteiros têm em média 10 dias, com pernoites em lugares de maior interesse dos turistas”, garantiu Jean em sua apresentação. Outro destaque dos navios, segundo ele, é a culinária, sob direção do chef francês Jacques Pépin.

Riviera: novidade - O novíssimo Riviera, irmão gêmeo do Marina, depois de inaugurado, fará toda a temporada de cruzeiros na Europa. Depois de novembro irá para as Ilhas Virgens e fará também a Rota Maia. O navio tem as suítes Owner’s equipadas com artigos da Ralph Lauren Home. Ele oferece aos hóspedes um total de 10 restaurantes locais, dos quais seis são restaurantes gourmets livres, sem custo adicional. Veja abaixo sua ficha técnica:


Tonelagem: 66.084
Comprimento: 785 pés
Viga: 106 pés
Calado máximo: 24 pés
Estabilizadores: Sim
Velocidade cruzeiro: 20 nós
Decks de hóspedes 11
Total de decks: 15
Capacidade de hóspedes 1.250
Tamanho da tripulação: 800


Créditos de texto: Mercado e eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário