quarta-feira, 14 de março de 2012

Na próxima temporada de cruzeiros, Santos servirá de base a ‘gigantes’

A atual temporada de cruzeiros só terminará em dois meses, mas as operadoras já preparam grandes novidades para a próxima estação, que começará no semestre que vem. Conforme os planos das empresas, o Porto de Santos deverá ficar repleto de gigantes, que prometem encher os olhos e tirar o sono daqueles que não perdem a passagem de uma embarcação de passageiros pela Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia.

A MSC Cruzeiros informou que deverá trazer ao complexo o maior navio de cruzeiros que a Cidade já viu. Depois do Mariner of the Seas, da Royal Caribbean, que atracou no cais santista na temporada passada (2010/2011) e surpreendeu os turistas, o MSC Fantasia vai movimentar a região no final deste ano e início do próximo. Com capacidade para 4 mil passageiros – quase 200 a mais que oMariner –, ele é o maior navio já construído por um armador europeu.

O Fantasia supera tanto o navio da Royal Caribbean, que comporta 3.835 pessoas, como o Costa Concordia, que já chegou a ser a maior embarcação de passageiros a vir ao Porto de Santos, com capacidade para 3.780 hóspedes.

O navio da MSC foi lançado em 2009 e chegará ao Brasil em 28 de novembro deste ano, para realizar cruzeiros a partir do Porto de Santos. Estão previstas viagens de três, seis e sete noites, tendo como destino o litoral fluminense ou Salvador (BA), dependendo da duração do cruzeiro. Ele escalará no Porto até 5 de março de 2013, quando iniciará sua travessia de retorno à Europa.
Créditos: Divulgação
Lançado em 2009, o MSC Fantasia chegará a Santos em 28 de novembro deste ano

Com o melhor do design italiano, o navio conta com o MSC Yacht Club – uma área de luxo privativa com 71 suítes, serviço de mordomo, piscina e restaurante exclusivos e sistema all inclusive de bebidas, entre outros mimos para os hóspedes que buscam um diferencial.

Além disso, os turistas que escolherem o Fantasia serão os primeiros a terem a oportunidade de pisar em degraus de cristal Swarovski e a observarem as estrelas enquanto estão na área interna do navio, que possui teto transparente. “Para nós, da MSC, é uma grande alegria poder anunciar uma novidade desse porte para o público brasileiro”, comentou o diretor da MSC, Roberto Fusaro.

Junto com o Fantasia, vão retornar ao Brasil, no final deste ano, o MSC Orchestra, que fará embarques pelo Rio de Janeiro; o MSC Magnifica, que sairá de Santos para viagens rumo ao Sul, visitando Santa Catarina, Buenos Aires (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai); e o MSC Musica, que partirá unicamente da capital da Argentina rumo ao Brasil. Ao todo, vão ser oferecidos 231.100 leitos, o que representa um crescimento de 15% em relação à atual temporada.
Créditos: Divulgação
Outro gigante dos mares é o Costa Favolosa, inaugurado em julho passado

Costa Cruzeiros
A armadora Costa Cruzeiros também promete surpreender com um gigante dos mares, o Costa Favolosa. Inaugurado em julho passado e com capacidade para 3.800 passageiros, o navio chegará ao Brasil em dezembro de 2012, sendo dia 17 no Porto de Santos. E vai, literalmente, fazer com que os hóspedes se sintam em um conto de fadas, pois sua decoração lembra a de um castelo das fábulas.

Seu design interior, assinado pelo arquiteto norte-americano Joseph Farcus, lembra grandes obras de arte, palácios e museus, como a galeria dos espelhos do Palácio de Versalhes (França), o Palácio Imperial da Cidade Proibida, em Pequim (China), e o Circo Massimo de Roma (Itália). O navio conta ainda com uma coleção de arte com mais de 6 mil trabalhos, incluindo originais e cópias de artistas contemporâneos selecionados pela Costa Cruzeiros.

O Samsara Spa é outro diferencial da embarcação. O local é um dos maiores centros de bem-estar já construídos em um navio, com mais de 6 mil metros quadrados de área, com espaços dedicados ao relaxamento e a tratamentos de alta qualidade.

Além do Favolosa, a Costa Cruzeiros trará a Santos o Costa Magica e o Costa Fortuna. Para Buenos Aires (Argentina), irá o Costa Serena.Juntos, eles vão disponibilizar 15% a mais de leitos em relação a esta temporada. 




Créditos de texto e Imagens: Lyne Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário